Confira 6 aplicativos para rastrear encomendas nos correios

Confira 6 aplicativos para rastrear encomendas nos correios

Atualmente, com o desenrolar da pandemia do COVID-19, o e-commerce entrou em evidência e, por isso, o número de encomendas triplicou. Neste sentido, comprar pela internet ficou mais fácil, mas, a grande ansiedade é sempre aguardar o produto chegar. Por isso, vamos te mostrar o melhor aplicativo para rastrear encomendas!

Anúncios

Neste sentido, é comum que as pessoas fiquem nervosas pela chegada da sua compra. Por isso, buscam opções para conferir onde ela está e, caso ela seja internacional, a ansiedade aumenta. Entretanto, não adianta ficar tão ansioso, só basta encontrar a melhor opção para acompanhar sua encomenda!

Anúncios

Sendo assim, o rastreamento dos pacotes enviados pelos Correios é fundamental. No passado, tínhamos que chegar ao site oficial do órgão estatal para conferir o andamento da entrega. Mas, hoje, temos diversas opções para acompanhar encomendas enviadas pelos Correios. Confira as melhores abaixo!

Quais são os melhores aplicativos para rastrear encomendas?

Se você busca uma opção simples e prática para rastrear encomendas dos Correios, trouxemos algumas opções disponíveis para Android e iOS, inclusive, algumas também estão disponíveis para versão web. Confira abaixo!

1 – 17Track

Para muitos o 17Track é o melhor aplicativo para rastrear encomendas. Por ele, podemos monitorar encomendas internacionais. Na prática, ele apresenta informações sobre mais de 220 empresas globais, como FedEx, DHL, EMS, TNT, UPS, entre muitas outras.

Além disso, ele possui uma interface simples, contendo uma lista de transportadores, permitindo a inclusão de pacotes em lotes. Ademais, ele também conta com um widget simples para acompanhar suas encomendas.

O 17Track está disponível para Android e iOS. Curiosamente, o app conta com uma loja vendendo produtos da AliExpress na sua plataforma.

Anúncios

2 – Rastreio Correios

O Rastreio Correios é um dos melhores aplicativos para acompanhar encomendas. Exclusivo para Android, ele possui uma interface simples e limpa, com recursos atraentes. Nele, podemos incluir encomendas em sequência, informar quanto tempo se passou desde a postagem, além de possuir abas que separam os pacotes entregues do que ainda estão sendo encaminhados.

Neste sentido, o aplicativo é bastante simples, indicado para quem deseja manter as coisas em ordem sem gastar muito tempo. Curiosamente, o aplicativo possui diversas atualizações diárias dos Correios, perdendo apenas para o aplicativo oficial.

Como mencionado, o Rastreio Correios é exclusivo para Android. Inclusive, ele conta com uma versão PRO, que custa R$4,99, e oferece diversos recursos, como a exclusão de anúncios, por exemplo.

3 – Rastreador de encomendas

Embora aparente ser simples, o Rastreador de encomendas é um app bastante versátil e adaptado. Hoje, ele é um dos poucos aplicativos que permite o acompanhamento de serviços de courier, mas com foco em empresas brasileiras, como DirectLog, Total Express, TransFolha, TNT e Jadlog.

Contudo, na pesquisa fora do app, é comum que o aplicativo indique diretamente o site da empresa de entrega, por isso, ele ganha pontos por centralizar a busca. Além disso, o Rastreador de encomendas usa o OneDrive para sincronizar dados entre dispositivos, pois não salva nenhuma informação localmente.

O Rastreador de encomendas está disponível para Android e iOS.

4 – Postado!

O Postado! é uma opção bastante simples, super indicado para quem não quer complicar a situação na hora de rastrear encomendas. Na prática, ele oferece a opção para entrada de dados e envia notificações Push a cada vez que o estado do pacote mudar. Embora não ofereça outras opções, ele é um aplicativo bem avaliado, cumprindo o que promete.

O Postado! está disponível somente para iOS. Contudo, o aplicativo é bem avaliado no Itunes.

5 – SRO Mobile

Se você deseja usar um aplicativo criado pelos Correios, nada melhor do que usar o SRO Mobile. Na prática, ele não possui uma bela interface, nem mesmo oferece recursos extras, entretanto, por ser uma aplicação oficial oferenda pelos Correios, ele conta com informações que outros apps não têm acesso.

No app, podemos conferir o tipo de envio (SEDEX normal, PAC, ou a cobrar), o peso do pacote, como ele foi enviado (Aviso de Recebimento ou Regime de Mão Própria), a garantia que a encomenda só pode ser recebida pela destinatário, entre outros. Além disso, caso o pacote seja taxado, o aplicativo informa o endereço para retirada.

O SRO Mobile é gratuito e está disponível para Android e iOS.

6 – Muambator

Não tem como falar de um aplicativo para rastrear encomendas, sem mencionar o Muambator. Hoje, ele é um dos pioneiros da categoria no Brasil, onde chegou a ser bloqueado pelos Correios, em um episódio que nunca foi explicado. Além disso, o aplicativo possui uma interface simples e prática, ideal para quem não quer perder muito tempo no rastreio.

Leia mais: 5 melhores aplicativos para consultar a Tabela FIPE

Paralelamente, o Muambator pede uma conta de usuário e, por isso, permite a sincronização entre os aplicativos e a versão web. Além disso, ele tem uma aba separada para encomendas tributadas, oferece etiquetas para pacotes, e algumas categorias para identificar por tipo as encomendas. Por fim, também é possível conferir modificações no status dos pacotes via e-mail.

O Muambator é gratuito para Android e iOS. Além disso, ele também conta com uma versão web.

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →