Confira 4 antivírus grátis para celular

Você sabia que seu smartphone precisa de antivírus para celular? Veja quais são os melhores e as principais funcionalidades de cada um deles.

Anúncios

A era digital trouxe inúmeras vantagens, mas também trouxe consigo ameaças virtuais cada vez mais sofisticadas. Nesse cenário, os aplicativos antivírus para celular emergem como guardiões essenciais da segurança cibernética pessoal. Com a crescente dependência de smartphones para uma variedade de tarefas, desde transações bancárias até comunicações sensíveis, a proteção contra malware, phishing e outras ameaças online é fundamental.

Anúncios

Neste artigo, falaremos sobre a importância de se ter um antivírus instalado no celular e ainda apresentaremos 4 opções de aplicativos antivírus disponíveis para download gratuito para celulares android e iOS. Continue lendo para saber mais!

Como funciona o antivírus para celular?

O antivírus para celular possui um banco de dados de todos os vírus que foram detectados e pesquisados. Dessa forma, ele lê e analisa se algo no seu dispositivo é um vírus. Imagine que você visita um site que parece suspeito, um antivírus no celular saberá se a página contém um vírus conhecido.

Infelizmente, se o vírus for novo e não estiver no banco de dados, existe o perigo de passar despercebido. Normalmente, os hackers acessam computadores para obter informações, porém, hoje em dia, tudo está conectado e o celular também é a principal fonte de dados.

Os aplicativos de banco, delivery, compras ou transporte contêm dados pessoais e financeiros, tornando perigoso deixar seu dispositivo desprotegido.

Observe também alguns sinais que podem indicar que seu dispositivo está com vírus:

Anúncios

  • Aumento no uso de dados;
  • Aparelho travando constantemente;
  • Pop-ups começam a aparecer com muita frequência;
  • Aplicativos desconhecidos (são disfarçados como apps falsos);
  • Aumento na conta de celular;
  • Superaquecimento do aparelho;
  • Maior consumo da bateria;
  • Ações que você não reconhece (mensagens suspeitas que você não lembra de ter enviado, por exemplo);
  • Pedidos constantes de atualização.

Assim, à medida que continuamos a explorar o vasto território digital, os aplicativos antivírus para celular se destacam como defensores indispensáveis da nossa segurança online. Conheça mais sobre 4 antivírus para celular a seguir!

Aplicativos antivírus para celular

Confira nossa lista com 4 opções dos melhores softwares antivírus gratuitos para dispositivos móveis:

1. Kaspersky Mobile Antivirus

Fonte: App Store/Reprodução

A Kaspersky é conhecida por sua tecnologia de detecção avançada. Seu aplicativo para celular oferece proteção em tempo real, verificação de aplicativos em busca de malware e phishing, além de recursos de antirroubo e privacidade.

O aplicativo monitora constantemente os aplicativos instalados em seu dispositivo e verifica novos aplicativos em busca de ameaças em tempo real. Ele alerta sobre qualquer atividade suspeita. Além disso, ele realiza verificações completas ou rápidas de todos os aplicativos em busca de malware, vírus e outras ameaças. Isso ajuda a garantir que os aplicativos instalados não representem riscos à segurança.

Download: Android e iOS

2. Norton Mobile Security

Fonte: Site Oficial Norton/Reprodução

O Norton Mobile Security, desenvolvido pela NortonLifeLock, é um aplicativo de segurança abrangente projetado para proteger dispositivos móveis Android e iOS contra ameaças cibernéticas. A NortonLifeLock é uma empresa líder em soluções de segurança digital e antivírus, o que faz do Norton Mobile Security uma escolha popular para aqueles que buscam proteção confiável para seus dispositivos.

O aplicativo realiza verificações de malware em tempo real e sob demanda para detectar e remover vírus, malware, spyware e outras ameaças potenciais. O Norton Mobile Security inclui um navegador seguro que bloqueia automaticamente sites maliciosos, além de oferecer proteção contra phishing e downloads de arquivos prejudiciais.

Download: Android e iOS

3. Avast Antivirus

Fonte: Google Play Store/Reprodução

O Avast Mobile Security é uma solução de segurança abrangente desenvolvida pela Avast, uma empresa bem conhecida no campo da cibersegurança. O aplicativo é projetado para proteger dispositivos móveis Android contra ameaças cibernéticas, como malware, vírus, phishing e outras atividades maliciosas. Ele oferece uma série de recursos para ajudar os usuários a manterem seus dispositivos e dados seguros.

O aplicativo monitora continuamente os aplicativos instalados e as atividades em tempo real, identificando qualquer atividade suspeita ou ameaça em potencial. Isso ajuda a impedir que malware e outras ameaças infectem o dispositivo.

Download: Android e iOS

4. AVG Antivírus Gratuito

Fonte: App Store/Reprodução

O aplicativo protege contra os mais recentes vírus, malware, spyware, configurações e aplicativos marcados como perigosos e chamadas indesejadas. Outros recursos oferecidos incluem: bloqueador de aplicativos com senha, rastreamento de telefone ou tablet com Google Maps, bloqueador remoto de telefone e alarme de baixo volume em caso de perda ou roubo.

Este aplicativo também mostra quem tentou desbloquear o telefone três vezes, tirando uma foto secreta que é enviada diretamente para o seu e-mail junto com a hora e o local em que aconteceu.

Download: Android e iOS

Os aplicativos antivírus para celular desempenham um papel vital nesse contexto, agindo como escudos protetores que defendem nossos dispositivos móveis contra ameaças virtuais em constante evolução.

No entanto, a proteção cibernética não pode ser delegada apenas aos aplicativos. A educação contínua dos usuários sobre práticas seguras online é um pilar fundamental. Combinando a tecnologia avançada dos aplicativos antivírus com hábitos responsáveis, como atualizações regulares, senhas fortes e cautela ao clicar em links, podemos construir uma barreira eficaz contra ameaças virtuais.

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0