5 aplicativos de agenda no celular para organizar o seu tempo

5 aplicativos de agenda no celular para organizar o seu tempo

Veja como ter um melhor aproveitamento do tempo diário a partir da utilização desses aplicativos.

Anúncios

Os melhores aplicativos de agenda para smartphones Android e iPhone (iOS) são úteis para organizar as tarefas diárias dos usuários. Os aplicativos normalmente têm calendários, lembretes e notas. A partir desses serviços, você pode montar listas de tarefas, criar notificações de eventos e visualizar férias.

Anúncios

Além disso, a utilização desses aplicativos ajudam a organizar todas as tarefas diárias, de modo que se consiga ter um melhor aproveitamento do tempo no decorrer do dia. Para quem tem interesse em começar se organizar, separamos 5 aplicativos que são ótimos para essa função. Confira!

5 melhores aplicativos de agenda para baixar no celular

Veja abaixo a lista dos 5 melhores aplicativos de agenda para você ter em seu celular e poder assim controlar seus compromissos de forma segura:

1 – Google Agenda

O Google Agenda é o aplicativo ideal para organizar eventos e tarefas. O serviço é gratuito, disponível para Android, e pode ser encontrado na App Store como Google Calendar. No aplicativo, você pode visualizar um calendário diário, mensal ou semanal, além de poder integrar feriados, aniversários e outras informações em sua conta do Gmail. 

O aplicativo adiciona arquivos do Google Drive às datas, onde você pode visualizar informações sobre reservas de hotéis, restaurantes e outros eventos importantes. Exigir uma conta do Google para acessá-lo pode ser uma desvantagem do aplicativo para alguns usuários. (Veja como baixar).

2 – Outlook

O Outlook é um serviço online desenvolvido pela Microsoft que combina funcionalidade de e-mail, arquivo e calendário em uma plataforma. Disponível para Android e iPhone, o serviço permite fazer agendamentos, usar links do Skype para criar reuniões e marcar datas para jogos de esportes como futebol e basquete. 

Anúncios

Para poder visualizar os feriados nacionais no aplicativo, você precisa ativar o recurso no Outlook Web. Basta clicar no ícone do calendário, ir até a barra de ferramentas e selecionar “Adicionar calendário”. (Veja como baixar).

3 – Calendário – Agenda, Lembretes, Tarefas & Feriados

O aplicativo Calendário somente para Android é gratuito e permite ativar notificações sonoras para feriados, aniversários e outras datas especiais. O aplicativo sincroniza o calendário do dispositivo, reunindo todos os eventos e lembretes em uma tela para que os usuários possam se programar facilmente.

A partir daí, você pode listar tarefas rapidamente, editá-las e marcá-las como concluídas. Além de funcionar offline, o serviço também exibe as estações do ano e as marca com pontos cinzas. Para ver todos os feriados nacionais no aplicativo, toque no menu, depois em “Calendário” e selecione “Brasil” ou o país desejado. (Veja como baixar).

4 – Planner Pro

O Planner Pro está disponível na App Store e na Play Store e importa automaticamente os dados do calendário do sistema telefônico. O aplicativo permite que os usuários criem e organizem tarefas ou projetos com detalhes, prioridade, status e cronograma. Há também uma opção para atribuir alertas a cada nota e evento agendado. 

Para facilitar a vida dos usuários, o ícone do app mostra a quantidade de tarefas inacabadas e permite enviar o calendário por e-mail. A versão gratuita do aplicativo possui funcionalidades e anúncios limitados, o que pode afetar o desempenho do sistema. A opção paga oferece uma melhor experiência com a ferramenta e custa R$ 12,90 por mês ou R$ 82,90 por ano. (Veja como baixar).

5 – Week Calendar

Week Calendar é um aplicativo menos poderoso do que a maioria dos aplicativos mostrados nesta lista de aplicativos de calendário. É algo limitado em termos de visualização, focando-se apenas na agenda semanal do utilizador.

Por outro lado, possui uma série de funcionalidades que permitem a personalização. Isso inclui adicionar ícones, diferentes tipos de notificações – informando a que tipo de compromisso um aplicativo se refere apenas ouvindo o som – e sincronizar com o Google Calendar do Shopping Mode, o Apple Calendar e o Outlook do Shopping Mode e muito mais. O aplicativo custa dois dólares e está disponível para iPhone ou Apple Watch. (Veja como baixar).

Leia mais: Aplicativo para se localizar em aeroportos

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →