Veja 5 aplicativos de assinatura digital para documentos

Veja 5 aplicativos de assinatura digital para documentos

Confira as melhores opções de aplicativos para assinar seus documentos pela internet.

Anúncios

Os aplicativos de assinatura digital trazem inúmeros benefícios, pois você pode fazer tudo direto do seu computador ou smartphone, permitem assinar, compartilhar e enviar documentos, além de ser um recurso 100% digital.

Anúncios

Do mesmo modo os aplicativo tornam-se uma opção prática e econômica para gerenciar documentos durante o trabalho remoto. Evitando também o desperdícios de toneladas de papéis. 

5 tipos de aplicativos de assinatura

Veja, a seguir, a seleção das cinco opções de aplicativos de assinatura digital.

1 – Adobe Reader

Você pode usar o Adobe Reader para assinar documentos gratuitamente em seu telefone Android ou iPhone (iOS). O aplicativo está disponível em português e requer um login com dados de uma conta Gmail, Facebook ou Apple associada a uma Adobe ID.

Após o cadastro, clique em “Preencher e Assinar” na tela principal da plataforma e selecione o arquivo que receberá a assinatura digital. O Adobe Reader aceita apenas arquivos em formato PDF.

Os usuários podem optar por desenhar a assinatura online com uma caneta virtual, inserir uma imagem ou tirar uma foto da assinatura digital. Documentos assinados podem ser compartilhados por e-mail ou messenger. Outra opção é salvar o documento na galeria do celular ou na nuvem. As assinaturas digitais são armazenadas no Adobe Reader e podem ser inseridas em outros documentos por meio do aplicativo. (Veja mais informações sobre o app).

Anúncios

2 – Office Mobile

O Office Mobile também possui uma seção dedicada que realiza assinatura digital gratuita de documentos no Android e iPhone (iOS). Primeiro, você precisa estar conectado com os detalhes da sua conta da Microsoft para usar estes aplicativos de assinatura. 

Assim como o Adobe Reader, o Office Mobile apenas assina documentos em formato PDF. Para assinar digitalmente, abra a seção “Ações” no menu inferior e clique em “Assinar PDF”. Selecione o arquivo desejado e assine-o tocando na tela do seu telefone.

A ferramenta também pode mover a assinatura para qualquer espaço do documento e alterar a cor do traço utilizado. Com o arquivo finalizado, você pode salvar a assinatura para uso posterior e compartilhar o arquivo com outros usuários no Messenger. (Veja mais informações sobre o app).

3 – Assine manuscrito digital – PDF

Outros aplicativos de assinatura é o Sign Digital Handwriting – PDF, disponível apenas para Android. A plataforma pode ser utilizada sem fazer login, basta digitar “Mais” na página inicial para assinar o pedido. A ferramenta só aceita arquivos PDF de cartões de memória ou aplicativos de armazenamento como o Google Drive.

As assinaturas digitais são feitas com uma caneta virtual controlada pela ponta dos dedos. Os documentos assinados pela Assine Manuscrito Digital – PDF podem ser salvos no celular ou enviados pelas redes sociais. (Veja mais informações sobre o app).

4 – DocuSign

A versão gratuita do DocuSign para Android e iPhone (iOS) permite acesso gratuito com e-mail e login com senha. Você pode abrir arquivos PDF ou de imagem salvos em seu telefone ou de outros aplicativos, como o Google Drive. 

Os documentos impressos ainda podem ser digitalizados com a câmera do telefone para fazer login no aplicativo. Toque em “Mais” para digitalizar o documento e selecione a opção “Assinar agora” para assinar com uma caneta virtual.

Os documentos são salvos na memória do telefone ou enviados nas redes sociais. A versão gratuita do DocuSign permite encaminhar três arquivos de assinatura. O aplicativo não permite tirar screenshots durante o processo de assinatura. (Veja mais informações sobre o app).

5 – Adobe Fill & Sign

Quem procura aplicativos de assinatura digitalmente para Android ou iPhone (iOS) pode usar o Adobe Fill & Sign. Ele permite que você assine e envie documentos rapidamente sem se registrar no aplicativo. Os arquivos PDF podem ser modificados na galeria de fotos ou documentos digitalizados e impressos.

As assinaturas são feitas com uma caneta virtual e podem ser inseridas em qualquer lugar do documento. Após a assinatura, o arquivo é convertido em um PDF que pode ser compartilhado com outros aplicativos ou salvo em seu telefone. (Veja mais informações sobre o app).

Leia mais: Recargapay: Pague seus boletos com cartão de crédito

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →