Top 5 bancos de imagens gratuitas

En iyi 5 ücretsiz resim bankası

Aqueles que procuram fotografias requintadas para postagens de mídia social, entradas de blog e apresentações de slides podem optar por bancos de imagens gratuitas que oferecem recursos visuais de alta qualidade.

Reklamlar

Sem custo, vários bancos de imagens gratuitas oferecem vantagens complementares aos seus assinantes.  Além disso, a maioria das plataformas não requer créditos e apresenta conteúdo publicado sob a licença Creative Commons.

Reklamlar

5 melhores bancos de imagens gratuitas

Selecionamos abaixo uma lista com os 5 bancos de imagens gratuitas mais utilizados por quem precisa de uma foto na internet para ilustrar o site, blog ou redes sociais:

1. Pixabay

Pixabay encabeça a lista dos bancos de imagens gratuitas com mais de 500.000 fotos e ilustrações e mais de mil vídeos, além de ilustrações vetoriais e artísticas. Este site é mantido pelos autores do conteúdo e é de domínio público, porém alguns arquivos são protegidos por marcas registradas ou direitos privados.

Todas as imagens no Pixabay são gratuitas para download com uma resolução máxima de 3000×1994. As fotos podem ser modificadas e utilizadas para qualquer fim, inclusive para fins comerciais. Esses arquivos são liberados sob Creative Commons, uma licença que permite aos usuários usar imagens em domínio público.

2. Flickr

Outra gratuita, o Flickr é um dos maiores sites de fotografia da web. A rede social possui mais de 13 bilhões de fotos, e você pode buscar imagens gratuitas através da caixa de busca. Você também pode encontrar fotos pelo nome do autor ou por listas, grupos e comunidades. Para encontrar conteúdo de domínio público, basta pesquisar o tópico desejado

As contas gratuitas da plataforma podem armazenar até 1.000 fotos ou vídeos de até 4 megapixels.

Reklamlar

3. Freepik

Na lista de bancos de imagens gratuitas, vamos falar do Freepik, que possui mais de 4,5 milhões de recursos gráficos, permitindo que você filtre o que quiser por cor, comprimento e formato. Usuários não registrados podem baixar até 3 arquivos por dia, e usuários registrados podem baixar até 10 arquivos por dia. A versão gratuita do serviço exige que os usuários atribuam direitos autorais por meio de um link gerado pelo Freepik, que deve ser inserido em uma publicação ou obra de arte.

4. Pexels

Outra dica de bancos de imagens gratuitas é o Pexels, uma biblioteca de imagens gerenciada por criadores de conteúdo que contribuem com conteúdo para sites. Todos os arquivos são gratuitos para uso comercial ou não comercial. Além disso, o site permite que os usuários editem e modifiquem o material de acordo com suas necessidades. Use a caixa de pesquisa para fazer uma pesquisa.

5. Unsplash

Para fechar a lista de bancos de imagens gratuitas, o Unsplash é uma das maiores e melhores bibliotecas de imagens livres de direitos autorais, com mais de 1 milhão de arquivos disponíveis e 100.000 fotógrafos, designers e criadores de conteúdo. As buscas devem ser feitas com palavras ou termos em inglês, as imagens podem ser baixadas ou salvas no perfil do site.

Então, quais dessas opções de bancos de imagens gratuitas se encaixam na necessidade do seu site, blog ou redes sociais?

 

Paylaşmak:

Yazarın fotoğrafı

Bruno de Lima

Pazarlama ve reklamcılık mezunu olup, topluma değer katacak değerli içerikler sunma becerilerine güvenerek yazar olarak çalışmaktadır.

Yorum Yap

Şunlar da hoşunuza gidebilir

Aplicativos para manutenção automotiva

Otomotiv bakımına yönelik uygulamalar

Otomotiv bakım uygulamaları, arabasının bakımını yapması gereken ve nereden başlayacağını bilmeyen herkes için harika bir yardımcıdır. Çünkü sürücülerin ve araç sahiplerinin hayatını kolaylaştırıyorlar...
Okumaya devam et →
Aplicativos de localizador de carro

Araba Bulucu Uygulamaları

Araba bulma uygulamalarıyla, aracınızın nerede olduğunu bilmediğinizde bir daha asla endişelenmenize gerek kalmayacak. İster soyuldunuz, ister nereye park ettiğinizi unuttunuz...
Okumaya devam et →
Tricô

Örgü ve nakış: Bu uygulamalarla her şeyi öğrenin!

İç içe geçmiş ipliklerden kumaş oluşturmaya yönelik bu lezzetli teknikler gerçek terapiler olabilir! Eşarp, kazak, battaniye ve çorap üretmenin yanı sıra oyuncak bebekler ve diğer tamamen kişiselleştirilmiş nesneler de yapmak mümkün. ...
Okumaya devam et →