Notebook ou Tablet – Conheça as vantagens e desvantagens de cada um

Notebook ou Tablet – Conheça as vantagens e desvantagens de cada um

Você já ficou em dúvida sobre qual a melhor escolha entre Notebook ou tablet? Então está no lugar certo! Neste post vamos dar todas as dicas e informações para que você conheça as vantagens e as desvantagens de cada um e consiga decidir sobre qual é a melhor opção para o seu estilo de vida. Além disso, iremos informar sobre alguns modelos de tablet e notebook.

Anúncios

Cada um dos equipamentos eletrônicos possuem características particulares que fazem a diferença no momento da escolha sobre qual investir. São diversos itens que você deve considerar para chegar à decisão correta, como o tamanho do equipamento eletrônico, caso precise se deslocar diariamente ou com frequência com o dispositivo em sua bolsa, ou mochila. Há outros itens.

Anúncios

Entre eles, qual o tipo de atividade irá fazer com o dispositivo, esse é um dos principais itens que deve pensar antes de tomar a decisão final. Tem quem precise de um dispositivo eletrônico para realizar diversas tarefas durante o dia, e tem quem use apenas esporadicamente. Logo, não há uma resposta correta universal. Tudo irá depender de como você pretende usar o tablet ou o notebook. Veja detalhes de cada um deles a seguir:

Notebook ou Tablet. Quais as vantagens de possuir um notebook?

Se você pretende investir em um equipamento para realizar diversas tarefas mais complexas durante o dia, o notebook pode ser uma boa opção. Ele possui um teclado e um mouse que irão te ajudar a ter maior rapidez para digitar. Ainda, poderá ter uma tela maior para navegar na internet e realizar as suas tarefas e trabalhos.

O notebook é uma boa opção para quem irá precisar passar muito tempo com o dispositivo e deseja rapidez e conforto, seja para escrever textos, editar fotos e vídeos, enviar documentos, criar programas, participar de jogos, entre outros. Sem falar que vai ser mais fácil e até intuitivo manter a postura enquanto o utiliza, visto que ele erá apoiado em uma mesa.

Os notebooks possuem HD e memória RAM de grandes amplitudes, isso irá te permitir armazenar mais dados. Pelo mesmo motivo, os programas irão rodar de maneira mais leve, mesmo os maiores que possuem grande demanda do sistema operacional. Logo, se você deseja jogar games modernos, rodar programas, e manipular diversos outros aplicativos, o notebook é uma boa opção.

Veja modelos de notebook

Com o notebook você irá garantir maior conforto na hora de realizar as suas atividades, principalmente por ter uma tela extensa. Se você é uma pessoa que busca produtividade e desempenho nas suas atividades e tarefas com a ajuda do dispositivo, o notebook pode te ajudar a alcançar os melhores resultados quando comparado aos tablets que são mais compactos.

Anúncios

São muitas as opções de notebooks que você pode encontrar no mercado. Com o avanço da tecnologia, cada dia que passa, um novo com sistema mais avançado surge. Isso causa certa dificuldade na hora de escolher a melhor opção e realizar de vez a compra do dispositivo. Pensando nesse momento, separamos dois modelos diferentes com as principais características que devem ser consideradas.

Samsung E30:

  • Sistema operacional Windows 10;
  • 4 GB de memória RAM;
  • processador Intel Core I3;
  • 1 TB de HD;
  • tela de 15,6”.

Acer Aspire 3:

  • Sistema operacional Linux;
  • 1TB de HD;
  • 4GB de memória RAM;
  • processador Intel Celeron dual-core;
  • 15,6 polegadas.

Em ambos é possível ver algumas semelhanças. Porém, o que mais diferencial é o sistema operacional. Apesar de ter notebooks com telas maiores ou menores, irá depender do tamanho de tela que te deixa confortável para realizar as tarefas do dia a dia. Você ainda poderá escolher entre processadores e memórias RAM diferentes. Veja qual se encaixa melhor com as suas necessidades do dia a dia e a sua escolha não será difícil.

Quais as vantagens do tablet?

O tablet é uma ótima opção para quem deseja um dispositivo compacto. Com ele o transporte será mais fácil, visto que é menor, mais fino e menos pesado, e o carregador também acompanha as mesmas características quando comparado ao notebook. Você poderá levá-lo em sua bolsa ou mochila sem grandes preocupações. O uso também é mais direto, visto que todos possuem touch screen.

Logo, o touch do tablet substitui a mesa digitalizadora. Se você é um arquiteto ou ilustrador, ele pode ser uma ótima opção. Mas não apenas pessoas dessa profissão, o tablet também é uma boa escolha para quem deseja um dispositivo para realizar tarefas simples e rápidas. Ainda, é uma boa escolha para assistir a filmes e jogar games em viagens, por ser compacto.

Veja alguns exemplos de tablet e suas principais características:

Samsung Galaxy Tab A 2019:

  • tela de 10 polegadas;
  • câmera traseira de 8MP;
  • processador Octa Core;
  • memória interna de 32 GB;
  • câmera frontal de 5MP.

iPad Mini 4:

  • tela de 7,9 polegadas;
  • chip A8;
  • câmera de 8MP;
  • memória interna de 128 GB;
  • filmagem em Full HD.

Leia mais: Como baixar e instalar aplicativo do Palmeiras e assitir aos jogos

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →