Conheça 4 aplicativos de GPS além do Waze

Confira 4 aplicativos de GPS que trazem funcionalidades diferentes do Waze.

Anúncios

Seja para achar o caminho na cidade ou naquela viagem de férias, os aplicativos de GPS são um item indispensável hoje em dia para os motoristas. No entanto, com tantas opções disponíveis para download, fica difícil de achar um que corresponda exatamente com as necessidades de cada público.

Anúncios

Seja um usuário casual ou alguém que ganha a vida na estrada, vale a pena testar as alternativas de aplicativos de GPS para ver qual se adapta melhor às suas necessidades. Por isso, separamos uma lista com os melhores aplicativos nesse serviço.

Melhores aplicativo de GPS

Abaixo, listamos cinco opções de aplicativos de GPS e mapas para experimentar no seu telefone, além de ter em mente algumas maneiras de aproveitar melhor os aplicativos que você já deve ter em seu dispositivo.

Here WeGo

Esta é uma das principais alternativas aos aplicativos Google e Apple Maps. O aplicativo Here’s Navigation fornece recursos importantes, como mapas off-line, informações de rota de carro, bicicleta, transporte público ou a pé, navegação curva a curva e muito mais. Dependendo da cidade, o Here WeGo também fornece indicação de velocidade máxima em vias públicas, permite que você reserve um táxi, identifica estacionamentos próximos ao seu destino e fornece informações de trânsito em tempo real. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

Sygic

Enquanto o Waze se destaca por seu visual quase lúdico, o Sygic (Android | iOS) segue um caminho completamente diferente. O aplicativo não esconde suas origens em antigos dispositivos GPS dedicados, com visuais informativos – cortesia dos mapas fornecidos pela TomTom. Os principais recursos do Sygic são gratuitos, mas o aplicativo oferece a opção de adquirir recursos premium, como orientação de realidade aumentada, que prevê rotas com base em informações da câmera do telefone, preços de combustível, assistentes de faixa e orientação por voz. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

TomTom GO

A TomTom, nome tradicional no mercado de dispositivos GPS dedicados, trouxe sua experiência no setor e banco de dados para telefones celulares para diferentes aplicações, oferecendo recursos como mapas e direções off-line, alertas de tráfego e radares de velocidade. Como o TomTom GO não pode ser perdido, além de fornecer funções tradicionais de GPS, como orientação de faixa, ele também usa recursos do celular para atualizar informações de trânsito em tempo real, recalcular rotas e tempo estimado de chegada. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

Anúncios

Google Maps

Uma sugestão que dispensa comentários, o Google Maps (Android | iOS) merece destaque não só por já estar instalado na maioria dos smartphones do Brasil, mas lembrando que possui ótimos recursos não só para ajudar no trânsito, mas também no transporte público, onde não há sinal de celular, etc. Além disso, a integração com os bancos de dados do Google oferece diversas possibilidades. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

Leia mais: Descubra 5 aplicativos para controle de gastos

 

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0