Aplicativo para diabete – Aprenda a controlar sua glicemia

Está em busca de ajuda para controlar a diabete? Então está no lugar certo! Ademais, você pode contar com a tecnologia para ter um controle maior. Desse modo, neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre um aplicativo para diabete. Ademais, com ele você poderá monitorar a sua alimentação e o horário de tomar as doses.

Anúncios

Além disso, com o avanço da tecnologia, os celulares passaram a ocupar funções além das básicas, como enviar SMS e receber chamadas, para os quais foram criados. Desse modo, hoje em dia é possível obter a ajuda dos aparelhos celulares para realizar diversas funções do dia a dia, como fazer exercícios, encontrar endereços, e até ajudar a controlar a glicemia.

Anúncios

Portanto, com esse app você poderá ter um maior controle dos carboidratos e açúcares que ingere. Além disso, poderá contar com outros recursos que te ajudarão a ter uma vida mais tranquila e saudável, e uma boa convivência com a diabete. Portanto, a partir da tabela de alimentos, conte os carboidratos, e adicione a sua dieta.

Conheça mais sobre o aplicativo para diabete

Se você está procurando por uma ferramenta para te ajudar nos cuidados diários que precisa ter para tratar a diabete, esse app pode ser um ótima ideia. Ademais, o objetivo dele é ajudar as pessoas com a doença. Desse modo, ele pode conectar o usuário com a equipe médica, para ajudar o serviço de contagem de carboidratos e de calcular a insulina.

Portanto, o app pode ser uma ferramenta a mais para o médico adicionar na rotina do paciente, visando levar maior praticidade e controle. Desse modo, ele é para as pessoas que possuem diabete tipo 1, diabete tipo 2, gestacional, LADA e MODY. Além de ajudar na contagem de carboidratos e no nível e volume de doses, o paciente ainda poderá realizar compras de medicamentos pelo app e receber em casa.

Além disso, os gráficos criados pela ferramenta podem ser mostrados ao nutricionista. Desse modo, ele saberá como está a sua glicemia e qual a melhor dieta para te passar. Ademais, conte com lembretes para te ajudar a inserir uma rotina saudável no seu dia a dia, como realizar atividades físicas, tomar medicamentos e medir a glicemia.

Vantagens e funções do app

Ao instalar o aplicativo para diabete em seu aparelho celular, você terá acesso a uma série de vantagens e funções que irão te garantir um maior controle dos cuidados com a doença em sua rotina. Desse modo, você não precisa enfrentar essa luta sozinha. Conte com o app para te ajudar. Portanto, veja a seguir as vantagens e funções disponíveis aos usuários:

Anúncios

  • Com o app monte o seu próprio diário de glicemia. Desse modo, insira o valor da sua glicemia e controle no sistema a sua curva glicêmica;
  • ademais, cada vez que se alimentar, adicione o que comeu em medidas caseiras. Desse modo, o app irá realizar o cálculo de carboidratos;
  • tenha acesso a uma tabela com mais de 3.000 alimentos. Portanto, adicione a sua dieta e se desejar, realize trocas com alimentos e quantidades com valores nutricionais semelhantes.
  • calcule a sua dose de insulina diária. Desse modo, por meio da sua prescrição, o app faz o cálculo da dose de insulina que deve aplicar;
  • nunca mais esqueça de tomar um medicamento. O app oferece alertas para te lembrar da hora que deve ingerir ou injetar os seus medicamentos;
  • tenha acesso a conteúdos sobre a diabete. Desse modo, receba em seu feed notícias e informações sobre a doença, e conheça melhor como controlar a diabete. Portanto, saiba mais sobre o que a hipoglicemia pode causar, como controlar a sua glicemia dormindo, o que a diabete tipo 1 tem de diferente da tipo 2, entre outras informações.

Desse modo, tenha acesso a um app completo para te ajudar na sua rotina no tratamento da diabete. Ele pode ser uma ferramenta para que o seu médico saiba exatamente como anda a sua alimentação e a sua curva glicêmica no dia a dia.

Leia mais: Aplicativo para dieta – Veja como entrar em forma com esse app.

Como baixar e começar a usar o app

Gostou das vantagens e das funções que o aplicativo para diabete oferece aos usuários? Saiba como baixar o Glic – Diabetes e Glicemia e começar a usar de forma simples e fácil. Desse modo, faça parte de um app que possui mais de 100 mil downloads na Play Store e ocupa a posição 183.ª na categoria Medicina na App Store.

O Glic – Diabetes e Glicemia está disponível para download nos aparelhos que possuem sistema Android e iOS. Desse modo, acesse a Play Store ou a App Store e efetue o download. Após, aguarde até o fim da instalação. E, pronto! Ele estará disponível em seu celular. Portanto, não perca tempo, comece hoje mesmo a controlar a sua glicose.

 

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0