Airbnb ou Booking? Qual a melhor escolha para se hospedar na Europa?

Airbnb ou Booking? Qual a melhor escolha para se hospedar na Europa?

Quando chega a hora de escolher a melhor forma de se hospedar na Europa, o turista fica em dúvida se deve optar pelo Airbnb ou Booking.

Reclame

Tanto Airbnb ou Booking oferecem hospedagem para diferentes grupos de pessoas, mas cada um deles é focado em um setor.

Reclame

A diferença fundamental entre os dois é que o Booking foca em hotéis e pousadas, enquanto o Airbnb foca em alugar quartos em casas de pessoas comuns.

Mas, será que é só isso que deve ser analisado na hora de escolher a melhor forma de se hospedar na Europa? Descubra neste artigo as particularidades de cada uma das plataformas e veja qual vale mais a pena!

Airbnb ou Booking: Site

Esteticamente, não dá para negar que o site do Airbnb é mais bonito, mas é cada vez menos funcional, pois pode ser um site desajeitado que trava computadores menos potentes. Também é complicado filtrar por datas de viagem e encontrar outros detalhes importantes.

Beleza não é o forte da Booking.com, mas sua inteligência é inigualável. A pesquisa pode ser filtrada de várias maneiras, como por bairro, tipo de acomodação, localização, preço e outras coisas que ainda não preciso. Tudo é fácil de usar. Os mapas de hotéis facilitam a localização da melhor localização. Recentemente, ele recebeu um itinerário de viagem mostrando as reservas em ordem cronológica.

Airbnb ou Booking: Programas de fidelidade e indicações

No Booking, os viajantes frequentes ingressam na categoria Genius, que oferece 10% de desconto em milhares de hotéis ao redor do mundo. Já sou cliente Genius há algum tempo, e as cidades turísticas quase sempre têm hotéis com descontos.

Reclame

Mais recentemente, o Booking criou um programa de indicação onde um usuário fornece crédito para outro usuário e também recebe valor quando o amigo indicado viaja. Limite uma viagem por pessoa.

O Airbnb ainda não oferece um programa de fidelidade para seus clientes.

Airbnb ou Booking: Preços, Taxas e Cancelamento Gratuito

Airbnb e Booking oferecem diferentes políticas de reserva. Muitos hotéis e anfitriões não aceitam cancelamentos de acomodação. Se reservar e precisar cancelar a sua viagem, poderá perder 100% do valor da sua estadia.

Por outro lado, muitos hotéis e anfitriões aceitam cancelamento gratuito. Mas é preciso ficar atento à data. Quanto mais próximo você estiver da data de check-in, menos chances você terá de cancelamento gratuito. Para o Airbnb, as datas são mais complicadas. Já vi hosts que só aceitam cancelamento grátis um mês antes da data da hospedagem.

Outra vantagem que o Booking tem sobre o Airbnb são as taxas de hospedagem. Ao fazer a reserva, a diária é o valor que você pagará. No Airbnb, a maioria das acomodações cobra uma notória taxa de limpeza. Até hotéis cadastrados cobram por isso. E também há uma taxa de serviço, que é estimada em uma comissão para o Airbnb.

Apesar de todos os seus problemas, quando se trata de preço, o Airbnb oferece algumas das acomodações mais baratas do mundo. Geralmente, o Airbnb é mais barato nas grandes cidades.

Algumas das cidades onde o Airbnb oferece boas opções de hospedagem a preços mais baixos do que muitos hotéis incluem Barcelona, Madrid, Amsterdã, Los Angeles e outras grandes cidades de países de primeiro mundo, especialmente nos EUA, Canadá e Europa.

Em pequenas cidades da América do Sul e em qualquer lugar do mundo, as hospedagens mais confiáveis ​​e com os melhores preços quase sempre estão em hotéis e hostels cadastrados no Booking.com.

Citeşte mai mult: Conheça os 7 melhores apps para previsão do tempo

Pentru a împărtăși:

Fotografia autorului

Bruno de Lima

Absolvent în marketing și publicitate, lucrează ca scriitor, bazându-se pe abilitățile sale de a livra conținut valoros care va adăuga valoare societății.

Lasă un comentariu

Ați putea dori, de asemenea

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicații pentru întreținerea autovehiculelor

Reclame Aplicațiile de întreținere auto sunt de mare ajutor pentru oricine trebuie să aibă grijă de mașina și nu știe de unde să înceapă. Acest lucru se datorează faptului că fac viața mai ușoară șoferilor și proprietarilor de vehicule...
Continuă să citești →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicații de localizare a mașinilor

Reclame Cu aplicațiile de localizare a mașinilor nu va trebui să vă faceți griji niciodată când nu știți unde se află vehiculul dvs. Fie că ai fost jefuit, fie că ai uitat unde ai parcat...
Continuă să citești →
Tricô

Tricotat și broderie: învață totul cu aceste aplicații!

Reclame Aceste tehnici delicioase de creare a țesăturilor din fire împletite pot fi adevărate terapii! Pe lângă crearea de eșarfe, pulovere, pături și șosete, se mai pot realiza și păpuși și alte obiecte complet personalizate. ...
Continuă să citești →