Connect with us

Dicas da Rico

Lente de contato dental: valor e duração

Está pensando em melhorar o seu sorriso com lente de contato dental? Então temos uma ótima notícia, você está no lugar certo! Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre essa técnica moderna que tem a cada dia encontrado mais adeptos. Saiba a seguir o que é a lente de contato dental, qual o valor e a duração.

Published

on

PUBLICIDADE

Informações sobre o preço e a duração da lente de contato dental são bastante buscadas por pessoas que desejam realizar o procedimento estético ou que apenas possuem curiosidade sobre essa técnica que é bastante comum de ser encontrada nos sorrisos dos artistas. Veja as informações a seguir e fique por dentro de tudo sobre esse tratamento estético que ajuda a transformar sorrisos e aumentar a autoestima.

O que é lente de contato dental?

A lente de contato dental é uma técnica odontológica moderna que ajuda a transforma o sorriso das pessoas de maneira rápida com fins estéticos. Em suma, são lâminas de 0,2 mm de porcelana ultrafinas.

Elas são usadas na região externa dos dentes em colagens para tampar possíveis defeitos, como assimetrias, rachaduras, manchas, pequenas fraturas, espaço entre os dentes, entre outros.

Não é difícil vermos notícias na internet com comparações de antes e depois dos sorrisos dos famosos, em muitos casos, a lente de contato dental é responsável pela melhora da aparência.

PUBLICIDADE

Qual o valor da lente de contato dental?

Geralmente os valores de tratamentos odontológicos são diversos a depender do procedimento que será realizado. Desse modo, apenas o dentista após a consulta com o paciente consegue prever o valor. E isso se deve a três principais motivos:

  • É proibido, pelo Código de Ética do Conselho Federal de Odontologia, que o dentista realize consultas sem ser de maneira presencial;
  • não é permitido que tratamentos odontológicos sejam prescritos sem uma avaliação criteriosa no paciente. Além disso, há diversos itens que influenciam na possibilidade de realizar um tratamento, como as técnicas que devem ser usadas, os materiais, o grau do problema odontológico, entre outros;
  • por último, um dentista do ramo deve realizar uma consulta para avaliar a possibilidade de adicionar as lentes de contato dental, visto que é algo sério e de grande responsabilidade. Logo, deve ser analisado todos os detalhes da saúde bucal do paciente e não apenas a estética.

Confira os valores na Clínica Sorridents!

Qual é o tempo de duração de uma lente e contato dental?

Não há um período exato de duração de uma lente de contato dental. Ele irá depender dos cuidados que o paciente possui. Há diversas ações que integradas à rotina podem ajudar a estender o tempo de uso das lentes de contato. Veja algumas dessas ações que podem ajudar a ter as lentes nos dentes por mais tempo:

  • Realizar um bom tratamento é essencial para que o paciente possua uma melhor adaptação às lentes, visto que, apesar de serem ultrafinas, não é algo natural. Logo, a gengiva e os dentes precisam se adaptar;
  • buscar por profissionais de odontologia que utilizam bons materiais no procedimento, como porcelana e cimento odontológico, é essencial para garantir um maior tempo de uso;
  • o paciente também eve fazer a sua parte. Por isso, é importante que realize a higienização oral de maneira adequada;
  • os cuidados não devem parar apenas porque o dentes estão com uma melhor aparência. Diante disso, realizar visitas regulares ao dentista deve continuar sendo algo presente na vida do paciente;
  • fazer a escovação dos dentes com uma escova de cerdas macias irá ajudar a aumentar o tempo das lentes, assim como realizar movimentos circulares e suaves durante a escovação para não ocorrer retração gengival;
  • alimentos ácidos devem ser evitados. Eles são prejudiciais à porcelana das lentes;
  • usar os dentes para realizar apenas as funções para o que foram feitos também ajuda a aumentar a durabilidade das lentes. Portanto, é importante evitar roer as unhas ou morder e mastigar objetos duros.

A lente de contato dental possui o tempo limite de que pode ser usada, logo, ao passar dos anos ela deve ser substituída. Porém, realizando os cuidados necessários, ela pode ter a durabilidade entre 5 a 10 anos.

Os dentes devem ser desgastados para ser possível inserir as lentes de contato?

Como dito anteriormente, as lentes de contato são ultrafinas, cerca de 0,2 mm. Desse modo, ela possui como vantagem a possibilidade de ser inserida sem ter nenhuma desgaste. Em alguns casos, quando é preciso realizar o desgaste dos dentes, ele é feito com baixa intensidade, e então as lentes podem ser coladas. Para isso é utilizado um modelo de adesivo específico.

PUBLICIDADE

Além disso, quando o procedimento é realizado nos dentes da frente, as lentes de contato ficam mais firmes. Ademais, o processo é simples e sem dor. Logo, não é necessário aplicar a anestesia para inserir as lentes. No entanto, pode ser preciso ao realizar o desgaste dos dentes.

Leia mais: Conheça as 8 melhores caminhonetes atualmente

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS POPULARES

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Descubra quais são os carros mais econômicos do Brasil