Confira 6 passos para preparar sua marmita fitness

Confira 6 passos para preparar sua marmita fitness

Separamos as principais dicas para o início da sua dieta de emagrecimento saudável!

Anúncios

Cuidar da alimentação é um dos grandes desafios da maioria das pessoas. Por isso, a ideia de marmitas fitness surgiu com o intuito de oferecer um cardápio variado, equilibrado, e com grande valor nutricional a um preço acessível. Além disso, ela é uma excelente oportunidade de negócios.

Anúncios

Isso porque, nos últimos cinco anos, o setor de alimentação saudável cresceu 130%. Entretanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como montar uma marmita fitness, afinal, saber como combinar corretamente os ingredientes é fundamental para uma dieta equilibrada e eficiente.

Por isso, diversos sites oferecem cursos online, para ensinar sobre como preparar cardápios e marmitas fitness. Além disso, o conteúdo sobre manipulação e congelamento de alimentos, além do valor nutricional dos mesmos, tem crescido constantemente nas redes sociais. Veja a seguir como montar sua marmita fitness para a semana!

Por que adotar um cardápio fit?

A alimentação saudável é um hábito poderoso que, quando aliado a outros fatores, nos ajuda a conseguir alguns objetivos. Neste sentido, uma boa alimentação é fundamental para associar com atividades físicas, oferecendo, inclusive, ganho de saúde a longo prazo.

Embora muitos acreditam que a marmita fitness esteja associada a dietas, esse não é o seu foco. Isso porque, seja para perder ou ganhar massa muscular, a comida fit representa uma maior consciência sobre uma alimentação saudável, além de contribuir para a fisiologia do corpo.

Dessa forma, um dos maiores benefícios de adotar um cardápio saudável, é pode garantir saúde ao próprio organismo, através de melhores escolhas de nutrição. Por isso, o cardápio fit pode até combinar na prevenção de diversas doenças.

Anúncios

Hoje, o hábito de comer bem é favorável aos praticantes de atividades físicas de várias maneiras, especialmente fornecendo reeducação alimentar para toda a vida.

Por outro lado, a marmita fit não é um hábito caro como muitos acreditam Isso porque o cardápio pode ser variado, ou seja, baseado em frutas e legumes. Dessa forma, além de economizar, ainda é possível ganhar saúde através de comida saudável e orgânica.

Como é o cardápio fit?

O cardápio fit é uma essencial maneira de associar a boa forma a novos hábitos de alimentação. Em suma, ela consiste em alimentos com menos açúcares, gordura saturada, além de ter uma boa quantidade de proteínas e carboidratos. Dessa forma, uma marmita fitness sempre irá contar com frutas, vegetais, hortaliças, cereais, carnes magras e grãos integrais.

Inclusive, muitos pensam que o cardápio fit só serve para emagrecer ou ganhar massa muscular. Mas, isso é um engano! Afinal, pode ser bastante variado, o menu fit é muito saboroso, afinal, caprichamos no sabor na hora de preparar a comida.

Dessa forma, a melhor maneira de montar uma marmita fitness é escolhendo alimentos compatíveis com suas preferências e gostos alimentares. Para isso, escolha um cardápio rico e variado, repleto de alimentos da época e rico em nutrientes.

Por outro lado, também é necessário elaborar um cardápio personalizado para você, com a quantidade e qualidade adequada para seu tipo físico. Dessa forma, é essencial consultar um nutricionista especializado para ter um cardápio fit eficaz.

Cursos gratuitos para sua Culinária Fitness

Para te ajudar no objetivo de começar uma dieta, separamos três cursos importantes na administração dos seus cuidados alimentares para o emagrecimento. Os cursos são totalmente gratuitos, online e autoinstrucionais.

Como montar uma marmita fitness?

Atualmente, a marmita fitness faz sucesso porque permite a ingestão de alimentos saudáveis de forma  prática e rápida. Sendo assim, alguns passos são essenciais para ter uma marmita adequada e variada. Confira abaixo!

1 – Escolha o cardápio

Como mencionado, é necessário ter um cardápio personalizado para uma marmita fitness eficaz. Geralmente, é recomendado que as refeições principais tenham 25% de carboidrato como batata-doce, por exemplo. Além disso, ela deve conter 25% de proteína magra (como o frango) e 50% de hortaliças.

2 – Faça uma lista de compras

Na hora de montar a marmita fitness, nada melhor do que conferir os ingredientes que estão faltando na sua casa. Dessa forma, você economiza tempo no mercado. Portanto, prepare uma lista de compras um dia antes de ir para a cozinha.

3 – Cozinhe aos fins de semana

Uma das melhores e mais práticas dicas sobre marmita fitness é sempre preparar toda a comida em um único dia. Neste sentido, escolha um sábado ou domingo e preparo todas as refeições da semana. Inclusive, você pode poupar tempo cozinhando ou assando todos os legumes juntos, por exemplo.

4 – Divida a comida em porções

O segredo da marmita fitness está na divisão. Para montar sua refeição, use recipientes separados geralmente, são dez recipientes para comida quente e dez para salada. Além disso, seque bem as folhas para que a sala não grude ou murche nos potes.

5 – Congela a marmita fitness

Muitos não sabem, mas as suas refeições quentes podem ir direto para o freezer. Isso porque quanto menor a variação de temperatura, menor é o risco de proliferação de bactérias. Por isso, assim que terminar de cozinhar, já mande as marmitas para o freezer.  

6 – Escolha a sua marmita fitness

No dia anterior, escolha qual será a sua marmita fitness do dia seguinte, e deixe descongelar na geladeira. Em seguida, basta levar para o trabalho numa bolsa térmica e esquentar na hora de comer.

Leia mais: O que é peeling e para que serve?

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →