conecte-se conosco

Dicas da Rico

Confira 10 dicas para fazer o botox durar mais

Hoje, o botox oferece resultados incríveis, que as pessoas esperam que durem o máximo possível. Infelizmente, o procedimento não dura para sempre, mas, existem dicas para botox para fazer o efeito do tratamento ser prolongado. Por isso, confira 10 dicas para fazer o botox durar mais!

Publicados

em

PUBLICIDADE

Neste sentido, a maior queixa entre os amantes do botox é a sua baixa duração. Geralmente, a durabilidade da substância varia de acordo com cada paciente, seus hábitos e predisposições genéticas. Entretanto, adotando ou reforçando algumas medidas simples é possível usufruir por mais tempo do botox.

Na prática, o botox provoca um relaxamento dos músculos em que foi aplicado. Sendo assim, ele inibe a contração muscular, amenizando rugas e linhas de expressão. Como resultado, temos uma pele viçosa e rejuvenescida. Hoje, o efeito da aplicação de botox é por várias, mas, em média, o tratamento costuma durar entre 4 a 6 meses.

Confira as melhores dicas para fazer o botox durar mais!

Uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica apontou que, somente nos últimos 5 anos, mais de 10 milhões de doses de botox foram aplicadas no Brasil. Sendo assim, nada melhor do que fazer o efeito se prolongar, não é mesmo? Por isso, confira algumas dicas para botox que vão te ajudar nessa caminhada!

1 – Não exagere nos treinos

Aplicar botox não te impede de fazer treinos de musculação, mas, alguns cuidados devem ser realizados.

Sendo assim, não exagere nos treinos, e faça movimentos faciais mais leves. Para isso, feche os olhos e tente se concentrar no treino. Isso porque os radicais livres liberados durante o treino podem prejudicar o efeito, ou seja, é melhor pegar leve na academia!

PUBLICIDADE

2 – Não teste o seu botox

É comum que muitas pessoas decidem “testar” o botox. Na prática, fazem diversas caretas para ver como o efeito reage a esse estímulo.

Entretanto, o mecanismo do botox existe para inibir a contração muscular, ou seja, não faz sentido forçar caretas! Por isso, se você aplicou botox e gostou, nada melhor do que apenas curtir o efeito, sem tentar testar a funcionalidade do mesmo.

3 – Evite a reaplicação antes de 4 meses

Algumas pessoas acreditam que, ao aplicar botox, uma reaplicação rápida fará o efeito se prolongar. Mas, isso é um grande erro! Embora o botox começa a perder efeito após o terceiro mês, não é ideal fazer uma nova aplicação durante esse tempo.

Neste sentido, tenha em mente que é necessário aguardar, pelo menos, 4 meses para uma nova aplicação. As rugas vão aparecer, mas, é por pouco tempo!

Inclusive, aplicar botox excessivamente oferece o efeito contrário ao desejado: ele para de fazer efeito. Isso porque o organismo fica mais resistente à substância, similar ao que ocorre com o uso prolongado de antibióticos, por exemplo.

Dessa forma, usar botox com frequência menos a 4 meses fará o seu corpo ter reações com a substâncias. Por isso, uma das dicas para fazer o botox durar mais é sempre esperar o prazo de 4 meses para uma nova aplicação.

4 – Utilize outros tratamentos estéticos

Atualmente, diversos tratamentos estéticos estão disponíveis no mercado, e eles podem ser associados ao botox! Dessa forma, converse com o profissional que lhe aplicou a substância, para encontrar outros procedimentos que ajudem no efeito prolongado do botox.

Dessa forma, além de evitar que o seu corpo fique acostumado com a substância, você ainda pode corrigir imperfeições de maneira menos invasiva.

PUBLICIDADE

5 – Use protetor solar diariamente

Usar protetor solar diariamente contribui para prolongar o efeito do botox. Por outro lado, também é uma dica essencial para manter a saúde da pele, afinal, ele contribui para evitar doenças como o câncer de pele.

Neste sentido, use protetor solar diariamente sempre com o fator apropriado para a sua pele independente de estar fazendo sol ou não.

Isso porque o protetor solar é fundamental para qualquer rotina de cuidados com a pele, e não dá para deixá-lo de lado após uma aplicação de botox.

6 – Aposte em suplemento de zinco

Uma das dicas para botox é sobre a deficiência de zinco. Isso porque ela é um dos fatores que prejudicam o efeito do botox. Sendo assim, para prolongar o seu efeito, nada melhor do que uma suplementação! Hoje, existem diversas cápsulas de zinco no mercado, e elas devem ser usadas para prolongar o efeito da substância.

7 – Faça skincare

A skincare é ideal para ter uma pele mais bonita, e com o uso de botox não é diferente. Isso porque, quando mantemos o cuidado diário com a pele, o efeito não acaba tão facilmente.

Por isso, mantenha a sua pele sempre limpa e hidratada, além de associar produtos conhecidos “botox-like” para potencializar o resultado.

Em suma, os cremes não ajudam por si só a acabar com as rugas, mas, sua atuação contribui para um botox mais duradoura.

8 – Tenha uma boa alimentação

Alimentos pobres em nutrientes afetam o efeito do botox. Por isso, desde a aplicação, é necessário consumir alimentos ricos em proteínas e vitaminas, para o botox durar mais.

9 – Não fume

Um dos cuidados essenciais com a pele é nunca fumar. Quando aplicamos botox, esse cuidado deve ser redobrado! Por isso, tenha em mente que fumar diminui o colágeno da pele, logo, não é indicado após a aplicação de botox.

10 Não se estresse

Por fim, a melhor das dicas para botox é não se estressar. Pode ser difícil, mas, o aumento de cortisol reduz a durabilidade do botox, ou seja, você pode colocar o procedimento a perder. Sendo assim, tente se manter calma e o efeito do botox será duradouro!

Leia mais: Confira os 8 melhores aplicativos de notícias! Veja onde baixar

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS POPULARES

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Descubra quais são os carros mais econômicos do Brasil
pt_BRPortuguese