App Yahoo Tempo: aplicativo de previsão do tempo

Antigamente, conferir a previsão do tempo era uma verdadeira missão. Isso porque precisávamos esperar o noticiário, ou comprar um jornal impresso. Entretanto, a situação mudou drasticamente, e o que não faltam são ferramentas para ver a previsão do tempo, como o App Yahoo Tempo

Anúncios

Lançado em 1995, o Yahoo! é uma das empresas pioneiras da internet. Desde o seu lançamento, a empresa investe em diversas ferramentas para ajudar os usuários, como portais de notícias, e-mail, canais de vídeos, streaming e, mais recentemente, um aplicativo de previsão do tempo, App Yahoo Tempo.

Anúncios

Neste sentido, o App Yahoo Tempo integra uma série de aplicativos que, com a colaboração dos usuários, pretendem criar um panorama meteorológico global. Por isso, vamos te mostrar um pouco como ele funciona e quais são os seus benefícios.

Como funciona o App Yahoo Tempo?

O App Yahoo Tempo é um aplicativo de previsão de tempo, que conta com uma integração com o Flickr, e exibe fotos enviadas por usuários da rede, previamente selecionadas pela equipe do Yahoo!

O aplicativo conta com versão em português, e busca pela localização do usuário pelo GPS do seu smartphone. Dessa forma, ele exibe a previsão do tempo por até dez dias, umidade, sensação térmica, velocidade de vento, precipitação durante o dia, entre outras coisas.

Por outro lado, o App Yahoo Tempo possui animações simples que mostram, por exemplo, moinhos que firam conforme a velocidade do vento. Além disso, é possível adicionar quantos lugares o usuário quiser, em widgets em tamanhos e formatos diferentes para personalizar a home do seu smartphone.

O App Yahoo Tempo ainda possui um mapa que exibe em tempo real as nuvens do céu, a direção dos ventos e um mapa de calor. Atualmente, ele não possui versão offline, sendo necessário iniciar a sessão com o ID Yahoo! ou através do Facebook. Inclusive, é possível compartilhar os dados meteorológicos pelas redes sociais.

Anúncios

Vale a pena usar o Yahoo Tempo?

O App Yahoo Tempo é bastante completo, tendo uma interface simples e intuitiva. Dessa forma, é fácil dominar o aplicativo. Por outro lado, as fotos enviadas pelos usuários são belíssimas, selecionadas conforme o tempo do local escolhido. Por outro lado, elas podem demorar a carregar, se a sua internet for lenta.

Neste sentido, o aplicativo oferece mais informações do que o necessário para o nosso dia a dia. Outro ponto positivo são os widgets, que possuem opções interessantes para personalizar a home do seu aparelho com fotos incríveis e a previsão do tempo.

Visualmente, o aplicativo é bastante atraente, podendo ser usado com descanso de tela. Para isso, basta virar o celular de lado, e ele exibirá o relógio e fotos do local como plano de fundo. Aliás, as fotos são atualizadas de tempos em tempos.

Quais as vantagens e desvantagens do Yahoo Tempo?

Uma das desvantagens do App Yahoo Tempo é a sua pouca integração com as redes sociais. Além disso, embora haja um grande número de cidades disponíveis para visualização, nem todas possuem fotos de plano de fundo exclusivas, optando por fotos genéricas. Embora não seja do local, elas ainda mudam conforme o horário e o clima do local.

Por outro lado, a maior vantagem do App Yahoo Tempo é sobre ele ser gratuito. Isso porque os usuários de Android não possuíam uma ferramenta desse tipo há bastante tempo. Hoje, não existe nenhum aplicativo de previsão do tempo gratuito que seja tão completo e acessível como o App Yahoo Tempo.

Prós

  • Fotos incríveis;
  • Grande número de informações;
  • Interface bonita e intuitiva;
  • Grande variedade de Widgets.

Contras

  • Baixa interação com as redes sociais;
  • Fotos genéricas em alguns locais;
  • Fotos pesadas, causando lentidão no app.

Quais as características e funções do Yahoo Tempo?

O App Yahoo Tempo possui algumas características e funções que o tornam interessantes para o seu uso. Confira as melhores abaixo:

  • Fácil e intuitivo;
  • Possui apelo visual;
  • Extremamente preciso.

Hoje, o aplicativo oferece as informações climáticas mais importantes para começar o dia, como a temperatura mínima e máxima, além da temperatura atual. Por outro lado, o app ainda mostra a condição atual do tempo, sempre precisar tocar na tela para isso.

Outra vantagem do App Yahoo Tempo é que os dados contam com bastante precisão, incluindo informações sobre precipitação, velocidade do vento, umidade, índice UV e muito mais. Além disso, é possível personalizar as notificações e alertas de emergência, para a área onde você reside.

Um ponto curioso do app é que ele possui configurações extras, como a possibilidade de explorar as condições climáticas em um mapa de radar, que mostra o clima de todo o mundo. Por outro lado, é possível conferir as fases da lua no calendário que está na tela inicial do app.

Como baixar o App Yahoo Tempo?

Como mencionado, o App Yahoo Tempo preencheu uma lacuna para os usuários do Android, afinal, é o app gratuito mais completo da categoria.

Com download grátis, o App Yahoo Tempo está disponível para Android e iOS.

Leia mais: App ClimaTempo: Confira mais detalhes sobre ele!

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0