Confira o ranking das 4 internets móveis mais rápidas do Brasil

Confira o ranking das 4 internets móveis mais rápidas do Brasil

Atualmente, cerca de 92% dos lares brasileiros possuem internet. Neste sentido, podemos dizer que o mundo virtual tomou conta da população, que não vive sem internet. Por isso, as internets móveis mais rápidas do Brasil ganham novos clientes a cada dia, especialmente pela praticidade na navegação.

Anúncios

Além disso, hoje, a maioria dos smartphones possui acesso à internet. Com a chegada do 5G, ficou mais fácil usar a internet no celular, afinal, ele oferece uma velocidade consideravelmente maior do que os planos comuns. Por outro lado, a internet móvel é quase obrigatória na maioria dos celulares.

Anúncios

Hoje, diversas funções podem ser feitas pelos smartphones e, por isso, muitas pessoas o utilizam como um instrumento de trabalho. Dessa forma, separamos para você as 4 internets móveis mais rápidas do Brasil e quais são os benefícios que elas possuem. Confira abaixo!

Quais são as internets móveis mais rápidas do Brasil?

Um levantamento da Ookla Speedtest, apontou que a internet móvel do Brasil teve média de 22,77 Mb/s no segundo trimestre, fazendo o país subir duas posições no ranking global. Entretanto, o Brasil ainda aparece na 80º posição da competição entre os países, sendo uma posição abaixo do esperado pelo mercado.

Hoje, a Claro oferece a conexão móvel 4G mais rápida do mercado. Por outro lado, quando falamos de latência, que é o tempo que um pequeno pacote de dados leva para chegar ao destino e voltar à máquina de origem, a TIM ganhou em acesso móvel ou fixo.

Além disso, o relatório também apontou os provedores de banda larga fixa mais velozes do país. No primeiro lugar, temos a Claro, que teve como maior critério de avaliação a velocidade de download.

Quais são as internets móveis mais rápidas do Brasil?

Conforme um relatório publicado pela Speedtest Intelligence, no último trimestre, a Claro apresentou a internet móvel 4G com a taxa de download mais alta do Brasil, atingindo 31,93 Mb/s de velocidade. Em seguida, encontramos a Vivo, que marcou somente 20,76 Mb/s. Confira o ranking completo:

Anúncios

Download no 4G do Brasil
Posição Operadora Velocidade média
Claro 31,93 Mb/s
Vivo 20,76 Mb/s
TIM 19,44 Mb/s
Oi 12,67 Mb/s

 

Inclusive, vale citar que a Oi está em processo de transição, pois foi recentemente adquirida pelas outras gigantes do setor de telefonia móvel.

Configuração de Latência no 4G do Brasil

Em seguida, o relatório também apontou outro medido fundamental na qualidade de conexão, a latência. Também chamada de ping, é uma das grandes preocupações dos amantes de jogos online. Neste sentido, a TIM liderou sobre as outras operações, marcando uma latência média de 25 ms para o 4G. Na última posição temos a Oi, com 33 ms. Confira o ranking completo:

Posição Operadora Ping médio
TIM 25 ms
Claro 27 ms
Vivo 28 ms
Oi 33 ms

Consistência de conexão no 4G

A Speedtest também observou outra característica fundamental para o 4G, que é a consistência de conexão. No ranking, a Clarou ganhou novamente o primeiro lugar, seguida pela Vivo e TIM. Assim como na tabela de velocidade do download, a Oi marcou o pior resultado, registrando apenas 65,6%. Confira o ranking completo:

Posição Operadora Disponibilidade
Claro 84,20%
Vivo 78,6%
TIM 78,1%
Oi 65,6%

Quais são as cidades com as internets móveis mais rápidas do Brasil?

Ainda conforme o levantamento, a cidade brasileira que possui a maior velocidade de internet móvel é o Brasil. Em seguida, podemos encontrar Curitiba e São Paulo. No início de julho, a capital federal se tornou a primeira cidade brasileira a receber o 5G puro, sendo que o sistema já conta com diversos adeptos na região.

Leia mais: Qual a melhor internet fibra? Veja 5 opções

No levantamento feito pelo Speedtest, que analisou somente a conexão 4G do Brasil, Brasília levou vantagem nos três pontos primordiais analisados no estudo: download, upload e latência. Por fim, Goiânia apresentou a maior latência entre as dez cidades ranqueadas, marcando 36 ms. Confira o ranking completo:

Posição Cidade Download Upload Ping
Brasília 29,45 Mb/s 11,36 Mb/s 20 ms
Curitiba 28,50 Mb/s 9,36 Mb/s 23 ms
São Paulo 26,87 Mb/s 9,51 Mb/s 24 ms
Belo Horizonte 25,44 Mb/s 9,66 Mb/s 25 ms
Rio de Janeiro 24,64 Mb/s 9,20 Mb/s 23 ms
Salvador 24,52 Mb/s 9,54 Mb/s 22 ms
Fortaleza 21,88 Mb/s 9,58 Mb/s 20 ms
Recife 21,76 Mb/s 9,38 Mb/s 29 ms
Goiânia 21,28 Mb/s 9,22 Mb/s 36 ms
10° Manaus 19,00 Mb/s 8,76 Mb/s 21 ms

 

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →