Horta inteligente – O que é e como funciona

Se você tem vontade de ter uma horta na sua casa, porém falta tempo para cuidar, ter uma horta inteligente pode ser a opção ideal.

Anúncios

Antes de tudo, saiba que a horta inteligente é uma tecnologia que permite cultivar plantas hortaliças de maneira automatizada e eficiente. Essa tecnologia é uma opção cada vez mais popular entre pessoas que buscam cultivar seus próprios alimentos, mas não possuem muito espaço ou tempo para cuidar de uma horta convencional.

Anúncios

Se você tem vontade de ter uma horta na sua casa, porém falta tempo para fazer a manutenção, saiba que ter uma horta inteligente pode ser a opção ideal. Pensando nisso, preparamos esse artigo para falar sobre o que são e onde comprar hortas inteligentes, veja!

O que é como funciona uma horta inteligente

Uma horta inteligente é um sistema automatizado que permite o cultivo de plantas em um ambiente controlado, como dentro de uma casa ou apartamento. Esse tipo de horta utiliza tecnologia para monitorar e regular condições como iluminação, umidade, temperatura e nutrientes, permitindo que as plantas cresçam de forma saudável e eficiente.

Uma horta inteligente geralmente é composta por uma estrutura física, que pode ser feita de materiais como madeira, metal ou plástico, e um sistema de iluminação LED de baixo consumo de energia. Além disso, a horta pode contar com sensores que monitoram as condições do ambiente, um sistema de irrigação automatizado e um aplicativo que permite o monitoramento remoto da horta e o ajuste das configurações.

O sistema de iluminação LED é programado para simular a luz solar e a intensidade da luz pode ser ajustada de acordo com as necessidades das plantas. A horta também pode contar com um sistema de irrigação automatizado, que permite a liberação controlada de água e nutrientes para as plantas.

Em resumo, uma horta inteligente é uma solução prática e eficiente para o cultivo de plantas em ambientes internos, permitindo que pessoas com pouco espaço ou experiência em jardinagem possam desfrutar dos benefícios de cultivar suas próprias ervas, vegetais e plantas ornamentais.

Anúncios

Conheça agora 3 lugares para comprar horta inteligente

A horta inteligente funciona por meio de sensores que monitoram os níveis de umidade, temperatura e luminosidade do ambiente. Com base nessas informações, o sistema controla automaticamente a irrigação e a iluminação das plantas, garantindo que elas recebam tudo o que precisam para crescer e se desenvolver de forma saudável. 

Algumas hortas inteligentes também possuem recursos de automação que permitem controlar todo o processo de cultivo através de um aplicativo de celular. Existem diversas opções de hortas inteligentes no mercado, cada uma com suas características e funcionalidades únicas. 

Sendo assim, logo abaixo vamos apresentar três opções de lugares para comprar horta inteligente:

  • Smart Garden 9, da Click and Grow;
  • Farmstand, da Lettuce Grow;
  • Jardim de Parede, da Greens Wall;

Smart Garden 9, da Click and Grow

A princípio, a Click and Grow é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é horta inteligente. O Smart Garden 9 é um modelo compacto que permite cultivar até 9 plantas ao mesmo tempo, com o auxílio de um sistema de irrigação automático e uma lâmpada LED integrada. 

O kit inclui 3 cápsulas de sementes para começar o cultivo de ervas e temperos. O melhor de tudo é que você pode comprar no site da Amazon acessando o link acima.

Visite o site: Clique aqui

Farmstand, da Lettuce Grow

A Lettuce Grow é uma empresa americana que produz horta inteligente verticais. O modelo Farmstand é um sistema modular que permite cultivar até 36 plantas ao mesmo tempo. De tal forma, o sistema conta com um reservatório de água de 12L e uma bomba que irriga as plantas automaticamente. 

Nesse caso, o sistema também possui um timer para controlar o período de iluminação. Contudo, saiba que é possível comprar através do site da amazon que está no link logo acima.

Visite o site: Clique aqui

Jardim de Parede, da Greens Wall

A Greenswall é uma empresa brasileira que produz horta inteligente. O Jardim de Parede é um sistema modular que permite cultivar até 18 plantas ao mesmo tempo.

Conta com um sistema de irrigação automático que utiliza um reservatório de água e bomba de água para regar as plantas. Sendo assim, também possui um sistema de iluminação LED, que pode ser controlado através de um aplicativo de celular.

Visite o site: Clique aqui

Essas foram os 3 lugares para poder comprar hortas inteligentes. Lembrando, que a horta inteligente é uma ótima opção para quem busca cultivar seu próprio alimento de forma prática e rápida. Se você gostou, não esqueça de compartilhar com seus amigos que gostam de cultivar alimentos, continue neste blog e conheça outros assuntos interessantes.

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0