Connect with us

Investimentos

Entenda o Princípio de investimento Buy and Hold!

Published

on

PUBLICIDADE

Como o nome sugere, nessa estratégia, os investidores compram ativos de alta qualidade e os guardam indefinidamente (por anos ou décadas), desde que permaneçam em boas condições


Essa é a maneira mais segura de investir ao selecionar ações excelentes e estáveis ​​da empresa com potencial de crescimento a longo prazo com base em análises básicas.


Embora existam muitas estratégias para investir em ações, a longo prazo, a compra e a participação provaram ser vantajosas. Estabelecer patrimônio ou fazer planos de aposentadoria.


O Buy and Hold defende a escolha e a análise sábias do balanço da empresa, em vez de apostas ousadas. 


Ele obedeceu um pouco de forma conservadora, mas isso não deu bons resultados. Para isso, concentra-se em estabelecer e manter o portfólio de ações de excelentes empresas que geram bons dividendos. Portanto, com o reinvestimento dos lucros, o crescimento do patrimônio é seguro e gradual.

Compre e segure (enquanto a proposta é boa)

O pioneiro em comprar e manter estratégias foi Benjamin Graham. Ele também é o pai do conceito de investimento em valor, que é uma série de princípios que levaram os investidores a formular com sucesso estratégias de investimento de longo prazo até hoje.

O buy and Hold, apesar da simples estratégia de investimento, mas ainda precisa realizar pesquisas para identificar oportunidades e medir o valor da empresa e as perspectivas futuras.

Portanto, não faz sentido “comprar e segurar” as ações de qualquer empresa. Eles devem vir de empresas confiáveis ​​e ter grandes perspectivas de geração de caixa nas próximas décadas.

Para determinar os estoques de boas empresas para investir e analisar se esses estoques ainda são bons, o método mais confiável é através de indicadores fundamentais. 

A análise fundamental avalia os fatores que afetam os negócios da empresa. Por exemplo, seu histórico, dados financeiros, balanço, governança corporativa, setor, geração de lucro, distribuição de dividendos, etc.

Regras básicas para executar o Buy and Hold

Alguns investidores questionaram a estratégia “comprar e manter”, especialmente em tempos de crise, quando a empresa pode sofrer com um desempenho ruim. 

Portanto, a transação pode ser mais rentável. No entanto, diferentemente das negociações no mesmo dia, a compra e a participação estão focadas no longo prazo. 

Nesse caso, empresas com bons fundamentos tendem a manter um crescimento sustentado e um crescimento estável dos lucros. Mesmo depois de passar por uma crise, eles ainda têm a capacidade de se manter.

Para implementar com sucesso essa estratégia de investimento, algumas regras básicas devem ser seguidas:

 1 – Investir regularmente;

 2 – Diversificar a carteira;

 3 – Comprar ações de empresas com bons fundamentos;

 4 – Reinvestir os dividendos;

 5 – Procurar empresas com bom histórico de gestão e governança corporativa.

CONCLUSÃO:

Os investidores que adotam uma estratégia de compra e manutenção são aqueles com visão: diferentemente dos especuladores, eles não se preocupam com o preço das ações, mas com o valor intrínseco da empresa. 

Valor intrínseco é o valor real da empresa, o valor patrimonial da empresa e seu representante no mercado. Os investidores que usam esses conceitos sabem que o valor da empresa que compram é muito superior ao valor de mercado e tem grande potencial de valorização.

Devemos entender que, com o passar do tempo, uma empresa com lucros recorrentes e o valor das ações de uma empresa bem gerenciada aumenta a cada ano; portanto, os preços das ações geralmente são acompanhados pela valorização das ações.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS POPULARES

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Descubra quais são os carros mais econômicos do Brasil