Confira os 8 melhores aplicativos de notícias! Veja onde baixar

Confira os 8 melhores aplicativos de notícias! Veja onde baixar

Hoje, se manter atualizado com as últimas notícias do Brasil e do mundo é fundamental para uma vida socializada. Neste sentido, existem alguns aplicativos que trazem notícias em tempo real, além de outros assuntos específicos para conferir. Por isso, confira os 5 melhores aplicativos de notícias!

Anúncios

Neste sentido, além de oferecer as melhores notícias globais, estes aplicativos ainda nos ajudam a encontrar outras informações, separadas por seções e tópicos. Além disso, alguns deles funcionam como redes sociais, onde é possível compartilhar notícias.

Anúncios

Dessa forma, além de se atualizar com as notícias, ainda é possível conferir a veracidade das informações, e compartilhá-las caso necessário. Por isso, confira os melhores aplicativos de notícias nos últimos tempos!

Quais são os melhores aplicativos de notícias?

No passado, era necessário comprar um jornal ou aguardar o noticiário para conferir as notícias. Entretanto, agora é possível conferir informações em tempo real por todo o mundo. Sendo assim, confira os melhores aplicativos de notícias para se informar diariamente.

1 – Flipboard 

O Flipboard possui uma interface simples, que lembra uma revista. Por ele, é possível “folhear” ao ler as notícias, dando um tom mais envolvente. Além disso, ele permite que você confira as notícias em tempo real, baseado em alertas para recebimento de conteúdo.

Por outro lado, o Flipboard também conecta suas redes sociais ao aplicativo, sendo possível curtir e compartilhar diretamente os artigos publicados. Hoje, ele está disponível gratuitamente para Android e iOS, além de possuir algumas funções pagas. 

2 – Central de Notícias

O Central de Notícias é um aplicativo brasileiro, que conta com notícias de diversos portais e sites. Por ele, é possível dividir o conteúdo em categorias para personalizar o recebimento de notícias. Além disso, ele possui uma aba para assistir vídeos do Youtube e Facebook. Hoje, o Central de Notícias está disponível apenas para Android.

Anúncios

3 – Nuzzel

O Nuzzel é um dos melhores aplicativos de notícias, especialmente porque mostra o que está em alta no Facebook e Twitter. Assim, ele mostra as notícias conforme a popularidade do tema nas redes sociais. Por isso, ele é um dos melhores aplicativos para conferir informações em tempo real, já que as notícias começam nas redes sociais.

O Nuzzel é gratuito, e está disponível para iOS e Android.

4 – Google News

Um dos principais aplicativos de notícias do mundo, o Google News é perfeito para rastrear as notícias mais relevantes do momento. Além de notícias, ainda é possível configurar sua localização para receber atualizações sobre o tempo e o trânsito.

5 – Feedly

O Feedly é um agregador de notícias, reunindo sites de todo o mundo, onde é possível agrupá-los por categorias. Dessa forma, você pode montar uma seção sobre o assunto que quiser, como esportes, por exemplo. Embora tenha interface em inglês, é possível adicionar o português nas suas configurações.

Inclusive, nas configurações, é possível escolher o modo de visualização, o navegador e como fazer a rolagem pelo feed, além de outros aspectos de usabilidade. A versão gratuita possui 100 fontes de notícias, enquanto a versão paga é ilimitada.

O Feedly está disponível para Android e iOS.

6 – RSS Savvy

O RSS Savvy é um dos melhores aplicativos de notícias, apesar de estar disponível apenas para Android. O RSS possui um feed pré-configurado, dividido em seis categorias: principal, tecnologia, notícias do mundo, esportes, entretenimento e negócios.

Nas seções, encontramos sites já cadastrados, onde o usuário pode adicionar ou excluir portais, bem como definir suas categorias internas. Por ser um app leve, ele conta com uma interface simples, onde os artigos também podem ser salvos para serem lidos posteriormente.

O RSS Savvy está disponível para Android e iOS.

7 – Squid

O Squid possui um feed personalizado, com base nas preferências do usuário. Ao instalar o app, é necessário indicar os temas de interesse. Dentre suas 100 categorias, encontramos opções como Principais Notícias, Tecnologias, Entretenimento, Esporte e até mesmo Podcasts.

Além disso, é possível salvar uma notícia para ler posteriormente, assim como adicionar portais que não considera relevantes à sua lista de bloqueio. Hoje, o Squid permite que os usuários acompanhem o noticiário de diversos países no idioma local.

Neste sentido, o Squid tem uma ótima funcionalidade: ele permite anotações nos artigos salvos. Para isso, basta tocar sobre o ícone de um polvo, onde ele fará um print da tela. Na seção capturada, é possível escrever a mão livre, inserir textos e até figurinhas.

O Squid está disponivel para Android e iOS.

8 – Pocket

O Pocket é um dos melhores aplicativos de notícias, pois permite aos usuários salvar conteúdos para ler posteriormente. No app, temos a integração de diferentes dispositivos, onde é possível conferir artigos, notícias, entrevistas, vídeos, e muitos outros.

Inclusive, o Pocket também funciona offline, basta clicar na opção “Ouvir”, que funciona similarmente a um podcast.

Por fim, o app também permite seguir a lista de favoritos de amigos ou personalidades influentes, para estar por dentro do que eles estão lento.

O Pocket está disponível para Android e iOS.

Leia mais: 8 melhores portais de futebol para acompanhar seu time

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →