Brasil Sorridente: saiba como conseguir implantes dentários pelo SUS

Brasil Sorridente: saiba como conseguir implantes dentários pelo SUS

Veja as dicas para conseguir implantes dentários gratuitamente.

Anúncios

Quem já sofreu com dor de dente sabe que conseguir um implante dentário custa caro, esse tratamento criado para substituir dentes perdidos é super eficiente, mas nem um pouco acessível.

Anúncios

Pensando nisso o projeto ‘Brasil Sorridente’ vem ajudando pessoas de baixa renda a conseguir o seu sorriso de volta oferecendo tratamentos dentários gratuitos e inclusive possibilitando o implante dentário através do SUS.

Hoje vamos ensinar passo a passo o que você precisa seguir para conseguir aproveitar esse super projeto e, de uma vez por todas, reconstruir o seu sorriso sem gastar todo o seu dinheiro no implante dentário.

Quem pode colocar o implante ou prótese pelo SUS gratuitamente?

Agora que você já sabe se na sua cidade existe o programa chegou a hora de saber quem pode colocar o implante gratuitamente.

Para um paciente ser candidato a colocar o implante ou prótese, primeiro deve procurar uma Unidade Básica de Saúde e lá será avaliado por um dentista as condições físicas do paciente para depois ser encaminhado para um dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) – Brasil Sorridente.

Além disso:

Anúncios

  • Tem que ser maior de 18 anos.
  • Ter uma boa condição perodontal
  • Espaço protético adecuado
  • Oclusão adecuada
  • Não ter doenças sistêmicas

O limite é de implantar até 6 dentes por paciente. Caso o paciente tenha a necessidade de ter que implantar mais, terá que aguar dois anos e procurar novamente o serviço.

Como ter acesso ao implante dentário pelo SUS

Como o programa Brasil Sorridente é uma iniciativa do SUS, qualquer pessoa tem acesso a implantes dentários de forma gratuita. No entanto, cidadãos de baixa renda têm preferência.

Primeiramente, para ser contemplado com o benefício é preciso acessar o site do Brasil Sorridente. Lá você pode verificar se a sua região já tem o serviço de implante dentário pelo SUS disponível.

Então, caso a sua região já conte com o programa Brasil Sorridente, você pode solicitar seu implante no posto de Saúde. Logo após conferir o local mais próximo, basta ir até lá com seu cartão do SUS.

Em seguida, no posto de saúde você vai fazer um cadastro para agendar suas primeiras consultas. Por vezes a chamada pode levar algum tempo, mas assim você terá tempo para se preparar até fazer o implante.

Como se inscrever no Brasil Sorridente


Separamos o passo a passo para dar início ao programa

Se você gostou do nosso artigo “Brasil Sorridente: saiba como conseguir implantes dentários pelo SUS” continue acompanhando o site para receber notícias sobre diversos assuntos como esse. Assine a nossa Newsletter!

Descubra 7 tratamentos para clarear os dentes


Veja quais são os melhores tratamentos para deixar os dentes brancos e ter um sorriso perfeito!




Compartilhar:

foto do autor

Henrick

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →