7 maiores estádios de futebol na Europa

7 maiores estádios de futebol na Europa

Os maiores estádios de futebol na Europa reúnem uma variedade de jogos e os melhores clássicos do mundo, com partidas que decidem os melhores campeonatos.

Anúncios

Nestes maiores estádios de futebol na Europa o público e amantes da bola pode visitar também o espaço, podendo acompanhar toda a história do lugar e até do time que é responsável por cuidar do espaço.

Anúncios

7 maiores estádios de futebol na Europa

Veja a lista com os 7 estádios mais grandiosos da Europa que podem entrar na sua lista de visitação a última vez que estiver a passeio pelo velho continente:

Camp Nou – Espanha

Camp Nou é a casa do FC Barcelona e uma das atrações turísticas mais populares da cidade.

Entre as instalações do clube, a Experiência Camp Nou é o nome dado à visita às instalações do Camp Nou. Esta visita é composta por três partes distintas. Dentro do museu, você encontrará uma coleção infindável de troféus de clubes, além de itens de jogadores importantes da história do Barcelona.

A visita ao Camp Nou é sem guia. Você pode contratar um guia de áudio (mediante taxa), se desejar. O tempo de visita varia entre uma hora e meia e duas horas, mas é o horário de funcionamento do Camp Nou que determina o tempo de permanência. Você pode percorrer o estádio o quanto quiser. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O TOUR.

Wembley – Inglaterra

O Estádio de Wembley fica na Inglaterra, nos arredores de Londres. Com capacidade para 90.000 espectadores, é o maior estádio do Reino Unido e o segundo maior da Europa depois do Camp Nou do Barcelona. É administrado pela Football Association, o órgão regulador do futebol na Inglaterra.

Anúncios

A visita guiada inclui vestiários, sala de imprensa, túnel dos jogadores, campo, Royal Box ‘Royal Box’ onde é realizada a Cerimônia de Premiação da FA Cup e uma foto com o troféu da FA Cup que pode ser adquirido no final do passeio. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O TOUR.

Signal Iduna Park – Alemanha

Signal Iduna Park é um estádio de futebol localizado em Dortmund, Alemanha. Pode acomodar 81.365 espectadores em 65.718 lugares. É o estádio com maior capacidade de público do país.

Desde a década de 1990, o estádio passou por diversas reconstruções e ampliações, sendo elogiado pela mídia e profissionais como “o estádio mais bonito do país” e um dos estádios mais confortáveis ​​da Europa. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O TOUR.

Stade de France – França

O Stade de France foi construído para a Copa do Mundo de 1998, e foi lá que o Brasil perdeu sua última partida para a França na mesma Copa do Mundo.

A visita guiada dura aproximadamente 1 hora e 30 minutos e passa pelas arquibancadas oficiais, vestiários, bordas do gramado, enfermaria, refeitório dos jogadores, etc. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O TOUR.

Santiago Bernabeu – Espanha

O Estádio Santiago Bernabéu é um estádio de futebol localizado em Madrid, Espanha, propriedade do Real Madrid.

Foi inaugurado a 14 de dezembro de 1947, e hoje conta com 81 mil lugares.Pode até passar despercebido para quem não gosta de futebol, mas uma visita ao Estádio do Real Madrid é uma das atrações turísticas mais procuradas na capital espanhola.

O Real Madrid tem muito material para ver, como troféus, chuteiras e vídeos, tornando este passeio uma combinação de uma visita tradicional ao estádio e uma visita ao museu. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O TOUR.

San Siro

O Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como Estádio San Siro, está localizado na cidade de Milão, na Itália, que chegou a abrigar 140.000 torcedores, mas a capacidade diminuiu por motivos de segurança.

Ao visitar o Estádio San Siro, você pode participar de uma visita guiada e visitar os vestiários. Os passeios via Get Your Guide custam 59 Euros (cinquenta e nove euros) por pessoa, incluindo transporte (ida e volta) e lembranças. O tempo do passeio é de 4,5 horas. Para quem gosta de futebol, com certeza é uma boa pedida! CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O TOUR.

Olímpico Atatürk– Turquia

Localizado em Istambul, na Turquia, o estádio já foi propriedade do Galatasaray de 2003 a 2004. Ele exerce enorme influência sobre o público fanático por futebol da Europa. Mesmo que não haja equipe de comando agora, sempre há torcida aqui, porque este é o palco para jogos neutros.

A histórica final da Liga dos Campeões da UEFA de 2004-05 entre AC Milan e Liverpool FC aconteceu no estádio. Fora dos esportes, o local costuma ser usado para shows de bandas famosas.

 

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos assistentes virtuais para qualquer tarefa

Aplicativos assistentes virtuais para qualquer tarefa

Anúncios Você precisa de ajuda para gerenciar suas tarefas? Está cansado de se perder na rotina, mas não tem grana para investir em um assistente? Precisa se organizar melhor com os horários e demandas? ...
Continue lendo →

Aplicativos para dividir as despesas com os amigos

Anúncios Você precisa dividir a conta do bar com seus amigos, mas não sabe qual o valor certo? Está dividindo a casa com outras pessoas e quer gerenciar melhor as contas? Precisa de uma ...
Continue lendo →
Aplicativos para reconhecer Estrelas e Planetas

Aplicativos para reconhecer Estrelas e Planetas

Anúncios Talvez tenha até tentado identificá-los com um telescópio ou a olho nu, mas sem sucesso. A boa notícia é que agora você pode transformar seu smartphone em um planetário pessoal, com a ajuda ...
Continue lendo →
Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente