Picpay – Saiba como funciona e para que serve o aplicativo

Picpay – Saiba como funciona e para que serve o aplicativo

Picpay é um dos bancos digitais mais famosos do Brasil, apenas o app já conta com mais de 20 milhões de usuários. Porém, você sabe como funciona e para que serve o aplicativo? Neste post vamos dar todas as dicas e informações para que você conheça ainda mais sobre os serviços do Picpay. É possível realizar uma série de serviços e até parcelar pagamentos. Tudo por meio do celular!

Adverts

Com o avanço da tecnologia, os celulares passaram a obter funções além das básicas como enviar SMS e receber ligações telefônicas, para as quais foram criados. Desse modo, hoje em dia é possível utilizá-los para ajudar em uma série de tarefas e atividades da nossa rotina, não é mesmo? Podemos usá-los para tirar fotos, assistir filmes, encontrar locais e até gerir a nossa vida financeira.

Adverts

E é aí que o app do Picpay se encaixa. Com ele você garante uma maior facilidade para acompanhar todos os passos da sua vida financeira. Pode realizar pagamentos online, fazer transferências, pagar contas parceladas e ainda poder garantir uma renda extra. Desse modo, veja a seguir como funciona o PicPay e para que serve o aplicativo.

Conheça o PicPay

O PicPay é um app que funciona como banco digital. Desse modo, o usuário tem acesso a diversos serviços que teria em um banco convencional, como realizar transferências, pagar contas, fazer investimentos, entre outros. O principal objetivo é descomplicar as relações entre os usuários e o dinheiro e tudo o que podem fazer com ele em uma instituição financeira.

Logo, tanto empresas quanto pessoas físicas podem ter uma conta na plataforma. O app foi criado há 10 anos e desde 2015 o Banco Original o controla. Além disso, o PicPay é mais que uma carteira digital. Com ele, os usuários podem realizar compras e ter acesso a muitos outros serviços, como pagar boletos, realizar recargas de celular, obter créditos no Uber, entre outros.

O app oferece acesso a diversos serviços dando maior praticidade à rotina dos usuários. Além disso, são mais de 2,5 milhões de empresas que podem ser encontradas no PicPay. Quando se diz em praticidade, o app cumpre com o que promete, um dos motivos é o fato de não cobrar taxa de anuidade nem para a abertura de contas.

Vantagens do app

Ao instalar o app do PicPay em seu aparelho celular e criar a sua conta, você irá garantir diversas vantagens oferecidas aos usuários. Entre elas, uma comum entre os bancos digitais, é a isenção da taxa de anuidade. No entanto, a PicPay também garante vantagens exclusivas, como o sistema de cashback e o parcelamento de boletos em diversas vezes. Veja a seguir algumas vantagens:

Adverts

  • Faça transferências sem pagar nada. Isso mesmo, o PicPay não possui taxas de transferências entre pessoas e empresas. No entanto, há um valor de limite por mês para recebimento que é de R$800 repassado em cartão de crédito. Logo, se o valor ultrapassa, é cobrado uma taxa de 1,99%, a partir do valor excedido. É uma ótima oportunidades para comerciantes;
  • além disso, você poderá enviar pagamentos a partir do número de telefone da pessoa ou da empresa que irá receber o dinheiro. É importante que o número esteja adicionado aos seus contatos, ou então seja de algum estabelecimento credenciado no app. O valor cobrado poderá ser pago por cartão de crédito, boleto bancário, ou por transferência;
  • ademais, a PicPay não cobra valores de transferências, caso o dinheiro tenha sido recebido por meio de um pagamento na carteira digital. Você poderá transferi-lo para outras contas ou usá-lo em pagamentos sem nenhum custo. Ainda, poderá realizar o saque dos valores em mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas. Basta selecionar a opção “saque digital” e escanear o QR Code que irá aparecer no caixa.

Como funciona a carteira digital

O PicPay é uma carteira digital. Para conseguir utilizá-la o primeiro passo é realizar o download do app. Após, você deverá inserir algumas informações, como CPF, nome de usuário, e-mail, telefone e dados do seu cartão de crédito (caso possua). Além disso, não é preciso já ter uma conta em algum outro banco para criar o seu perfil no PicPay.

Com uma conta no app você pode interagir com os outros usuários. Ademais, ele não é só uma carteira digital, é também uma rede social. Há duas formas de adicionar dinheiro à sua conta digital, a mais comum é por meio de Pix ou transferências via outras contas, elas podem ser feitas a partir de qualquer banco, como Itaú, Brasil, Bradesco, entre outros.

Outra maneira de adicionar dinheiro no PicPay é a partir de boletos bancários. Portanto, basta gerar o boleto com o valor que deseja adicionar. A primeira emissão feita não é cobrada. E mais, o dinheiro irá ficar disponível na conta de pagamento em até dois dias úteis. O mesmo tempo para as transferências realizadas a partir de outros bancos.

Read more: App para mudar a voz – Veja como baixar e se divertir

 

To share:

Photo of author

Bruno de Lima

Graduated in marketing and advertising, he works as a writer, relying on his skills to deliver valuable content that will add value to society.

Leave a comment

You may also like

Aplicativos para reconhecer Estrelas e Planetas

Applications to recognize Stars and Planets

Advertisement You may have even tried to identify them with a telescope or with the naked eye, but without success. The good news is that you can now turn your smartphone into a personal planetarium, with the help...
Continue reading →
Aplicativos de viagem para mulheres

Travel Apps for Women: Leave Safely 

Advertisement Everyone knows that there are hundreds of apps for planning trips: but do you know travel apps for women? Not everyone available on the internet is capable of filtering results the way...
Continue reading →
Aplicativos para manutenção automotiva

Applications for automotive maintenance

Advertisements Automotive maintenance apps are a great help for anyone who needs to take care of their car and doesn't know where to start. This is because they make life easier for drivers and vehicle owners...
Continue reading →