Connect with us

Investimentos

Como Funciona investimentos em fundo Imobiliários ?

Published

on

PUBLICIDADE

É possível manter a receita investindo em fundos imobiliários, em vez de ativos tangíveis, e tem certas vantagens. Desde que os brasileiros perceberam isso, o número de novos títulos emitidos tem aumentado constantemente. Os fundos imobiliários tornaram-se um investimento moderno e são considerados como um método de investimento mais simples e barato.


O que são fundos imobiliários?


O fundo de investimento imobiliário (FII) é um fundo composto por investimento imobiliário. Basicamente, eles podem ser divididos em dois tipos: Fundos físicos: fundos de natureza física, como shopping centers, edifícios comerciais e hotéis. Dinheiro em papel: o patrimônio líquido consiste em investimentos imobiliários, como LCI, LCA, CRI e CRA. 


Como os fundos de investimento, o patrimônio da FII também é dividido em cotas iguais. Portanto, quando você investe em imóveis por meio desses documentos, recebe uma pequena porção de imóveis.


Como funciona? 


A dinâmica mais tradicional é que o dinheiro é usado para a construção ou aquisição de imóveis e depois locados ou arrendado. Os lucros obtidos com essas operações são distribuídos aos participantes na proporção da solicitação de cada participante;


O fundo imobiliário possui um gerente dedicado que monitora ativos e mercados todos os dias. Com base nos resultados obtidos, ele faz a distribuição necessária. O objetivo é obter o máximo lucro. Por esse motivo, a maioria dos fundos compra imóveis comerciais com bom potencial e obtém renda por meio de leasing. Outra maneira de obter lucro é agregar valor à própria mercadoria. Portanto, a herança hereditária foi superestimada muito pouco. 


O trabalho dos fundos imobiliários em papel é mais estável, porque grande parte deles é composta por investimentos de renda fixa. Portanto, o lucro advém da receita desses ativos e da valorização das ações.


Como é a rentabilidade ?


Devido às características de sua renda mensal, os fundos imobiliários são mais adequados para quem quer ganhar a vida com renda ou obter independência financeira. 


Outra maneira de obter retorno é através de negociações de ações nos mercados financeiros. Esse processo é semelhante à ação. No entanto, a liquidez é um pouco menor.


Os retornos dos fundos imobiliários variam. Afinal, o lucro depende de vários fatores, como status da indústria, composição de ativos e valor do estoque.


Geralmente, os FIIs com vantagens de posicionamento tendem a ser mais atraentes que os FIIs em áreas remotas. Nesse caso, é em si uma mercadoria material. 


Por exemplo, se você tiver uma sala de negócios em um local cheio, sua avaliação será maior que a mesma sala em um local ocupado.


Além da renda da cota, os fundos imobiliários também pagam aluguel mensal. Eles também serão afetados por flutuações. Aqui está o conceito de vaga. 


Inclui o preenchimento de unidades disponíveis. Portanto, quando a propriedade é totalmente arrendada, a renda é maior do que a renda quando o inquilino sai.


Fundo imobiliário é considerado renda fixa ?


Embora muitos fundos imobiliários distribuam regularmente a renda mensal, que pode ser semelhante à operação de certos títulos do governo (pagam juros a cada seis meses), eles não são considerados investimentos de renda fixa. Existem duas razões.


A Primeira, como os inquilinos podem não poder pagar o aluguel ou a propriedade pode eventualmente estar vaga, não há garantia de renda de manutenção a longo prazo. 


A segunda razão é que, devido a fatores como condições de mercado ou gerenciamento de portfólio, as cotas flutuam nas bolsas de valores e, às vezes, até compartilham flutuações. Assim como os títulos de renda fixa, é impossível determinar como o fundo imobiliário retornou desde o início do investimento.


Uma das razões de os fundos imoboliários terem uma queda neste tempo de crise, foi que a maioria dos comercios como shoopings e supermercados estão fechados, isto torna uma queda no preço dos fundos pois não estão abertos para o livre comércio. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS POPULARES

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Descubra quais são os carros mais econômicos do Brasil