Conheça 5 Aplicativos Para Ajudar a Trabalhar no Home Office

Veja neste artigo os 5 aplicativos para ajudar a trabalhar bem no home office.

Anúncios

Hoje vamos apresentar os aplicativos para trabalhar no Home Office. Com o avanço da Pandemia no ano de 2020, muitas pessoas, se não a grande maioria delas ficou impossibilitado de trabalhar em comércio ou até mesmo na se deslocar até a empresa onde atua. Isso porque o Vírus se propagou com muita força atingindo milhões de brasileiros.

Anúncios

Nesse sentido, o trabalho remoto (home office). Foi a única saída para que as pessoas conseguissem levar comida para casa. Além de pagar suas contas sem ser tão prejudicado. Entretanto, algumas pessoas ainda não conseguem ter muita disciplina dentro de casa.

Isso porque ficar mais próximo da família, com as crianças em casa e sem uma mesa de organização para te ajudar com planilhas pode fazer com que o seu trabalho não renda. Neste artigo iremos mostrar 5 aplicativos para ajudar a trabalhar bem no home office.

Onde irá trazer muito mais organização para o seu dia a dia e deixar você muito mais organizado com suas planilhas.

Porque ter um aplicativo para ajudar a trabalhar de home office.

É muito comum encontrar pessoas que conseguem trabalhar por horas e se concentrar em alguma atividade. Por outro lado, para aquelas pessoas que possuem falta de atenção, qualquer detalhe pode tirar a sua concentração.

Então abaixo mostraremos alguns aplicativos que irão te ajudar a se concentrar melhor e fazer com que você tenha muito mais produtividade mesmo que seja trabalhando em casa.

Anúncios

PomoDone

Como citado acima a maior dificuldade de trabalhar dentro de casa e conseguir encontrar um equilíbrio para ter um dia de trabalho mais produtivo mas também conseguiu descansar.

Chamada de técnica Pomodoro é formada por fazer a pessoa se Concentrar durante 25 minutos e depois fazer um pequeno intervalo. É sobre isso que o aplicativo se propõe a fazer. Além de conseguir ser integrada a outros aplicativos. Como por exemplo o Trello que vai facilitar muito na hora de organizar as suas tarefas diárias.

O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado em aparelhos telefones Android ou iOS.

Trabalhar no Home Office – Microsoft Teams

Esse aplicativo é muito útil principalmente para aquelas pessoas que precisam fazer conferências e reuniões o tempo todo. Pensando nisso muitos empresários e trabalhadores já devem conhecer algum aplicativo de web conferência.

O Microsoft Teams é uma boa opção. Que vai permitir que o usuário consiga fazer integrações até mesmo com outras ferramentas com total segurança e podendo compartilhar com toda equipe!

Além disso o aplicativo é muito simples de ser usado. Permitindo fazer conferências até mesmo com quem não seja da empresa podendo ser até mesmo um cliente por exemplo. Então é necessário criar uma reunião e compartilhar o código para quem deseja participar dela.

O aplicativo pode ser encontrado em celulares Android ou iOS. Também pode ser acessado através de um computador ou tablet de forma simples. Sendo totalmente gratuito.

Trello:

Esse aplicativo é muito conhecido e muito usado para organizar seus afazeres. Com tópicos de coisas que você já fez ou ainda precisa fazer. Mesmo que para algumas pessoas o aplicativo seja muito simples com certeza é uma ótima ajuda que vai fazer toda diferença na sua rotina.

Além do mais é necessário para quem trabalha em projetos e pode organizar as suas tarefas através de categorias ou até mesmo por questões de prioridade. O aplicativo é uma ferramenta muito simples de ser usada. Que são cartões que você pode preencher e adicionar etiquetas caso tem algum prazo para se cumprir ou até mesmo para não se esquecer.

Você pode encontrar esse aplicativo instalado em seu computador ou até mesmo no seu celular Android, ou iOS de forma gratuita. Não vamos esquecer que você também pode compartilhar cartões com pessoas da empresa e ainda adicionar essas mesmas pessoas para observar que tarefas está fazendo.

Runrunit

Este aplicativo é ideal para quem quer acompanhar e controlar o seu tempo gasto em qualquer tipo de atividade. Nesse sentido algumas empresas exigem que o funcionário cadastre todos os clientes e depois inserir as tarefas cada um deles conforme feitas.

O aplicativo vai te ajudar de forma coletiva onde todas as pessoas do projeto precisam estar usando corretamente aplicativos. Ou seja, todas as tarefas precisam ser cadastradas. Para que o aplicativo consigo gerar um relatório para ver o desempenho do profissional e o tempo usado para cada projeto o cliente

O aplicativo está disponível para os celulares Android ou iOS de forma gratuita. E também pode ser acessado de forma online no computador.

Pacífica

Por último mas não menos importante esse aplicativo é ideal para aquelas pessoas que conforme ficam bastantes tempo em casa e diminui em seus horários de lazer acabam ficando muito ansiosos.

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no ano de 2021 80% da população brasileira estava muito ansiosa. Portanto é importante fazer uma estratégia de trabalho mas também ter um tempo de descanso para relaxar a mente.

Onde diversos aplicativos podem ser usados para te ajudar dessa maneira. O aplicativo pacífica é como se fosse um diário de métodos saudáveis com diversas ferramentas para anotar variações de humor quantas vezes bebe café e até mesmo alguns exercícios para relaxamento.

Fazendo isso adicionando pouco a pouco essas atividades simples usuário vai conseguir se cuidar melhor e até mesmo fazer com que seu dia seja muito mais produtivo.

O aplicativo está disponível para celulares Android ou iOS de forma gratuita.

Aplicativos para ajudar a trabalhar no home office — Conclusão:

Existem muitos aplicativos que vão te ajudar na hora de se concentrar melhor mesmo trabalhando de forma remota em sua casa. Onde existem aplicativos corretos para aplicar esses métodos e fazer com que seu dia seja muito mais produtivo com técnicas e formas para relaxamento e também organização de trabalho.

Portanto não perca tempo e baixe agora mesmo algum desses aplicativos para que você comece a ter uma vida mais organizada mesmo trabalhando dentro de casa. Onde você vai poder observar sua produtividade muito melhor. Não perca mais tempo.

Ter uma base de organização tanto de horário, quanto de planilhas pode te ajudar a levar uma vida muito mais tranquila.

Compartilhar:

foto do autor

Carlos Gestor

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0