Como se inscrever no Programa Brasil Sorridente

Como se inscrever no Programa Brasil Sorridente

Veja, neste post, um guia passo a passo de como se inscrever no programa e ter acesso a implantes dentários de graça.

Anúncios

O Programa Brasil Sorridente já ajudou milhões de brasileiros a recuperarem o sorriso no rosto. Para quem tem interesse nesses serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), elaboramos, neste post, o passo a passo de como se cadastrar para receber esses benefícios federais.

Anúncios

Mas, antes de saber como se inscrever, é preciso saber se você está dentro dos requisitos exigidos pelo programa. Os pacientes elegíveis precisam: Ter Cartão SUS cadastrado; Ter mais de 18 anos; Ter uma boa condição periodontal; Espaço protético adequado; Oclusão adequada; Não ter doenças sistêmicas.

Outro fato importante sobre o Brasil Sorridente é que o máximo de dentes que podem ser implantados por paciente é de apenas 6. Caso seja necessário implantar mais dentes, será necessário aguardar dois anos e realizar o processo de solicitação novamente.

Dito isso, se você tem interesse em participar  e receber os benefícios do Brasil Sorridente, e também se enquadra nos requisitos, veja abaixo como se cadastrar.

Como ter acesso aos serviços do Brasil Sorridente

A porta de entrada para o acesso aos serviços de saúde bucal deve ser a Unidade de Saúde da Família/Unidade Básica de Saúde. Os interessados podem encontrar as unidades que prestam os serviços de odontologia seguindo o passo a passo logo abaixo:

  1. Acesse o aplicativo ConecteSUS;
  2. Realize o cadastro no app, informando os dados de identificação;
  3. Depois disso, faça o login com o e-mail e a senha escolhida;
  4. Já dentro do aplicativo, acesse a opção “Cidadão” e em seguida a opção “Rede de Saúde”.

No menu, estarão disponíveis todos os serviços oferecidos pelo SUS, incluindo “Saúde Bucal”. Basta clicar e as Unidades Básicas de Saúde mais próximas, que disponibilizam este atendimento, aparecerão na sua tela.

Anúncios

Além disso, a população também pode buscar a informação sobre os pontos de atendimento disponíveis diretamente na Secretaria de Saúde no Município ou se dirigir até a USF/UBS mais próxima, onde os profissionais estão capacitados para orientações.

Download do app Conecte SUS

O Conecte SUS Cidadão é a ferramenta que disponibiliza o conjunto integrado de informações em saúde do país. Na plataforma é possível que o cidadão consiga, por meio de um dispositivo móvel ou acesso web, visualizar seu histórico clínico, que atualmente apresenta:

  • Certificado Nacional de Vacinação Covid-19;
  • Carteira Nacional de Vacinação Digital;
  • Resultado de exames laboratoriais de Covid-19 realizados;
  • Medicamentos dispensados;
  • Peso Saudável, com o Programa de 12 semanas de alimentação adequada e saudável e atividade física
  • Outros serviços oferecidos pelo SUS.

Clique aqui para baixar o aplicativo na Play Store.

Compartilhar:

foto do autor

Pablo

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →