App Weather Underground: aplicativo de previsão tempo

App Weather Underground: aplicativo de previsão tempo

No passado, precisamos conferir o noticiário para saber a previsão do tempo na nossa cidade. Então, com os tempos mudaram, diversas ferramentas chegaram para mostrar as mudanças climáticas em tempo real. Neste sentido, uma das melhores opções do mercado é o App Weather Underground.

Anúncios

Sendo assim, ele oferece diversas informações sobre a previsão do tempo, além de gráficos sobre a umidade do ar, possibilidade de chuva, previsão de raios, entre muitos outros. Neste sentido, ele se destaca por ser um dos mais completos da categoria atualmente.

Anúncios

Inclusive, mesmo com todo o aparato tecnológico atual, nem sempre as previsões do tempo acertam. Entretanto, com a ajuda do App Weather Underground, isso pode mudar. Afinal, o app fornece as previsões precisas de cada lugar, além de um radar interativo, alertas meteorológicos, e mapas de satélite.

Como funciona o App Weather Underground?

O App Weather Underground é bastante conhecido, que fornece previsões do tempo baseadas em dados meteorológicos. Além disso, ele traz informações inéditas para fomentar a comunidade dos apaixonados por meteorologia.

Um dos seus diferenciais é sua grande precisão. Isso porque ele utiliza as mesmas informações fornecidas por uma comunidade de pessoas que transmitem dados ao vivo de estações meteorológicas. Hoje, são mais de 33 mil estações pessoais informando as condições do tempo.

Sendo assim, os dados recebidos nessa comunidade geram previsões específicas para a localização exata do usuário, preenchendo as lacunas entre as estações de aeroportos e outras localidades. Dessa forma, essas informações meteorológicas criam previsões do tempo que, eventualmente, são pagas.

Por outro lado, além de ver e compartilhar dados do tempo, os usuários também podem tirar e enviar fotos do tempo diretamente no aplicativo.

Anúncios

Quais os benefícios do app Weather Underground?

O app Weather Underground tem o mais interativo mapa meteorológico, conhecido como WunderMap. Na prática, ele permite selecionar diferentes sobreposições meteorológicas, como condições atuais da rede de estações meteorológicas pessoais. 

Além disso, é possível contar com fotos interativas de radar, de satélites, de webcams e imagens carregadas por usuários, conhecidas como WunderPhotos. Por fim, ele ainda reconhece condições meteorológicas severas.

Por outro lado, o aplicativo também permite que você compartilhe previsões, alertas e mapas com os seus contatos. Dessa forma, ele oferece uma previsão do tempo completa, informando cada detalhe sobre o clima, como velocidade dos ventos e até umidade.

Vale a pena usar o Weather Underground?

Atualmente, o app Weather Underground é considerado o aplicativo de previsão do tempo mais completo. Inclusive, ele mandou diversos avisos para o seu smartphone. Dessa forma, isso acontece porque sua missão é dar informações precisas, o que pode ser complicado se tratando do clima.

Por outro lado, o aplicativo tem uma ótima quantidade de extras. Isso porque além de mostrar informações sobre o clima, ele apresenta uma série de recursos que complementam esses dados. Sendo assim, o app conta com vídeos, rádios, blogs e diversas outras mídias, para deixar o usuário sempre bem informado.

Aliás, embora as informações meteorológicas comuns sejam importantes, os dados enviados pelos usuários do serviço é que fazem o aplicativo se destacar. Afinal, com diversas imagens e relatos sobre o clima, fica mais fácil montar um cronograma completo para o tempo.

Por outro lado, o app Weather Underground ainda é limitado quanto ao compartilhamento da previsão do tempo nas redes sociais. Hoje, ele utiliza somente redes suportadas pelo sistema. Sendo assim, não chega a ser uma desvantagem, mas, obriga a instalação de outros programas para compartilhar seu conteúdo.

Quais os diferenciais do Weather Underground?

O app Weather Underground tem como missão a previsão meteorológica para informar a temperatura e as condições climáticas em tempo real. Entretanto, o seu maior diferencial está na comunidade interna, onde os usuários compartilham suas informações para elaborar um mapa funcional de previsão do tempo.

Sendo assim, o app Weather Underground tem uma taxa de acerto maior do que os concorrentes. Isso porque ele combina dados oriundos de cabines especializadas e cidadãos comuns, que validam a previsão do tempo eficientemente

Atualmente, a ideia do aplicativo é fazer com que cada usuário do app tenha sua própria estação de meteorologia. Assim, essas informações trarão dados que não são captados visualmente pelos equipamentos eletrônicos.

Além disso, o aplicativo oferece serviços exclusivos, mostrando dados sobre precipitação e até mesmo a presença de tornados. Hoje, o Brasil não possui riscos de tornados, mas, é possível conferir em tempo real a situação do tempo em qualquer lugar do mundo.

Por fim, dependendo da tecnologia existente na região da busca, é possível ver mapas de calor por satélite, conferir a quantidade de pólen ou poeira na atmosfera, e pressão atmosférica, e até mesmo saber se há uma boa visibilidade na cidade.

Como baixar o app Weather Underground?

Sendo um dos melhores aplicativos de previsão do tempo, o app Weather Underground está disponível para Android e iOS. Embora seja gratuito, ele tem uma versão paga para bloquear anúncios.

Leia mais: App Yahoo Tempo: aplicativo de previsão do tempo

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →