5 aplicativos para acompanhar a gravidez

5 aplicativos para acompanhar a gravidez

Confira os melhores aplicativos que ajudam as mulheres a acompanhar toda a gestação de maneira segura.

Anúncios

Na hora de se preparar para um momento tão importante, vale a pena usar aplicativos de gravidez para acompanhar todos os detalhes neste momento tão importante para pais e mães.

Anúncios

Saber qual é o melhor tipo de exercício ou como está o bebê no útero, essas são algumas das opções relevantes encontradas nos aplicativos de gravidez. Além disso, eles podem lembrá-lo quando tomar aquele medicamento importante ou ajustar sua consulta. Saiba mais!

5 tipos de aplicativos de gravidez

Veja mais sobre os aplicativos de gravidez e quais deles atende a sua necessidade neste momento especial antes do nascimento:

Minha gravidez e meu bebê hoje (BabyCenter)

Um dos aplicativos de gravidez mais populares, fornece informações relevantes para a mãe, desde contadores de dias e semanas até uma forma de comparar o peso e o tamanho do bebê com a fruta.

Além disso, o app oferece dicas e leituras diárias sobre o tema. Os anúncios na versão gratuita são discretos e não atrapalham. Uma das coisas favoritas da minha esposa é a possibilidade de interagir com outros usuários para trocar experiências sobre tudo, desde um certo desconforto até um possível nome para o bebê. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

Gravidez+

Usando estes aplicativos de gravidez, a hora do nascimento pode ser estimada com base no número da semana exibido. Ele também contribui com artigos e auxilia com listas de enxovais. Adoramos a organização de dados e ícones.

Anúncios

Para quem gosta de acompanhar seu desenvolvimento, este aplicativo de rastreamento de gravidez mostra o peso e o comprimento do bebê e o compara com frutas, vegetais, lanches e até animais. A versão premium permite criar listas, contadores de chutes, cronômetros de contração e planejamento de parto. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

Minha Gravidez Semana a Semana

Não muito diferente do que vimos em aplicativos de gravidez anteriores, esta opção mostra uma clara progressão da gravidez. Peso, tamanho do bebê em comparação com a fruta, data prevista de nascimento. Tudo está lá. No entanto, os muitos anúncios que interrompem a navegação podem ser irritantes.

Mesmo assim, as notícias, informações e dicas da mamãe são muito úteis no dia a dia. Se você decidir comprar a versão paga, os usuários também terão recursos adicionais como controle de peso e contrações, além do mais importante: a remoção de anúncios. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

Minha Gravidez por Paula

Mesmo com um nome tão incomum, aplicativos de gravidez tem um layout é muito elegante e bonito. Tudo é apresentado de forma clara para não confundir o usuário. Além de ter todas as funcionalidades citadas nas alternativas acima.

O aplicativo mostra os dias, semanas e meses de gravidez. Ele permite que a mãe relate suas condições, como dor e inchaço, para ajudá-la a entender o que está acontecendo a partir de artigos e dicas diárias. Existe até um FAQ que responde a tantas perguntas quanto possível. Pena que só está disponível para Android. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

PregNur

Estes aplicativos de gravidez são diferentes dos outros apresentados aqui por causa de seu foco: o exercício. PregNur ensina e recomenda uma variedade de movimentos corporais para mulheres grávidas, projetados para ajudá-las a passar por esses meses com mais tranquilidade.

Infelizmente, muitas dessas recomendações exigem o uso de materiais que às vezes não estão disponíveis nas casas dos pacientes, como bolas de pilates ou halteres. Além disso, tudo está em inglês, reduzindo a abrangência do app. Por fim, vale destacar que ele possui calculadora e calendário para monitoramento, além de alerta de medicamentos.

Com esses aplicativos de gravidez, você pode estar melhor preparado para o grande dia do seu bebê. Claro que nunca poderão substituir o acompanhamento médico, mas são eficazes para usos mais casuais. (Clique aqui para baixar o app na Play Store).

Leia mais: Descubra 5 aplicativos para controle de gastos

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →