Conheça 5 aplicativos de controle remoto

Conheça 5 aplicativos de controle remoto

Esses apps trazem inúmeras facilidades e rapidez na hora de navegar na sua smart tv. Confira!

Anúncios

Os apps de controle remoto facilitam a navegação em Smarts TVs e TV Box. Com eles, você pode digitar com o teclado do celular, sendo mais rápido e até mais intuitivo do que o teclado das TVs inteligentes. Hoje, existem algumas opções desenvolvidas pelas próprias fabricantes de TV, como a Roku, por exemplo.

Anúncios

Dessa forma, caso o seu controle remoto pare de funcionar, ou você queira uma navegação mais rápida, temos uma boa notícia para você! Separamos 5 apps de controle remoto universal disponíveis para download na Google Play Store (android0 e App Store (IOS). Confira!

Qual é o melhor aplicativo de controle remoto?

Antigamente, se o controle remoto parasse de funcionar, ficávamos sem poder usar a TV até conseguir um novo. Felizmente, esses tempos passaram e, hoje em dia, podemos controlar a TV com o nosso próprio celular! Sendo assim, confira algumas opções de apps de controle remoto universal.

1 – Remotie

O Remotie é um aplicativo de controle remoto destinado a TVs Samsung. Na prática, o app possui uma interface elegante, intuitiva, e que conta com versão em português para te ajudar a dominar os seus recursos. Inclusive, um dos diferenciais do Remotie é que ele oferece um touchpad virtual, que permite controlar games na hora de jogar na TV.

Contudo, o aplicativo não é uma versão lançada pela fabricante sul-coreana Samsung. Por isso, alguns modelos de televisores da marca não suportam o app.Contudo, todos os aparelhos fabricados a partir de 2017 – além da maioria entre 2014 e 2016, podem utilizar sem problemas o aplicativo de controle remoto universal desenvolvido pela Kraftwerk 9.

O Remotie está disponível para Android e iOS.

Anúncios

2 – Roku

Como mencionado, algumas empresas desenvolvem seu próprio aplicativo de controle remoto, como no caso da Roku. No app da Roku, temos conexão oficial com o sistema Roku OS. Na prática, ele permite fazer pesquisas usando o teclado do smartphone, possibilitando incluir canais no media center pelo celular. Além disso, ele transmite conteúdos do telefone para a TV, espelhando o material.

Por outro lado, o diferencial do aplicativo de controle remoto da Roku é o recurso de audição provida, que permite ouvir canais de streaming e canais da TV aberta ao vivo pelo fone de ouvido conectado à TV ou smartphone.

O Roku é gratuito para Android e iOS. Contudo, ele conta com uma versão paga que traz recursos extras.

3 – Universal Remote TV

O Universal Remote TV é um aplicativo de controle remoto universal bastante recomendado. Entretanto, diferente do que o nome indica, ele não funciona em todos os televisores. Até o momento, o aplicativo é compatível somente com TVs Samsung (a partir da série C) e LG (todas as TV da série WebOS TV). Inclusive, a  marca promete que dará suporte a outras marcas em breve.

No app Universal Remote TV, podemos controlar integralmente os conteúdos da Smart TV, incluindo configurações de canal, ajustes de volume, campo de pesquisa, itens escondidos, entre muitos outros. Contudo, algumas funções do aplicativo só funcionam na versão paga, sendo que a versão gratuita conta com anúncios.

O Universal Remote TV conta com uma versão PRO e está disponível somente para iOS.

4 – Smartify 

O Smartify é um app de controle remoto universal exclusivo para dispositivos da LG. Na prática, ele funciona com todos os modelos da smart TV da empresa, e a conexão funciona a partir de um código PIN. Contudo, grande parte dos recursos só está disponível na versão paga, incluindo a digitação com o teclado do celular, controle de reprodução de vídeo e acesso aos aplicativos.

Apesar disso, a versão gratuita permite acessar configurações simples, como ajustar o volume, acessar rapidamente a home da TV LG, entre outras funções. Aliás, vale citar que o app não é oficial da LG, como muitos pensam.

O Smartify está disponível para Android e iOS.

Leia mais: Confira 6 aplicativos para rastrear encomendas nos correios

5 – Controle Remoto para Smart TV

Desenvolvido pela CodeMatics Media Solutions, o app Controle Remoto para Smart TV é um dos melhores da categoria. Em suma, ele é um aplicativo de controle remoto universal, contando com uma enorme lista de fabricantes suportados. Hoje, ele dá suporte a empresas como LG, Samsung, Sony, AOC, CL, Chromecast, entre outros.

No app, temos desde recursos mais básicos, como controle de canais e volume, a mais avançados, como o touchpad que permite navegar como mouse. Hoje, o aplicativo oferece todos os recursos gratuitamente, entretanto, o app exibe muitos anúncios durante o seu uso.

O Controle Remoto para Smart TV está disponível para Android e iOS.

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →