Como fazer o download do app Climatempo

Como fazer o download do app Climatempo

Confira, neste post, o guia passo a passo para fazer o download do app para os sistemas IOS e Android.

Anúncios

O Climatempo foi criado no Brasil e possui um aplicativo muito completo para consultar a previsão do tempo. A plataforma fornece temperatura atual, previsão de hora em hora e até uma previsão de 15 dias.

Anúncios

A quantidade de detalhes chama a atenção: podem ser descobertos índices de reprodução de mosquitos, índices de exposição aos raios ultravioleta, risco de gripe ou resfriado e até mesmo as chances de um arco-íris ser verificado para o dia.

O aplicativo é dividido em abas, incluindo uma seção dedicada aos podcasts da empresa. Na busca de temperatura atual, você encontra mapas com atualizações em tempo real de temperatura, chuva, pressão, umidade relativa, vento e risco de incêndio.

Por outro lado, o número de permissões solicitadas levanta dúvidas. Enquanto outros aplicativos solicitam apenas acesso à localização, o Climatempo também solicita registros de atividades físicas e acesso às mídias do dispositivo. Para alguns usuários que estão apenas procurando uma previsão do tempo, isso pode ser um incômodo.

Funções dentro do aplicativo 

Você terá acesso a previsão do tempo para 15 dias de forma mais rápida e fácil, com um layout simples, mais moderno, intuitivo e totalmente novo. Veja abaixo as principais novidades que estão disponíveis no novo App Climatempo:

Mapa de Raios

  • Descubra se um raio caiu perto de você.

Radares Meteorológicos

Anúncios

  • · Grande São Paulo
  • · Grande Rio

Imagens de Satélite

  • · Informações geolocalizadas do satélite GOES-16

Mapas

  • · Camada de Temperatura
  • · Camada de ventos
  • · Camada de alagamentos
  • · Chuva BR
  • · Previsão de chuva geolocalizada para os próximos 5 dias
  • · Previsão de temperatura mínima e máxima geolocalizada para os próximos 5 dias

Reporte o tempo

  • · Você poderá reportar condição de chuva na sua localizada para contribuir com a melhoria da previsão do tempo

Push Notification

  • – Você poderá habilitar a função e receber notificações sobre Alertas do Tempo
  • · Chuva por cidade

Preferências meteorológicas

  • ·Você poderá traçar suas preferências meteorológicas como frio, chuva ou calor, para que possamos melhorar a sua experiência no aplicativo

Como baixar o aplicativo do Climatempo Android e iOS

CLIQUE AQUI

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →