Veja as melhores dicas para aproveitar melhor sua Alexa

Se você possui um Amazon Echo, pode se surpreender com a capacidade e dicas para Alexa que irá ajudar cada vez mais no uso do aparelho.

Anúncios

Alexa é o nome do assistente virtual dentro dos dispositivos Echo (e outros dispositivos de fabricantes terceirizados como Sonos). Alexa pode criar listas de tarefas, definir alarmes, reproduzir podcasts, reproduzir audiolivros, ler PDFs, fornece previsões do tempo, alertas de tráfego, responder a tarefas, controlar sua casa inteligente e muito mais.

Anúncios

Mas, o que pode tornar o uso desse aparelho melhor? Algumas dicas para Alexa fazem a diferença.

Dicas e truques do Amazon Echo

Abaixo selecionamos as dicas para Alexa que vão tornar o uso deste dispositivo cada vez melhor:

Silencie a palavra de ativação “Alexa”

O Amazon Echo está ouvindo a palavra “Alexa” o tempo todo. Toda vez que você diz isso, a Echo ouve, considera o que você disse e responde. Mas se você não deseja que o Echo acorde e responda, há um botão mudo na parte superior do alto-falante que você pode pressionar para silenciar o Alexa. Pressione-o novamente para reativá-lo de forma simples. Normalmente, o botão ou anel de luz fica vermelho quando o som é silenciado.

Alterar eco para palavra de ativação

Anúncios

Se acontecer de você ter alguém em sua família chamado “Alex” ou algo semelhante, você descobrirá que o Echo responde quando você diz esse nome também. Você pode escolher outra palavra: Computer, Amazon e Echo estão disponíveis. Vá para o aplicativo Alexa (Dispositivo > selecione seu Echo > Configurações > Wake Word) e escolha uma nova palavra na lista. Você precisará escolher uma palavra de ativação para cada dispositivo Echo individual.

Controlar seu Amazon Echo do seu navegador

Existem várias maneiras de controlar seu Echo, bem como suas listas de tarefas e compras. A primeira é por meio do aplicativo Alexa. A segunda maneira é através da rede. Visite este site: http://echo.amazon.com, você pode fazer login e controlar seu dispositivo sem o telefone.

Personalize suas notícias ou boletim informativo em Flash

Quando você diz “Alexa, o que há de novo?” ou “Alexa, reproduza meu briefing”, você receberá atualizações com base em notícias e previsões do tempo. Você pode alterar os serviços no aplicativo Alexa. Vá para Mais > Configurações > Notícias e você verá de onde vêm suas notícias e poderá decidir o que deseja em seu Flash Briefing. Você pode adicionar mais conteúdo ao Flash Briefing e alterar a ordem de entrega.

Criar atualização de esportes

Se você disser “Atualização do Alexa Sports”, receberá um resumo das notícias do time selecionado. Vá para o aplicativo Alexa> Mais> Configurações> Esportes e você encontrará a opção de pesquisar times. Você pode adicionar times importantes, como West Ham ou Seattle Seahawks, ou procurar times nacionais.

Obtenha detalhes de trânsito para o seu trajeto diário

Vá para o aplicativo Alexa, “Mais” > “Configurações” > “Deslocamento”, você pode inserir seu endereço de trabalho e quaisquer paradas em seu trajeto, como depois da escola. Você pode então pedir ao Alexa detalhes sobre o trânsito da manhã ou adicionar trânsito a uma rotina.

Controle de Compra por Voz

Alexa permite que você compre coisas da Amazon usando sua conta e método de pagamento padrão. Tudo pode ser feito por voz, então você pode procurar algo e comprá-lo e ele aparecerá na sua porta. Qualquer pessoa que fale com o seu Echo pode fazer isso, então vale a pena desligá-lo se você tiver filhos ou visitantes. Você pode desativar esse recurso acessando o aplicativo Alexa > Mais > Configurações > Configurações da conta > Compras por voz.

Conecte um alto-falante Bluetooth ao seu Echo

O Echo pode se conectar a alto-falantes Bluetooth, para que você possa conectar o Echo Dot a algo mais interessante, como uma barra de som premium. Para fazer isso, vá para o aplicativo Alexa > Dispositivos > Echo e Alexa > e selecione o dispositivo Echo com o qual deseja emparelhar. Em seguida, toque em Configurações e você verá uma opção para Dispositivos conectados.

Leia mais: 5 aplicativos para entrega de bebidas

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →

Carregando…

0