Aplicativo para scanear QR code: Quais são os melhores?

Aplicativo para scanear QR code: Quais são os melhores?

Veja como funcionam e como baixar os aplicativos para leitura de QR Code.

Διαφημίσεις

Atualmente, os QR Codes são usados em diversos locais, especialmente no comércio. Sendo assim, ter um aplicativo para scanear QR Code é quase uma obrigação, tanto que muitos aparelhos já possuem o sistema instalado na fabricação. Dessa forma, isso acontece devido à importância desse código para a entrega de informações.

Διαφημίσεις

“QR” é uma abreviação para o termo “quick response” (resposta rápida, em tradução livre). Embora seja muito comum atualmente, essa solução já existe há bastante tempo. Em 1997, o QR Code foi criado, e após ser abundantemente usado na indústria, especialmente no setor automotivo, ele foi incorporado para o mundo mobile, fazendo muito sucesso entre os usuários.

Dessa forma, para ler QR Codes você precisa ter um app com essa função no seu celular. Como mencionado, alguns smartphones possuem essa função de fábricas, mas, se não for o seu caso, separamos alguns aplicativos que vão te ajudar com a missão de scanear QR Code. Confira!

Qual é o melhor aplicativo para scanear QR Code?

Nos últimos anos, os leitores de QR Code se tornaram uma forma simples e popular para acessar conteúdo. Em suma, você só precisa de um celular com câmera que, basta apontar, já será possível ler o código fornecido. Neste sentido, confira qual é o melhor aplicativo para scanear QR Code.

1 – QR Code Reader

O QR Code Reader é o melhor aplicativo para ler QR Code. Na verdade, ele é um app bastante simples, mas que cumpre com a função de ler QR Code de forma exemplo. Basicamente, após instalar o aplicativo, tudo o que você deve fazer é direcionar a câmera para o código e deixar que o smartphone faça o serviço de redirecionamento.

Um fator bastante positivo sobre o QR Code Reader é que ele armazena o histórico de QR codes lidos. Sendo assim, se você precisar voltar a uma URL que já tenha acessado, basta entrar no app, clicar no link armazenado e concluir o processo. Bastante fácil de ser utilizado, o QR Code Reader está disponível para Android είναι iOS.

Διαφημίσεις

2 – Google Lens

O Google Lens é um dos melhores aplicativos para ler QR Code. Mas, é importante falar que essa não é a missão do app. Na verdade, o Google Lens é integrado aos recursos de inteligência artificial do Google, ou seja, ele permite que os usuários descubram muitas coisas simplesmente apontando para a câmera do seu smartphone.

Neste sentido, ele digitaliza e traduz textos, identifica animais e plantas, exibe informações mais detalhadas sobre pontos turísticos, além de direcionar fotos do usuário para diversas seções. Ou seja, ele consegue fornecer diversos serviços, somente pela câmera do celular, incluindo a leitura de QR Code.

3 – Barcode Scanner

Um dos mais conhecidos da categoria, o Barcode Scanner é pioneiro na leitura de QR Code, sendo um dos mais baixados do mundo. Curiosamente, quando ele foi criado, não havia smartphones com essa função integrada à câmera, explicando o seu sucesso. Entretanto, mesmo com essas novas funções, o Barcode Scanner continua em alta.

Como diferencial, ele não serve somente para redirecionar os usuários para uma URL. Isso porque o Barcode Scanner exibe informações sobre a criação do QR Code acessado. Nos dados exibidos temos data de criação, usuário que criou, além de informações de contato como endereço ou e-mail. Hoje, o Barcode Scanner está disponível para Android είναι iOS.

4 – Leitor de QR Code

Se você deseja um aplicativo para ler QR code, nada melhor do que baixar o Leitor de QR Code. Após instalar o app basta apontar a câmera para qualquer QR Code e pronto! A URL acessada será aberta. Entretanto, esse aplicativo possui um recurso extra bastante interessante para os usuários.

Isso porque o Leitor de QR Code permite que seja criado o seu próprio QR Code! Para isso, basta inserir uma URL que você deseja converter em QR Code e aguardar que o aplicativo gere uma imagem correspondente. Com uma das notas mais altas da Play Store, ele vale a recomendação. Hoje, ele está disponível para Android.

5 – Leitor de Código QR

O Leitor de Código QR é bastante similar ao app anterior, inclusive pelo nome. Mas, falamos de apps diferentes. O Leitor de Código QR é uma boa alternativa para quem deseja praticidade na hora de encontrar um leitor de QR Code. Por ser simples, é uma boa opção para quem deseja não perder muito tempo no processo.

Inclusive, o Leitor de Código QR afirma ser a leitura de QR Code mais rápida, embora não entregue funções extras, além disso. Em suma, a velocidade de acesso a uma URAL através do QR Code não muda entre os aplicativos, mas, aqueles com múltiplas funções podem confundir os usuários. Para acessar o Leitor de Código QR, você pode baixar para Android e iOS.

Por fim, os QR Codes vieram para transformar a maneira como lidamos com informações. Sendo assim, nada melhor do que ter um aplicativo para ler QR Code no celular, afinal, nós nunca saberemos quando ele será uma utilidade!

Διαβάστε περισσότερα: Aplicativos para farmácias: conheça os 6 melhores apps

Μοιράζομαι:

Φωτογραφία του συγγραφέα

Μπρούνο ντε Λίμα

Αποφοίτησε από το μάρκετινγκ και τη διαφήμιση, εργάζεται ως συγγραφέας, βασιζόμενος στις δεξιότητές του για να προσφέρει πολύτιμο περιεχόμενο που θα προσθέσει αξία στην κοινωνία.

Σχολιάστε

μπορεί να σου αρέσει επίσης

Aplicativos de viagem para mulheres

Aplicativos de viagem para mulheres: saia com segurança 

Anúncios Que existem centenas de aplicativos para planejar viagens, todos sabem: mas você conhece aplicativos de viagem para mulheres? Nem todos os que estão disponíveis internet afora são capazes de filtrar resultados da maneira ...
Συνεχίστε την ανάγνωση →
Aplicativos para manutenção automotiva

Εφαρμογές για συντήρηση αυτοκινήτων

Διαφημίσεις Οι εφαρμογές συντήρησης αυτοκινήτων είναι μια μεγάλη βοήθεια για όποιον χρειάζεται να φροντίσει το αυτοκίνητό του και δεν ξέρει από πού να ξεκινήσει. Αυτό συμβαίνει γιατί διευκολύνουν τη ζωή των οδηγών και των ιδιοκτητών οχημάτων...
Συνεχίστε την ανάγνωση →
Aplicativos de localizador de carro

Εφαρμογές εντοπισμού αυτοκινήτου

Διαφημίσεις Με τις εφαρμογές εντοπισμού αυτοκινήτου δεν θα χρειαστεί ποτέ να ανησυχείτε ξανά όταν δεν ξέρετε πού βρίσκεται το όχημά σας. Είτε επειδή σας έκλεψαν είτε επειδή ξεχάσατε πού πάρκατε...
Συνεχίστε την ανάγνωση →