Smart RAM Booster: App para limpar celular Android

Smart RAM Booster: App para limpar celular Android

Confira todas as funcionalidades do aplicativo Smart RAM Booster.

Anúncios

Os usuários que desejam liberar espaço e acelerar o telefone podem usar o aplicativo Smart RAM Booster gratuito. Exclusivo para Android, ele realiza diversas tarefas que prometem melhorar o desempenho do seu celular, como fechar apps em segundo plano para liberar memória RAM e remover arquivos inúteis, além de ajudar a economizar bateria e resfriar a temperatura do processador. O aplicativo é ótimo para uso em dispositivos mais antigos ou hardware modesto que são lentos e esquentam após um tempo de uso.

Anúncios

Conheça o app Smart RAM Booster

Na tela principal do aplicativo, os usuários poderão verificar o estado atual da memória por meio de um gráfico de pizza. Se o sistema estiver sob carga pesada, a otimização da memória pode ser executada usando o botão “Otimizar agora”. 

Ao clicar no gráfico de pizza na tela principal da ferramenta, será exibida uma lista de processos do sistema e aplicativos instalados, classificados pelo processo que consome mais memória RAM do Android. Quando o usuário seleciona um item da lista, podem ser realizadas ações como finalizar o processo, desinstalar o aplicativo, mostrar seus detalhes, etc.

Por meio de um recurso chamado “White Listing”, os usuários do aplicativo poderão escolher quais aplicativos e processos estão isentos de limpeza do sistema quando as funções de otimização são executadas. 

Para incluir um aplicativo nessa lista, basta tocar no processo desejado e selecionar a opção “Adicionar à lista branca”. Há um ícone na barra de notificação do sistema Android que fica sempre ligado, bastando o usuário tocar nele. A otimização do sistema é muito rápida e prática.

Como limpar celular usando o Smart RAM Booster?

No tutorial a seguir, aprenda como otimizar seu telefone com o RAM Booster. Aprenda a otimizar o Android com o aplicativo RAM Booster:

Anúncios

Etapa 1. Instale o aplicativo RAM Booster em seu telefone. Permita o acesso aos seus arquivos quando abertos pela primeira vez. Na tela principal do app, toque em “Boost” para otimizar seu celular;

Etapa 2. Uma lista de aplicativos em execução em segundo plano será exibida. Se necessário, desmarque os aplicativos que você não deseja encerrar e pressione “Pulse” na parte inferior da tela. A quantidade de memória RAM liberada será exibida na tela;

Etapa 3. De volta à tela principal do RAM Booster, toque em “Junk Cleaner” para excluir arquivos inúteis. Use as caixas de seleção à direita de cada item para marcar ou desmarcar o que deseja excluir e pressione “Limpar”;

Etapa 4. Em “Economizar bateria”, o RAM Booster lista os aplicativos que consomem mais bateria. Toque em “Limpar” para eliminar os aplicativos selecionados e prolongar a duração da bateria;

Etapa 5. Toque em “CPU Cooler” para esfriar a temperatura do telefone. O aplicativo indicará quais aplicativos estão causando superaquecimento. Selecione o processo que deseja encerrar e clique em “Resfriar”; Etapa 6. Visite Limpeza Avançada para desinstalar aplicativos que você não usa e excluir arquivos que ocupam muito espaço, como vídeos, músicas e fotos.

Finalizado! Otimize seu telefone Android e torne-o mais rápido com dicas sobre como usar o aplicativo RAM Booster.

Vale a pena baixar Smart RAM Booster?

O Smart RAM Booster é uma ferramenta que promete limpar e otimizar os processos do Android. E, como muitos aplicativos já na Google Play Store, esses aplicativos não contribuem para uma melhoria efetiva. Embora o app ofereça uma interface que não é complicada de usar, ela é bastante sobrecarregada de aparência. 

Dito isso, ao contrário da maioria dos aplicativos que exibem anúncios, este coloca seu anúncio na parte superior da tela. Esses anúncios podem ser irritantes. Às vezes, eles confundem os usuários porque exibem botões que parecem funções.

Outra desvantagem é devido à função de otimização. Essa ferramenta nada mais faz do que eliminar processos que são executados novamente alguns minutos após a execução dos testes. 

Dessa forma, o aumento de desempenho do sistema será temporário, pois processos anteriormente eliminados logo voltarão à ativa. Uma ótima ideia que o aplicativo implementa é um recurso de “lista de permissões”. Ao colocar os aplicativos nesta lista, o usuário evita sua remoção temporária da memória RAM ao executar funções de otimização.

Apesar dos pontos negativos, o aplicativo Smart RAM Booster é uma ferramenta que pode ser usada para ajudar seus usuários a identificar os processos que estão deixando o sistema lento. Isso irá, pelo menos, removê-los do seu Android.

Faça o download free do Smart RAM Booster

CLIQUE AQUI

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →