8 aplicativos que vão te ajudar a dormir melhor

8 aplicativos que vão te ajudar a dormir melhor

Está precisando de dicas para dormir melhor? Então está no lugar certo! Neste post você vai ficar por dentro de 8 aplicativos que irão te ajudar a relaxar e dormir melhor. Chega de insônia ou de acordar no dia seguinte sentido muito cansaço. Use o seu aparelho celular para te ajudar nessa missão e tenha uma rotina mais produtiva.

Anúncios

Além disso, com o avanço da tecnologia, os aparelhos celulares passaram a obter funções além das básicas, como enviar SMS e receber ligações telefônicas, para as quais foram criados. Desse modo, hoje em dia é possível utilizá-los para ajudar a realizar diversas atividades e tarefas da nossa rotina, entre elas, ajudar a dormir melhor.

Anúncios

Embora tenha muitos estudos científicos falando sobre como a luz artificial do celular diminui a qualidade do sono, você pode utilizá-lo como aliado. Ademais, há no mercado virtual diversos apps pagos e gratuitos criados para auxiliar os usuários a relaxar antes de dormir e oferecer uma maior qualidade do sono. Veja 8 opções de app para dormir melhor a seguir.

1 – Calm

Se você está em busca de ajuda para dormir melhor, o app Calm pode ser uma boa opção. Ademais, ele oferece aos usuários meditações guiadas e relaxamentos. Ainda, é uma das ferramentas digitais mais populares na categoria de relaxamento para o sono.

O app oferece aos usuários diversos recursos que irão ajudar em todos os momentos do dia, como as meditações. Há programas tanto para iniciantes quanto para quem já está a mais tempo na jornada da meditação. Acesse as trilhas criadas para auxiliar na qualidade do sono e aproveite todos os benefícios.

2 – Insight Timer

Com este app você irá encontrar uma grande biblioteca de meditações guiadas. Além disso, poderá aproveitar para ouvir os podcasts e as faixas musicais dedicadas a aliviar o estresse, diminuir a ansiedade e a auxiliar os usuários a dormir melhor.

Ademais, o app possui como grande diferencial os conteúdos disponíveis em áudio em português. O app também possui uma “rede social” de meditação. Nela você poderá ter acesso a diversos perfis de produtores de conteúdo, realizar cursos e outros caminhos mais aprofundados sobre um assunto específico, como qualidade de vida, métodos de acabar com a insônia, entre outros.

Anúncios

3 – Zen

Quer dar adeus para a insônia e se livrar da ansiedade? Com o app Zen você terá uma ótima estrutura para isso. O Zen possui conteúdos em vídeo e áudio que ajudam a descansar, a relaxar e a aumentar a qualidade do sono. É uma ótima opção para quem deseja ter uma noite de sono mais saudável e tranquila. Que tal começar hoje mesmo nessa jornada para dormir melhor?

4 – Rain Sounds

O Rain Sounds é um app que oferece aos usuários diversos sons relaxantes para descansar e tranquilizar a mente antes de dormir, ou em qualquer outro horário do dia que precisar. São melodias de tipos diferentes que remetem aos relaxantes sons de chuva, desde a garoa até a tempestade.

5 – Tingles

O Tingles é outro app que oferece sons relaxantes aos usuários. Porém, esse é uma opção melhor para quem prefere ouvir sons mais amenos, como ruídos brancos e ASMR. Esses sons geram sensações agradáveis ao cérebro, ajudando a tranquilizar a mente e a pegar no sono mais rápido.

6 – Lojong

O app Lojong, com os seus recursos, visa oferecer alguns benefícios aos usuários, como uma vida mais equilibrada e feliz, melhor qualidade de sono, diminuição do estresse e da ansiedade, além de Mindfulness que ajudam a relaxar e a reduzir o estresse. Entre os seus recursos estão as diversas trilhas de meditação e de relaxamento. Além disso, o app possui a vantagem de ser totalmente em português.

7 – Sleep Cycle

Com o Sleep Cycle você pode ter acesso a dados de monitoramento da qualidade do seu sono. O app acompanha por meio de ruídos tudo o que você faz enquanto dorme, como movimentos e falas. Portanto, tenha na palma das suas mãos um diário sobre o seu sono e analise os dados.

Além disso, o app também possui um ótimo recurso que ajuda a acordar sem sono, o despertador gentil. Ao monitorar o seu sono, ele te acorda no melhor horário próximo ao que você deseja ser acordado.

8 – Headspace

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o app Headspace. É uma ótima opção de ferramenta para quem deseja ter acesso a exercícios de meditação guiada. Ademais, o app também oferece aos usuários recursos para a prática do mindfulness, ele ajuda a acalmar a mente e os pensamentos.

Além dos áudios e dos guias de meditação em inglês, você também poderá ter acesso a músicas e histórias quem irão ajudar a aumentar a qualidade do seu sono.

Leia mais: Veja os melhores apps de rastrear voo

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →