Arquivo de Dicas da Rico - Rico News

Dicas da Rico

Aplicativos para aprender a tocar instrumentos musicais

Aplicativos para aprender a tocar instrumentos musicais

Aprender a tocar instrumentos musicais é uma boa forma de conseguir desenvolver novas habilidades cognitivas. Então se quer dar uma melhorada em sua memória ou concentração, essa pode ser uma ótima forma. Além disso, quando você toca um instrumento, você consegue se expressar através da arte.  No entanto, se a grana estiver curta ou se … Continue lendo…

Transforme o seu smartphone em um cinema com projetores! 

Projetores

A indústria do entretenimento ficou ainda mais ativa com a popularização em massa dos dispositivos móveis. Com seu smartphone, você poderá assistir os seus vídeos, filmes e séries favoritos como se tivesse um cinema em casa. Mas como isto pode ser possível? A tela dos dispositivos é pequena demais para ser compartilhada com sua família ou … Continue lendo…

Adeus, estresse: dicas que podem aliviar o fardo do dia a dia

Estresse

O estresse é considerado “o mal do século”, e essa fama não existe sem motivo. Afinal, ele está diretamente associado à ocorrência de vários problemas de saúde, como infartos, acidente vascular cerebral (AVC), depressão e ansiedade. Bilhões de pessoas ao redor do mundo sofrem pesadamente com o estresse, e isso tem chamado bastante a atenção … Continue lendo…

Aplicativos para Identificar Radar

Os aplicativos de alerta de radares na estrada revolucionaram a forma como os motoristas encaram a segurança rodoviária e a conformidade com os limites de velocidade. Com a crescente ênfase na redução de acidentes e na prevenção de infrações, essas soluções tecnológicas se tornaram aliadas indispensáveis para os condutores modernos. Este tópico explora a importância … Continue lendo…

Horta inteligente – O que é e como funciona

Horta inteligente

Antes de tudo, saiba que a horta inteligente é uma tecnologia que permite cultivar plantas hortaliças de maneira automatizada e eficiente. Essa tecnologia é uma opção cada vez mais popular entre pessoas que buscam cultivar seus próprios alimentos, mas não possuem muito espaço ou tempo para cuidar de uma horta convencional. Se você tem vontade … Continue lendo…

Conheça 4 ferramentas para gerenciamento de redes sociais

ferramentas para gerenciamento de redes sociais

As redes sociais permitem ampliar a visibilidade e engajamento com o público, com isso as plataformas de gerenciamento podem se tornar mais eficientes e ainda impulsionar determinadas publicações, comentários, e  também responder mensagens de forma simplificada. Além disso, podem também tornar o trabalho de divulgar uma empresa no mundo digital mais prático.  Do mesmo modo, … Continue lendo…

Rastreador veicular: o que é e como funciona

Rastreador veicular

Os rastreadores veiculares têm como principal função informar a posição do seu veículo em tempo real e também a sua velocidade. Pode também avaliar desvios de rotas e realizar bloqueio do veículo. O monitoramento veicular faz uma análise das informações com clareza para fornecer dados operacionais ao gestor de frotas. Esse artigo tem como objetivo … Continue lendo…

Conheça os 5 melhores VPN’s grátis e pagos de 2023

melhores VPN's grátis e pagos

Você sabia que os provedores de VPN (Virtual Private Network) podem ser uma ótima solução para navegar no seu computador, tablets e smartphones de forma segura? A tecnologia permite conectar-se a uma rede de comunicação e ligar diferentes dispositivos, mantendo um ótimo desempenho na velocidade, segurança e privacidade.  Muitos servidores oferecem VPN pagos mas também … Continue lendo…

4 plataformas para trabalhar pela Internet

plataformas para trabalhar pela Internet

Existem diversas formas de trabalhar com a internet e ser uma pessoa bem sucedida, há também muitos privilégios que só o digital pode proporcionar. E com isso o público migra cada vez mais para este mercado digital. As plataformas digitais trazem uma nova realidade de trabalho,  pois o mundo nunca foi tão digital quanto agora, … Continue lendo…

Conheça 5 plataformas de terapia online

plataformas de terapia online

As plataformas de terapia podem ser uma forma satisfatória e também acessível para que as pessoas encontrem amparo para as necessidades mentais e emocionais. É a oportunidade de superar desafios pessoais.  A busca pelo cuidado da saúde mental e autoconhecimento crescem gradativamente, fazendo com que o uso das plataformas ajudem as pessoas a encontrar a … Continue lendo…