Spotify grátis: como usar o serviço sem pagar nada

Spotify grátis: como usar o serviço sem pagar nada

Confira todas as dicas de como utilizar o Spotify Grátis. Acesse a plataforma e escute as músicas que desejar sem pagar nada por isso.

Anúncios

Ao longo dos anos o Spotify acumulou usuários e amantes da música que o fizeram se tornar essa plataforma tão popular que é hoje. Ainda, é considerado o app de transmissão musical que mais possui usuários ao redor do mundo, segundo dados da própria empresa. O Spotify possui hoje quase 345 milhões de usuários, sendo que 155 milhões pagam a assinatura da plataforma.

Anúncios

No app é possível encontrar uma biblioteca com um grande acervo musical, mas não apenas isso. O Spotify também oferece aos usuários diversos canais de podcasts e de programas com episódios. Ainda, é disponibilizado diversos recursos que tornam o uso da plataforma mais completo e agrega valor à experiência.

No entanto, parte dos recursos que o Spotify disponibiliza é limitado aos usuários que assinam a plataforma. Mas, mesmo com essa limitação, ainda é possível usufruir dos serviços sem ter acesso a uma conta Premium. E ainda, participar de um período de testes gratuito para avaliar a plataforma e tudo o que ela oferece. Portanto, veja a seguir como criar a sua conta Spotify.

Como criar a sua conta no Spotify e usar grátis

Para criar a sua conta no Spotify é rápido e fácil. Ao instalar em seu celular a plataforma, você poderá ter acessoa todas as vantagens e funções que o Spotify oferece aos usuários. Portanto, ouça as suas músicas favoritas onde e quando desejar. Veja a seguir o passo a passo de como baixar a plataforma e se inscrever.

  • O Spotify está disponível para aparelhos com sistema Android e IOS, além de computadores. Para instalar o Spotify em seu aparelho celular, acesse a Play Store ou a App Store e selecione a opção instalar;
  • em seguida, aguarde até o fim do download;
  • após, clique na opção “Inscrever-se” para ter acesso à plataforma;
  • será solicitado alguns dados, como apelido, e-mail e a senha que deseja, insira-os nos locais indicados. Ainda, você também deverá informar alguns dados pessoais básicos, como gênero e data de nascimento.

Caso prefira, também poderá realizar a sua inscrição na plataforma por meio da conexão da sua conta do Facebook. No entanto, o seu nome de usuário será aleatório em todos os dois métodos, infelizmente.

Após ter se cadastrado no Spotify, você terá acesso à tela principal e parte dos recursos. A plataforma se esforça para incentivar os usuários não assinantes a realizar o upgrade da conta e acessar os recursos limitados às contas Premiuns. No entanto, não é preciso efetuar nenhum pagamento para utilizar os principais recursos do Spotify ou optar por uma mensalidade.

Anúncios

Veja as diferenças entre a conta gratuita e a conta Premium

Independente do tipo de conta que o usuário optar, terá acesso aos recursos principais do Spotify e poderá ouvir músicas. Porém, há algumas diferenças entre as contas pagas e gratuitas que faz com que milhões de usuários optem em se tornar premium. O ponto-chave da conta premium é o oferecimento ao usuário do recurso para escolher qualquer música para ouvir.

Algo que ocorre de maneira diferente nas contas gratuitas em que é possível optar pela música que deseja ouvir apenas dentro das playlists oficiais do Spotify, enquanto no restante das opções do acervo, elas ficam disponíveis apenas em modo de reprodução aleatória. Porém, ao utilizar a plataforma no computador é possível ouvir a música que desejar mesmo nas contas gratuitas.

Além disso, os assinantes do Spotify podem ouvir as músicas sem serem interrompidos por propagandas. E ainda, podem pular de maneira ilimitada as músicas que desejar. Algo que não ocorre nas contas gratuitas. Outra vantagem é o fato de poder baixar as canções para ouvir offline. No entanto, mesmo utilizando o app do Spotify grátis, você terá uma ótima experiência.

Leia mais: Melhores jogos para Android em 2022 (atualizado)

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →