Connect with us

Finanças

Cashback, tudo oque você precisa saber sobre a prática de preservar dinheiro pós compra!

Published

on

PUBLICIDADE

A popularidade do comércio eletrônico aumentou a concorrência no mercado. Portanto, buscar diferenciação tornou-se um fator decisivo cada vez mais importante na empresa, o que levou a inovações, incluindo melhorias nos processos de produção, à disponibilidade de vários métodos de pagamento (boletos, moeda virtual, brochuras digitais, etc.). . -Ou crie planos de recompensa, como dinheiro de volta.


Este último é um procedimento conhecido nos Estados Unidos desde 1998 e também é muito popular em outros países. No entanto, por iniciativa da Méliuz, eles só apareceram em 2011. Apesar da existência de algumas empresas competitivas no mercado, esses serviços ainda são pouco conhecidos pela maioria das pessoas.


Devido à sua baixa popularidade no país e à sua importância como estratégia de fidelização de clientes, preparamos este post para que você possa esclarecer todas as perguntas sobre devolução de dinheiro.

O que é cashback?

O Cashback também é um método de compra que permite aos clientes recuperar parte do dinheiro gasto em certos bens ou serviços. A ferramenta incentiva os consumidores a comprar cada vez mais produtos em lojas parceiras, que retornam uma porcentagem mínima do preço total da compra. Assim que a receita atingir o valor mínimo, que é o valor mínimo que varia de R$ 20 a R $30, a receita será transferida para sua conta bancária imediatamente. Além de ganhar algum dinheiro extra, você também pode obter descontos de empresas afiliadas e receber mensagens promocionais de aplicativos que usam esse recurso.

Esse tipo de programa de recompensa já é muito popular nos Estados Unidos e no Reino Unido e é usado principalmente pelas empresas de cartão de crédito. 

Você pode se perguntar: “Mas de onde vem o dinheiro de volta?” O modelo foi criado pela empresa americana Ebates em 1998. Quando foi lançado, possuía 40 lojas on-line parceiras em seu portfólio, que ofereciam reembolsos de até 25%.

Aqui, o modelo de devolução está chegando muito lentamente, porque a estratégia de recompensa foi usada apenas em 2007. Desde então, esse segmento cresceu muito. Segundo o Sebrae, em 2019, cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos no Brasil são registrados no programa de devolução de dinheiro. A economia deu um grande passo, não é?

Como funciona o cashback?

Cashback em tradução gratuita significa “devolver”. Nesse sistema, os usuários podem receber uma parte específica do preço de compra na forma de bônus ou dinheiro depositado em sua conta corrente – dependendo da empresa ou aplicativo em que o comprador está localizado. . 

Sua operação é muito semelhante ao procedimento de pontuação fornecido por muitas lojas. Mas, neste caso, o cliente recebe dinheiro em vez de pontos acumulados. Portanto, o reembolso não pode atuar como intermediário de pagamento. É um serviço prestado por empresas independentes e fornecedores de cartão de crédito.

Por outro lado, seus clientes devem se registrar na plataforma da empresa parceira para aproveitar o desconto. Portanto, quando ele começar a fazer compras, ele acumulará fundos na conta virtual. As recompensas oferecidas pela sua instituição dependem de você e variam de 1% a 50%.

O reembolso pode ser usado em lojas físicas e virtuais em diferentes áreas do mercado. 

Depois de concluir os requisitos de cadastro, basta procurar a empresa associada ao seu site registrado \ app e fazer uma compra. Quanto mais compras você fizer, mais dinheiro será recuperado e o dinheiro não será devolvido à sua conta corrente até que o valor mínimo seja atingido.

Quais as empresas ativas de cashback no Brasil ?

1. Méliuz

A Méliuz é a maior empresa de devolução de dinheiro do Brasil. Possui mais de 1.600 parceiros em seus aplicativos e sites, e as lojas variam de supermercados a farmácias. O aplicativo fornece dois métodos para compensar o dinheiro perdido: loja online ou física. Nas compras online, você só precisa procurar a loja desejada no aplicativo.

Depois disso, basta ativar o reembolso e fazer uma compra no site da loja na guia Méliuz aberta. Na loja física, você só precisa usar um cartão registrado no aplicativo Méliuz e usar a máquina Cielo para pagar a compra, que será fornecida pela própria loja associada. Para recuperar fundos através do software, um saldo mínimo de 20 rúpias deve ser obtido no próprio aplicativo, que será enviado ao seu banco ou conta poupança após o envio dos detalhes da conta.

Imagem/instagram/meliuz

2. Beblue

A Beblue, como a Méliuz, é uma das empresas de cashback mais populares e populares do Brasil. Para se registrar no aplicativo, basta digitar seu CPF e ir a uma loja aprovada pelo aplicativo para solicitar máquinas Beblue. O dispositivo aceita cartões de crédito e débito das seguintes marcas: Visa, Master, Elo e Hipercard. Após a compra, é necessário inserir o CPF registrado na conta – somente o reembolso em dinheiro será depositado na conta da plataforma.

Diferentemente da Méliuz, a Beblue usa apenas o sistema de devolução em lojas físicas para fazer compras. No entanto, com este software, você pode ganhar R $ 5 por cada amigo que se inscrever no aplicativo por meio de seu convite, o que ajuda a alcançar cada vez mais o saldo mínimo de R $ 20.

Imagem/instagram/Beblue

3. PicPay

PicPay é um aplicativo de pagamento que pode ser usado para pagar pessoas e empresas. O aplicativo é quase como uma rede de pagamento social, onde você pode encontrar o perfil da pessoa ou empresa que você deseja e fazer os pagamentos necessários, mesmo sem sair de casa. Para criar um nome de login na plataforma, basta responder os dados necessários e definir as informações da sua conta (pode ser para uso pessoal ou para fins comerciais). Depois disso, seus dados pessoais serão usados ​​para coleta e pagamento.

O sistema de reembolso neste aplicativo pode ser usado a partir de qualquer pagamento no qual você receberá a porcentagem mínima do valor retirado da sua conta. Dessa forma, você pode ganhar dinheiro mesmo consumindo. As economias ficam no saldo da sua carteira e podem ser usadas para pagar outras pessoas, contas e até transferir dinheiro para amigos.

Imagem/instagram/Picpay

4. Ame Digital

Ame Digital é uma conta, na verdade uma conta digital, usada para pagar transações de compra que são reembolsadas em lojas parceiras. Você também pode usar o código QR para efetuar pagamentos e transferir fundos entre contas Love, economizando custos de transferência TED e DOC. Para registrar o aplicativo, basta preencher todos os dados necessários, como nome completo, CPF, detalhes do cartão de crédito e e-mail. Mais tarde, para usar o aplicativo para fazer uma compra, você deve escolher entre o próprio saldo do software ou o cartão de crédito registrado, mas também pode combinar os dois métodos de pagamento.

Para usar o sistema de devolução do dinheiro, é importante encontrar uma loja parceira para o aplicativo e prestar atenção se um produto específico fornecerá um reembolso. Nesse caso, basta comprar seu valor e você poderá devolver o saldo da sua conta Ame após 30 dias de verificação.

Imagem/instagram/ame

5. Cashback World

Por fim a Cashback World é uma aplicação específica para o sistema Cashback. Após baixar e registrar os dados necessários no aplicativo, você receberá um retorno de 5% sobre o valor gasto em qualquer compra feita em qualquer loja parceira do software. Esse dinheiro será adicionado a “Meus benefícios” em sua própria conta. 

Quando o valor acumulado atingir R $ 25, basta preencher todas as informações em “Minhas configurações” e você poderá transferir o dinheiro para sua conta bancária. Além de devolver parte dos fundos, o Cashback World também oferece várias formas de promoções e notícias em primeira mão de produtos de empresas afiliadas.

Imagem/instagram/Cashbackworld

Quais cuidados devem ser tomados para receber o dinheiro de volta?

Verifique a credibilidade da empresa

Antes de se registrar no site da empresa de devolução de dinheiro ou fazer compras, é importante que os consumidores analisem sua reputação no mercado para evitar serem vítimas de fraude ou roubo de informações. 

Por esse motivo, é importante que os consumidores verifiquem as opiniões de clientes ou ex-clientes, avaliem a reputação da empresa em um site dedicado e procurem todas as informações que considerar relevantes.

Analisar as regras

Todos os planos de devolução de dinheiro têm suas próprias regras, que foram previamente estabelecidas no contrato. Portanto, é importante que os consumidores prestem atenção aos seguintes aspectos:

  • valor mínimo de resgate;
  • forma de reembolso;
  • quantidade de lojas parceiras;
  • porcentagem média de resgate;
  • existência ou não de prazo de expiração dos valores reembolsados.

Evitar a compra por impulso

Esse tipo de atendimento é essencial porque os consumidores podem ser incentivados a incentivá-los a fazer compras desnecessárias recuperando apenas uma parte de seus gastos. 

Portanto, é importante que os consumidores avaliem a demanda de cada compra, para que o dinheiro de volta não se torne um fator de dívida, pelo contrário, pode trazer uma economia considerável ao seu orçamento.

Avaliar as ofertas “tentadoras”

Muitas empresas continuam oferecendo e oferecendo descontos para atrair a atenção dos clientes e, assim, aumentar suas vendas. Portanto, é importante que os consumidores estejam cientes dessas oportunidades e avaliem as vantagens reais de comprar esses produtos ou serviços.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS POPULARES

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Descubra quais são os carros mais econômicos do Brasil