10 dicas para Google Chrome para melhorar sua navegação

10 dicas para Google Chrome para melhorar sua navegação

Confira 10 dicas que vão facilitar suas pesquisas na internet quando estiver usando o Chrome.

Anúncios

Hoje, o Google Chrome é o navegador mais usado no mundo. Como o próprio nome menciona, ele foi desenvolvido pela Google em 2008, com a missão de facilitar o acesso dos usuários à sua plataforma. Desde então, ele se aperfeiçoou de várias maneiras, até ser o que conhecemos hoje.

Anúncios

Por isso, muitas pessoas usam o Google Chrome para diversas finalidades, seja trabalhar, estudar ou pesquisar coisas aleatórias na internet. Então, para facilitar sua experiência no navegador, trouxemos 10 dicas para Google Chrome que vão te ajudar. Confira!

Dicas para Google Chrome

1 – Fixar guias 

Uma dica simples para usar no Google Chrome é a possibilidade de fichas guias, para que elas ocupem menos espaço. Além disso, elas ficam reservadas para consulta posterior, deixando em primeira mão diversos serviços salvos, como Messenger, Trello e WhatsApp Web.

Além disso, o hábito de fixar guias também é útil caso você queira ouvir alguma música ou assistir vídeos no Youtube, por exemplo.

2 – Continuar de onde parou

Como usamos diversos serviços no Chrome, como Messenger, WhatsApp Web e Trello, é comum pensar que devemos abri-los todas as vezes que abrimos o navegador. Entretanto, você pode configurar para continuar de onde você estava, poupando bastante tempo.

Entrando nas configurações, você pode acessar as configurações digitando “chrome:// settings/” em uma nova guia, depois, basta marcar na seção “Inicializando” a opção “Continuar de onde você parou”. Assim, mesmo que você saia do Chrome, ao entrar novamente, todas as abas estarão lá.

Anúncios

3 – Selecionar várias guias

Você não precisa sofrer fechando todas as guias uma por uma! Para selecionar várias guias e excluí-las, basta segurar o Control (Ctrl) no teclado, e ir clicando com o mouse em todas as guias que deseja selecionar. Em seguida, faça o que quiser: fechar ou fixar as guias.

4 – Gerenciador de Tarefas

Se você gosta de monitorar quantos MBs seu navegador está consumindo, use o Gerenciador de Tarefas contido no Chrome. Para isso, basta dar um “Shift + Esc” para acessá-lo. Assim, você poderá verificar quais são as abas e extensões que usam a memória do seu computador.

Veja 8 funções do Google Drive que você não sabe

5 – Desativar o som da guia

Uma das dicas para Google Chrome é o de desativar o som de uma guia. Em suma, basta você acessar as configurações e desligar o som de uma guia específica. Sendo assim, é possível conter músicas chatas de sites inconvenientes.

6 – Definir atalhos personalizados para suas extensões

Uma boa dica para o Chrome é poder adicionar um atalho para ativar a extensão. Para isso, basta clicar no ícone de menu, no canto superior direito, e escolher a aba “Mais ferramentas” e “Extensões. Em seguida, vá até o fim da página e clique em “Atalhos do teclado”. Por fim, é só definir os atalhos para suas extensões.

7 – Adicionar um site à área de trabalho

Uma das melhores dicas para Google Chrome é para adicionar um site à área de trabalho. Na prática, você pode adicionar algum site, serviço ou até extensão como app na sua área de trabalho.

Sendo assim, para salvar uma guia na sua área de trabalho, basta clicar no ícone de menu, situado no canto superior direito, em seguida acessar em “Mais ferramentas” e clicar em “Adicionar a área de trabalho”.

Depois, para salvar um app ou extensão na área de trabalho, acesse a aba Apps, abrindo uma nova guia, clique com o botão direto no app que quer adicionar e clique em “Criar atalhos”. Por fim, selecione “Área de trabalho” e, depois, “Criar”.

8 – Reabrir uma guia fechada

Se você usa o Chrome com frequência, essa é uma das melhores dicas. Para reabrir uma guia fechada no navegador, basta pressionar “Ctrl+Shift+T”, ou simplesmente clicar em qualquer aba e selecionar “Reabrir guia fechada”. Assim, o Chrome vai abrir sua última guia fechada.

9 – Limpar dados de navegação

Se você quer limpar seus dados de navegação rapidamente, como histórico, cookies e etc, basta pressionar “Ctrl+Shift+Del” para selecionar a opção de limpar dados que fica na configuração do Chrome.

10 – Salvar senhas e preenchimento de formulários no Chrome

Uma das funções do Chrome é nos ajudar a preencher automaticamente formulários, como números e endereços, por exemplo.Além disso, ele também pode salvar suas senhas de login em sites e sincronizá-las com aplicativos Android.

Entretanto, muitos consideram essa opção invasiva, pois temem que o próprio Google use esses dados a seu favor. Bem, não é assim que as coisas funcionam!

Por isso, para salvar senhas e formulários automáticos, basta acessar a sessão “Senhas e formulários” no Chrome e marcar as caixas que lhe são interessantes.

Leia mais:

Aplicativos para limpar celular e deixá-lo mais rápido

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →