Harvard oferece cursos gratuitos online com certificado

Confira os cursos e veja como se inscrever nos cursos gratuitos disponibilizados na plataforma edX.

Anúncios

Ter em seu currículo um curso certificado pela Universidade Harvard é um diferencial e tanto, não é mesmo? Agora imagina se você pudesse ter o nome da universidade mais famosa do mundo no seu currículo sem sair de casa? Saiba que isso é possível!

Anúncios

Neste artigo vamos te explicar todos os detalhes de como fazer os cursos online e gratuitos disponibilizados Harvard. São mais de 150 opções de capacitações nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Como encontrar os cursos online de Harvard?

É oferecido pela Universidade Harvard diversos cursos online por meio da plataforma HarvardX. Essa iniciativa foi criada para incentivar os professores da instituição a testarem novas experiências de aprendizagem.

A HarvardX reúne cursos online gratuitos e pagos da universidade, sendo todos os cursos oferecidos em parceria com a edX, um site de ensino online criado em parceria por Harvard e pelo MIT.

O número de disciplinas oferecidas cresce todos os anos. Atualmente, ao acessar a aba da HarvardX na edX é possível encontrar 153 cursos online gratuitos com certificação. Além deles, na edX, são oferecidos 21 programas de ensino, que reúnem vários desses cursos e fornecem um certificado profissional para comprovação dos conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Valor de um certificado de Harvard

Na modalidade gratuita desses cursos, os participantes não recebem nenhum certificado. Ainda assim, essa é uma ótima oportunidade. Afinal, você vai aprender com professores reais de Harvard que dão aulas presenciais para alunos da instituição.

Anúncios

Mas para quem quiser ter um certificado verificado após a conclusão do curso escolhido, é possível obtê-lo mediante o pagamento de uma taxa. Geralmente, esse valor é de 199 dólares, o que equivale, em 2023, a aproximadamente R$ 1.030,00.

Quais são os cursos gratuitos de Harvard?

Atualmente, são mais de 150 cursos gratuitos de Harvard disponíveis na edX. O número varia, porém, sempre existem disciplinas que abrangem áreas como:

  • Arte e Design;
  • Ciência;
  • Ciências da Computação;
  • Ciência de Dados;
  • Ciências Sociais;
  • Educação e Ensino;
  • Humanidades;
  • Matemática;
  • Negócios;
  • Programação;
  • Saúde e Medicina.

Como se inscrever nos cursos Harvard?

Caso deseje fazer um dos cursos online de Harvard é necessário acessar a plataforma HarvardX ou outras plataformas que compartilham dos mesmos cursos, como a edX, e fazer um cadastro. Veja a seguir o passo a passo para inscrição:

1. Inscreva-se na edX

Para quem tem interesse em se inscrever nos cursos, o primeiro passo é criar uma conta na plataforma edX. Esse é um processo muito simples e gratuito. Basta adicionar seu nome completo, e-mail, nome de usuário, país de origem e senha desejada.

Caso queira criar uma conta do zero, também é possível conectar seu login na edX com seus cadastros no Facebook, no Gmail, na Microsoft ou na Apple. Ao linkar sua conta edX com as demais você não precisará criar uma nova senha, porém ainda será necessário adicionar um endereço de e-mail para comunicação.

2. Escolha e se inscreva no curso do seu interesse

Depois de se registrar na edX pode pesquisar e se matricular em qualquer curso do seu interesse. É importante notar que cada curso tem um prazo de inscrição e de início distinto.

Ou seja, se você se matriculou em um curso que terá início no dia 29 de abril não poderá começar seu aprendizado antes desta data. Logo assim, os cursos também têm um prazo de finalização. Após esse período a sessão do curso será arquivada.

Após arquivamento, você só poderá acessar o material da disciplina para fazer revisões. Isso significa que algumas funções do curso ficam indisponíveis a partir da data de término. Você ainda terá acesso às aulas e aos materiais de leitura, mas não poderá:

  • Fazer exercícios avaliados;
  • Ter acesso aos professores;
  • Acessar alguns links de tarefas;
  • Ganhar um certificado.

3. Conclua o curso

A proposta das aulas é que você estude no seu ritmo. Porém, se o seu intuito é ganhar um certificado, é necessário concluir a disciplina antes que ela seja arquivada pela instituição.

Todos os cursos apresentam uma sugestão de estudos. Esse prazo é a estimativa de quanto tempo você deve se dedicar por semana para concluir a disciplina. Geralmente, o limite para que o curso seja arquivado é bem maior do que o tempo de conclusão sugerido.

Compartilhar:

foto do autor

Pablo

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0