Confira os 4 melhores aplicativos de carona para viajar

Confira os 4 melhores aplicativos de carona para viajar

Além dos serviços de motorista particular, existem também aplicativos de carona conectando motoristas e passageiros aos mais diversos trajetos.

Anúncios

Aplicativos de carona são ótimas opções para quem quer viajar com conforto e baixo custo. Existem opções de compartilhamento de carros para viagens urbanas e viagens entre cidades, sempre pagando menos.

Anúncios

Neste poste, elaboramos uma lista com os 4 aplicativos de carona mais utilizados no Brasil, atualmente. Se você quer saber mais sobre como funciona este serviço continue com a gente e leia o artigo até o final!

4 melhores aplicativos de carona

Além de atender às necessidades de viagem dos passageiros, os aplicativos de carona dividem o custo da viagem para quem dirige. Há também uma contribuição ao meio ambiente, reduzindo o número de carros nas ruas e rodovias. Esses aplicativos possuem um sistema de classificação do usuário para tornar a experiência mais segura. E quais as melhores opções?

1 – BlaBlaCar

O Blablacar é um dos aplicativos de caronas mais populares da atualidade. O serviço se concentra em viagens compartilhadas de longa distância. Para isso, basta informar o endereço de saída e chegada, a data e verificar se há algum usuário fazendo um trajeto semelhante na data especificada. 

No que diz respeito à segurança, cada motorista e passageiro tem um perfil de usuário do serviço. As pessoas que já viajaram avaliam umas às outras para ajudar outras pessoas a decidir se gostariam de compartilhar uma carona. Há também o filtro Just for Women, que permite que mulheres encontrem ou ofereçam viagens apenas com outras mulheres. Esta opção aparece apenas para membros logados em sua conta. Segundo a empresa, os motoristas podem economizar até 75% em suas viagens. Já o passageiro gastará de 30% a 50% menos do que se optasse pelo ônibus. (Veja mais sobre o aplicativo BlaBlaCar).

2 – Waze Carpool

No Waze Carpool, os motoristas são usuários que procuram outras pessoas para dividir despesas de viagem, como gasolina e pedágios. O aplicativo combina motoristas e passageiros com rotas comuns. Se você está preocupado com outros viajantes, pode conferir seus perfis e comentários de outros usuários. Ou aproveite os diferenciais do app para filtrar as pessoas por gênero ou local de trabalho. 

Anúncios

Portanto, as mulheres só se sentirão mais seguras se viajarem acompanhadas de outras mulheres. Ou pessoas que trabalham na mesma empresa ou prédio e moram perto podem agendar uma carona pelo aplicativo e dividir o custo. (Veja mais sobre o aplicativo Waze Carpool).

3 – Uber Juntos

O Uber Juntos é a maneira mais econômica de usar o popular aplicativo de transporte. Nesse caso, a viagem foi feita por um motorista registrado da Uber. A rota será compartilhada com outros usuários que escolherem a mesma rota e seguir um itinerário semelhante ao seu. 

Os passageiros não podem decidir com quem dividir o carro. Essa escolha fica a critério do motorista. Além disso, como em outros aplicativos, as taxas cobradas são pelo serviço, não pela viagem. No entanto, esse preço pode chegar a metade de uma viagem UberX, de acordo com a empresa. O Uber Together pode ser solicitado através do aplicativo Uber. (Veja mais sobre o aplicativo Uber Juntos).

4 – Wunder – Carona Combinada

O Wunder – Combined Ride percorre as rotas de motoristas e passageiros para criar uma experiência que beneficia a todos. Os motoristas se beneficiam do compartilhamento de combustível com outras pessoas que viajam em rotas semelhantes, reduzindo os custos diários de combustível. 

O usuário paga apenas o valor das despesas de deslocamento, pois o veículo é conduzido por uma pessoa comum que fez trajeto semelhante ao dele. Cada um deles tem um perfil de serviço que outros viajantes podem usar para avaliá-los. As avaliações são uma forma de ajudar a decidir com quem compartilhar sua jornada. Atualmente, o Wunder está disponível apenas no Rio de Janeiro. (Veja mais sobre o aplicativo Wunder).

Leia mais: Onde assistir os jogos da Copa do Mundo 2022 ao vivo pela internet

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →