Por que investir em um videoporteiro?

Por que investir em um videoporteiro?

Saiba tudo sobre as funcionalidades dos porteiros eletrônicos.

Anúncios

O aparelho é uma evolução de outros aparelhos conhecidos: walkie-talkies, porteiros eletrônicos e visores – estes últimos menos high-tech. O que ele fez? Simples: permite que você veja, ouça e fale com quem estiver na porta de sua casa ou empresa, além de arrombar a fechadura sem precisar ir até lá.

Anúncios

Esta inovação é muito útil hoje. Os motivos são muitos e vamos destrinchá-los para você e ajudá-lo a entender por que esse tipo de equipamento é altamente recomendado para sua propriedade.

Já tenho um interfone, mas devo investir em um videoporteiro?

A resposta é simples: sim! Um interfone (ou porteiro eletrônico) é usado para atender chamadas de sua porta sem sair do imóvel. É um importante “mão na roda”, mas poderia oferecer mais conforto e segurança. Infelizmente, o número de agentes maliciosos aumentou nas cidades brasileiras. Na tentativa de invadir uma residência, escritório ou empresa, muitas pessoas procuram brechas nos sistemas de segurança e controle de acesso para cometer crimes sem serem detectadas. Uma das técnicas mais comuns é representar outra pessoa.

Quando a única forma de se comunicar com o mundo exterior é o canal de voz, você tem que confiar no que a outra pessoa diz. Se ela disser ser uma amiga ou prestadora de serviço e o portão ou porta for aberto, a situação pode sair do controle. Nesses casos, uma checagem de informações pode ser útil (pedir documentos ou fazer perguntas-chave), mas não é o método mais seguro.

Com os videoporteiros, este risco é eliminado ao primeiro contato. A parte externa do aparelho possui uma câmera que envia imagens desde o momento em que o botão da campainha é pressionado para um módulo interno com tela colorida. Existem também modelos que permitem visualizar o ambiente externo em uma tela interna 24 horas por dia, e outros que podem ser monitorados remotamente por meio de um aplicativo de smartphone via conexão wi-fi.

Conheça mais sobre os videoporteiro

Os videoporteiros atuais são modernos e permitem a transmissão de voz e imagem através do que se conhece como 4 fios. Este tipo de instalação utiliza normalmente cabos de rede, mas depende da distância entre os módulos interior e exterior. Isso permite que você use a mesma estrutura da tubulação existente – em muitos casos, mantendo os mesmos orifícios usados ​​pelo equipamento anterior.

Anúncios

Por exemplo, uma câmera embutida no módulo externo possui visão noturna, permitindo que você veja quem está ao telefone mesmo no escuro. Além disso, LEDs especiais localizados ao redor da lente emitem luz infravermelha, aumentando a clareza percebida do dispositivo sem atrair a atenção do olho humano. O botão de acionamento da campainha, que toca o vídeo porteiro dentro de casa ou do seu pequeno comércio, também é iluminado para facilitar a localização no escuro.

Os intercomunicadores de vídeo Wi-Fi são os melhores para quem está constantemente em movimento ou viaja muito. Com eles, tudo pode ser monitorado à distância por meio de um aplicativo em seu smartphone. De qualquer lugar do mundo, você pode visualizar, responder, conversar e desbloquear remotamente.

O módulo de vídeo porteiro interno pode ser instalado na casa ou área comercial mais conveniente que você imaginar. Pode ser na cozinha, sala, área de home office e muito mais.

O videoporteiro mais avançado tem até quatro canais de entrada de vídeo e dois canais de saída de bloqueio. Isso possibilita a abertura de duas portas (por exemplo, uma para garagem e outra para pedestres) por meio de teclas específicas no módulo dentro do dispositivo.

Leia mais: Veja as melhores dicas para aproveitar melhor sua Alexa

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →