5 dicas valiosas para cuidados com a pele

5 dicas valiosas para cuidados com a pele

Está precisando de dicas de cuidados com a pele? Então está no lugar certo! Neste post você ficará por dentro de informações importantes que irão te ajudar a aumentar a qualidade e a saúde da sua pele. Com uma rotina de cuidados, você não precisará investir em tratamentos caros no futuro.

Anúncios

Apesar de bater preguiça às vezes, é importante seguir algumas ações simples, elas podem dar muita diferença na saúde da sua pele futuramente. Portanto, fique por dentro de 5 hábitos e dicas que irão te ajudar a aumentar a qualidade da sua pele. Todas essas dicas dão certo para todos os tipos de pele. Desse modo, veja mais a seguir:

Anúncios

1 – Não durma com maquiagem, — cuidados com a pele

Essa você já deve ter ouvido falar. É essencial para uma boa qualidade da pele limpar e tirar toda a maquiagem do rosto ao fim do dia. Mesmo que chegue em casa cansado e só queira dormir ou assistir um Netflix, não faça isso sem antes limpar a sua pele. Portanto, coloque a limpeza como um dos cuidados mais essencial para uma boa saúde da sua pele.

Lavar bem o rosto é importante, pois, a maquiagem obstrui os poros, além de toda a poluição do ambiente que acaba passando para a pele. Ainda mais quem mora em grandes centros urbanos, os agentes oxidativos acabam agindo na pele, e isso influencia de modo negativo. Portanto, ao chegar em casa, não deixe de lavar bem o rosto, seja com sabão em mousse ou espuma.

Isso irá ajudar a promover uma limpeza menos agressiva da pele. Bem como, irão evitar o ressecamento da pele. Mesmo que não tenha paciência de manter essa rotina de cuidados, adote lenços removedores, serão importantes caso acabe com preguiça de limpar a pele com sabão. Invista em lenços que possuem substâncias calmantes ou hidratantes em sua forma.

2 -Evite lavar o rosto com água muito quente

Tomar banho com água quente é confortável, ainda mais quando a temperatura cai. Porém, a água quente pode acabar retirando a barreira protetora da sua pele. Ainda mais no rosto, o corpo com o tempo irá entender que a sua pele precisa de mais proteção e irá acabar produzindo mais sebo.

Logo, você terá uma pele oleosa, mesmo que desidratada. Ainda, lavar o rosto com água quente pode deixar a sua pele com o aspecto caquelado, e aumentar as chances do aparecimento de placas vermelhas.

Anúncios

3 – Use protetor solar

Tenho certeza que você já deve ter ouvido o quanto é importante passar protetor solar no rosto. Mas por que isso é tão importante? Em nosso país é comum que os raios solares causem efeitos nocivos como manchas na pele, envelhecimento precoce e até câncer de pele.

Logo, é essencial usar um bom protetor solar para que os efeitos da radiação solar seja amenizado em nossa pele. Porém, não se engane, é importante usar protetor solar até mesmo em dias nublados. Ademais, as nuvens barram apenas 10% da radiação ultravioleta, nos deixando sensíveis mesmo que não percebamos.

Desse modo, a radiação age na pele mesmo assim, com todos os seus efeitos negativos. Hoje em dia opções de bons protetores solares no mercado não faltam. Há protetores que agem como base, como BB ou CC cream que possui proteção solar, há outros protetores incolores na pele. Além disso, é possível optar por diferentes níveis de FPS.

4 – Use produtos de tratamento noturno

Use a noite para garantir maior qualidade e saúde para a sua pele. Além de ser um momento que podemos dormir e relaxar, você também pode optar por esse período para realizar tratamentos faciais que precisam de maior tempo para agir.

Como, por exemplo, os cremes anti-idade, eles acabam tendo maior efeito ao serem usados nos períodos noturnos, pois são mais fortes e deixam a pele mais suscetíveis a manchas por raios solares. É indicado utilizá-los a partir dos 25 anos, isso irá ajudar a evitar o aparecimento das linhas de expressão, rugas e manchas.

5 – Use um hidratante para seu tipo de pele

Achar que a pele do rosto não precisa de hidratação é um grande erro. Ao hidratar a sua pele, você poderá evitar muitos problemas, como o envelhecimento precoce, irritação, entre outros. Ademais, a hidratação é essencial para manter o brilho, a suavidade e a beleza da pele. Além disso, ela atua criando uma proteção sobre a camada de proteção cutânea.

As pessoas que possuem pele oleosa podem usar produtos à base de água, como o oil-free. Desse modo, não haverá perigo de aumentar a oleosidade. Ademais, ingerir ao menos dois litros de água por dia irá ajudar na hidratação de dentro para fora.

Além desses cuidados, esfolie o seu rosto uma vez por semana e busque por produtos que se adéquem a seu tipo de pele.

Leia mais: Veja os melhores apps de rastrear voo

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →