Aplicativos para exercício físico – Veja como treinar em casa

Aplicativos para exercício físico – Veja como treinar em casa

Está em busca de aplicativos para exercício físico? Então está no lugar certo! Nesse post, vamos dar todas as dicas e informações sobre as melhores plataformas para você exercitar o seu corpo sem precisar sair de casa. Esses apps indicam os exercícios que você deve realizar conforme o seu objetivo e o estilo de treino que você gosta.

Anúncios

Com o avanço da tecnologia, os aparelhos celulares passaram a obter funções além das básicas, como enviar SMS e receber ligações telefônicas, para as quais foram criados. Desse modo, hoje em dia é possível utilizar os celulares para ajudar a realizar diversas atividades e tarefas da nossa rotina, como tirar fotos, enviar e-mail, assistir filmes e até fazer exercícios físicos.

Anúncios

Após a pandemia de 2020 pudemos ver como a saúde mental e a do corpo são importantes, e o quanto devemos sempre ter um cuidado especial com elas. Se manter em movimento e praticar atividades físicas ajuda a manter o corpo saudável, evitar doenças e aumentar a resistência física. Como também é ótimo para manter uma boa disposição durante o dia para realizarmos todas as tarefas. Veja a seguir alguns aplicativos para exercício físico.

Aplicativos para exercício físico

1 – Adidas Training by Runtastic

Com este app você terá acesso a diversos treinos individuais criados conforme as suas preferências e resultados que deseja obter. É uma ótima opção de plataforma para quem deseja treinar, mas prefere começar a praticar em casa. Tenha acesso a um app de qualidade, que cumpre com o que promete e que oferece aos usuários diversas opções de treinos gratuitos.

Além disso, os treinos que o app possui foram criados visando se adaptar às rotinas dos homens e das mulheres. O Adidas Training oferece aos usuários diversos recursos para tornar o momento de se exercitar mais prático e prazeroso. Que tal experimentar? São quase 30 programas de treino que você pode realizar diversas variações.

Treine todos os grupos musculares por meio de exercícios como prancha, abdominal, flexões, entre outros. Escolha quais músculos deseja treino no dia e o app irá retornar com os exercícios para você realizar. Gostou dos recursos? Para saber mais acesse a Play Store ou a App Store e efetue o download. Após, aguarde até o fim da instalação e tenha um ótimo app para treino em seu celular.

2 – Down Dog

Se você gosta de yoga ou deseja aprender as posições e como praticar, o app Down Dog é uma ótima opção para instalar em seu aparelho celular. Com ele você terá acesso a aulas guiadas com áudios e vídeos para acompanhar os exercícios propostos pelo professor. São milhares de opções de práticas de yoga para realizar, mais de 60 mil. Veja a seguir alguns dos estilos que irá encontrar:

Anúncios

  • Com o Donw Dog você terá acesso a aulas do estilo Vinyasa, o mais popular da Yoga. Ele é dinâmico e esportivo, o que chama bastante a atenção das pessoas e costuma agradar;
  • O Hatha, é outro estilo que irá encontrar no app. Ele é considerado medieval e visa com os seus movimentos buscar o equilíbrio das forças solares e lunares. Essas são as forças femininas e masculinas;
  • o tipo Suave de Yoga é recomendado para quem busca suavidade. Nele você irá encontrar posturas relaxantes e movimentos leves e lentos;
  • já no estilo de Yoga Restauradora, há movimentos para que o corpo consiga se restaurar por meio do relaxamento.

Ainda, há muitos outros estilos de yoga que você poderá encontrar no app, como Cadeira, Yin, Ashtanga, Saudação ao Sol, entre outras. Além disso, você poderá personalizar o app para alterar a duração dos exercícios, o nível de intensidade, a música, entre outros. Acesse a Play Store ou a App Store e efetue o download do app. Após, aguarde até a instalação estar concluída.

3 – Exercícios de alongamento

O app Exercícios de Alongamento é uma ótima opção de plataforma para quem deseja um direcionamento no momento de se alongar. Ademais, os movimentos são importantes e melhoram a elasticidade dos membros. No app você irá encontrar diversos programas de alongamentos específicos separados para determinadas atividades e dores. Por exemplo, alongamento para corrida, para alívio de dores, entre outros.

Além disso, caso prefira, poderá criar o seu próprio treino adicionando os exercícios desejados. Logo, para ter sempre acesso ao treino criado, basta salvá-lo. Você ainda poderá recorrer a um recurso que salva a sua evolução com a quantidade de calorias queimadas em cada treino, e o tempo de treino. Desse modo, poderá ver o seu avanço.

Gostou das vantagens e recursos? Que tal baixar e experimentar? Poderá hoje mesmo começar a se exercitar e a realizar alongamentos para treinos e alívio de dores. Acesse a Play Store ou a App Store e efetue o download.

Leia mais: Aplicativo para conversar com estranhos – Veja como baixar o app

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →