7 dicas que vão melhorar a sua experiência no YouTube

7 dicas que vão melhorar a sua experiência no YouTube

O YouTube é a plataforma de vídeos mais usada no mundo todo. Você com certeza já entrou na plataforma para assistir vídeos, filmes, tutoriais, ouvir musicas, aprender dicas e muitos mais. Além disso, o YouTube também foi a porta de entrada para o sucesso de várias figuras públicas como, Whindersson Nunes, Felipe Neto, Castanhari e muitos outros.

Anúncios

Muitas pessoas utilizam a plataforma diariamente, como forma de trabalho, estudo ou até mesmo um passatempo perfeito para homens, mulheres e crianças de todo lugar do mundo, mas você conhece todas as ferramentas do YouTube? Se a resposta for não, então eu te apresento 7 dicas que vão melhorar a sua experiência no YouTube.

Anúncios

1 “#” para encontrar canais. 

Conforme utilizamos o YouTube, acabamos criando uma certa afinidade com determinados tipos de vídeos e donos de canal. Mas como fazemos para encontrar o canal oficial daquilo que assistimos, sendo que existem outros milhares com nomes iguais ou parecidos? É bem simples:

Basta colocar “#” antes do nome do canal, banda ou artista que você deseja encontrar. Porém, você deve escrever o nome sem espaços.

2 Compartilhando trechos do vídeo.

Está dica é para quando estamos assistindo a um vídeo no YouTube, mas na hora de compartilhar ele com alguém, queremos que seja apenas uma parte específica. Para fazer isso é muito fácil, basta colocar o video na parte que deseja compartilhar, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção “Copiar URL do vídeo no horário atual” (ou “Get video URL at current time” se estiver em inglês) e pronto. Já pode compartilhar seu vídeo com quem quiser a partir do trecho que mais achar interessante.

3 Modo “Teatro”

O modo “Teatro” é o termo utilizado para quando o tamanho da sua tela está entre o tamanho normal e a tela cheia. Para ativa-lo, você deve clicar no quadrado encontrado na barra inferior direita no vídeo. Isso fará com que seu vídeo seja expandido, ocupando a parte superior da sua tela por completo. 

Está dica é perfeita para aqueles que desejam assistir vídeos mais longos ou que querem simplesmente focar melhor sua atenção no conteúdo que está sendo exibido.

Anúncios

4 Configurando o Autoplay.

O Autoplay, também conhecido como reprodução automática, é a ferramenta que permite que seus vídeos sejam reproduzidos em sequência de forma automática, como o próprio nome já diz. Está é uma ótima opção para aqueles que querem ver vídeos de um determinado canal ou ouvir músicas em sequência.

Porém, algumas vezes, essa ferramente pode ser incomoda ou inconveniente para seus usuários. Pensando nisso, para ativar ou desativar esta ferramenta, só é necessário clicar no botão “reprodução automática”, encontrado no canto superior direito do vídeo.

5 Encontre seus vídeos de forma rápida.

Sendo a plataforma de vídeos mais acessada e utilizada da internet, encontrar um vídeo em específico no YouTube, pode ser uma tarefa bem difícil. Por isso, esta dica serve para te ajudar a encontrar seus vídeos com mais facilidade. 

Para isso, tudo que precisa fazer é escrever as palavras “playlist”, “channel” ou “HD”  logo depois da palavra que está procurando. Esta dica trabalha como um filtro, assim o YouTube consegue otimizar seus resultados e fazer com que sua busca seja mais rápida e eficiente.

6 Aumentar ou diminuir a velocidade de reprodução dos vídeos.

Esta é uma ferramenta pouco utilizada pelos usuários do YouTube. No entanto, pode ser muito útil para aqueles que desejam analisar detalhes de vídeos com mais precisão. Está ferramenta permite que altere a velocidade dos vídeos, os deixando mais acelerados ou muito mais lentos.

Para utiliza-la, tudo que precisa fazer é clicar na engrenagem, que fica no canto inferior da tela. Selecionar a opção “velocidade” e alterá-la para mais rápido ou mais lento.

Esta ferramenta é bastante utilizada por canais como “Miguel Lokia”, para analisar trailers de filmes de forma detalhada.

Leia mais: Confira os 7 melhores canais de futebol do Youtube

7 Configurando sua privacidade.

Assim como em outras redes, como Facebook ou Instagram, o YouTube também lhe da opção de privacidade. Desta forma, você pode decidir se os canais que você segue e os vídeos que você assiste, podem ser vistos ou não por outras pessoas.

Para mexer nesta configuração é muito simples, basta clicar na sua foto de perfil, que costuma ficar no canto superior esquerdo, entrar nas configurações e escolher a opção privacidade e decidir aquilo que deseja deixar visível para os outros ou não.

Todas essas dicas de utilização do YouTube irão te ajudar a usar a plataforma de forma mais rápida, prática, além de transformar essa experiencia em algo muito mais prazeroso e divertido com o passar do tempo.

 

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →