conecte-se conosco

Aplicativos

Smart RAM Booster: App para limpar celular Android

Confira todas as funcionalidades do aplicativo Smart RAM Booster.

Publicados

em

PUBLICIDADE

Os usuários que desejam liberar espaço e acelerar o telefone podem usar o aplicativo Smart RAM Booster gratuito. Exclusivo para Android, ele realiza diversas tarefas que prometem melhorar o desempenho do seu celular, como fechar apps em segundo plano para liberar memória RAM e remover arquivos inúteis, além de ajudar a economizar bateria e resfriar a temperatura do processador. O aplicativo é ótimo para uso em dispositivos mais antigos ou hardware modesto que são lentos e esquentam após um tempo de uso.

Conheça o app Smart RAM Booster

Na tela principal do aplicativo, os usuários poderão verificar o estado atual da memória por meio de um gráfico de pizza. Se o sistema estiver sob carga pesada, a otimização da memória pode ser executada usando o botão “Otimizar agora”. 

PUBLICIDADE

Ao clicar no gráfico de pizza na tela principal da ferramenta, será exibida uma lista de processos do sistema e aplicativos instalados, classificados pelo processo que consome mais memória RAM do Android. Quando o usuário seleciona um item da lista, podem ser realizadas ações como finalizar o processo, desinstalar o aplicativo, mostrar seus detalhes, etc.

Por meio de um recurso chamado “White Listing”, os usuários do aplicativo poderão escolher quais aplicativos e processos estão isentos de limpeza do sistema quando as funções de otimização são executadas. 

Para incluir um aplicativo nessa lista, basta tocar no processo desejado e selecionar a opção “Adicionar à lista branca”. Há um ícone na barra de notificação do sistema Android que fica sempre ligado, bastando o usuário tocar nele. A otimização do sistema é muito rápida e prática.

Como limpar celular usando o Smart RAM Booster?

No tutorial a seguir, aprenda como otimizar seu telefone com o RAM Booster. Aprenda a otimizar o Android com o aplicativo RAM Booster:

Etapa 1. Instale o aplicativo RAM Booster em seu telefone. Permita o acesso aos seus arquivos quando abertos pela primeira vez. Na tela principal do app, toque em “Boost” para otimizar seu celular;

PUBLICIDADE

Etapa 2. Uma lista de aplicativos em execução em segundo plano será exibida. Se necessário, desmarque os aplicativos que você não deseja encerrar e pressione “Pulse” na parte inferior da tela. A quantidade de memória RAM liberada será exibida na tela;

Etapa 3. De volta à tela principal do RAM Booster, toque em “Junk Cleaner” para excluir arquivos inúteis. Use as caixas de seleção à direita de cada item para marcar ou desmarcar o que deseja excluir e pressione “Limpar”;

Etapa 4. Em “Economizar bateria”, o RAM Booster lista os aplicativos que consomem mais bateria. Toque em “Limpar” para eliminar os aplicativos selecionados e prolongar a duração da bateria;

Etapa 5. Toque em “CPU Cooler” para esfriar a temperatura do telefone. O aplicativo indicará quais aplicativos estão causando superaquecimento. Selecione o processo que deseja encerrar e clique em “Resfriar”; Etapa 6. Visite Limpeza Avançada para desinstalar aplicativos que você não usa e excluir arquivos que ocupam muito espaço, como vídeos, músicas e fotos.

Finalizado! Otimize seu telefone Android e torne-o mais rápido com dicas sobre como usar o aplicativo RAM Booster.

Devo baixar Smart RAM Booster?

O Smart RAM Booster é uma ferramenta que promete limpar e otimizar os processos do Android. E, como muitos aplicativos já na Google Play Store, esses aplicativos não contribuem para uma melhoria efetiva. Embora o app ofereça uma interface que não é complicada de usar, ela é bastante sobrecarregada de aparência. 

Dito isso, ao contrário da maioria dos aplicativos que exibem anúncios, este coloca seu anúncio na parte superior da tela. Esses anúncios podem ser irritantes. Às vezes, eles confundem os usuários porque exibem botões que parecem funções.

Outra desvantagem é devido à função de otimização. Essa ferramenta nada mais faz do que eliminar processos que são executados novamente alguns minutos após a execução dos testes. 

Dessa forma, o aumento de desempenho do sistema será temporário, pois processos anteriormente eliminados logo voltarão à ativa. Uma ótima ideia que o aplicativo implementa é um recurso de “lista de permissões”. Ao colocar os aplicativos nesta lista, o usuário evita sua remoção temporária da memória RAM ao executar funções de otimização.

Apesar dos pontos negativos, o aplicativo Smart RAM Booster é uma ferramenta que pode ser usada para ajudar seus usuários a identificar os processos que estão deixando o sistema lento. Isso irá, pelo menos, removê-los do seu Android.

Leia mais: Clean Master: App para limpar celular Android

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS POPULARES

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Descubra quais são os carros mais econômicos do Brasil
pt_BRPortuguese