Connect with us

Investimentos

Qual o valor mínimo para investir em fundos imobiliários ?

Published

on

PUBLICIDADE

Qual o valor mínimo para investir em fundos imobiliários ?


Na troca, você pode investir em fundos imobiliários a partir de uma única cota. Isso significa que, se o valor for menor que R $ 100, já é possível começar a investir nesse modelo. Nesse momento, a negociação de fundos imobiliários é semelhante à negociação de ações em um mercado fragmentado, onde um pequeno número de notas pode ser adquirido.


Quais são os custos para investir em fundos imobiliários ?


Quem investe em fundos imobiliários deve arcar com dois tipos diferentes de despesas. Por um lado, é necessário pagar pelos serviços de gerenciamento e gerenciamento. Portanto, esses portfólios também envolvem a cobrança de taxas de administração. Também pode haver uma taxa de desempenho calculada com base no desempenho do fundo: se a taxa de desempenho for superior ao indicador de referência, parte da receita será deixada para o gerente.


Além disso, há o custo da negociação de cotas. Para comprá-los e vendê-los em uma bolsa de valores, você precisa pagar taxas de corretagem a uma corretora, responsável pelas transações comerciais e de taxas, assim como ao negociar ações.


Quais são os rendimentos dos  fundos imobiliários ?


A distribuição regular dos recursos é uma das formas mais famosas e atraentes de devolver fundos imobiliários. De acordo com a lei, eles devem distribuir renda pelo menos uma vez a cada semestre. No entanto, muitas pessoas optam por fazer pagamentos mensais aos investidores, o que é uma fonte de renda recorrente.


O valor da renda depende da política de investimento do fundo. A receita de aluguel de propriedades pertencentes a uma carteira de investimentos é a mais comum, mas os fundos também podem lucrar com interesses imobiliários ou de valores mobiliários que fundem e vendem propriedades.


Não é incomum que benchmarks de mercado, como retornos regulares, sejam superiores à taxa CDI. No entanto, pode haver perdas ao longo do caminho.


Como funciona a tributação dos Fundos imobiliários ?


Os fundos imobiliários são especiais na cobrança do imposto de renda. Alguns retornos de investimento são isentos de impostos, mas outros não. Entenda como funciona:


Por Rendimento:

Os rendimentos distribuídos regularmente a investidores individuais estão isentos do imposto de renda, mas apenas se: 1) a proporção de acionistas for inferior a 10% da participação do fundo; 2) o fundo tiver pelo menos 50 acionistas; 3) as ações do fundo forem negociadas exclusivamente em valores mobiliários Negocie em todos os mercados de balcão ou organizados.


Por Ganho de capital:

A receita obtida pelos investidores, por exemplo, imposto de renda devido à valorização das ações do fundo pagas na Bolsa de Valores. Após a venda da cota, será aplicada uma taxa de imposto de 20%.


Agora que você ja tem o entendimento sobre como funciona e quanto custa para investir em fundos imobiliários, está na hora de começar a investir! logo traremos mais detalhes de tipos de fundos e papel de um gestor de fundos imobiliários junto com as melhores corretoras para começar a investir seu patrimônio.



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS POPULARES

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Descubra quais são os carros mais econômicos do Brasil