Descubra qual a melhor operadora de internet da sua região

Descubra qual a melhor operadora de internet da sua região

Investir em uma boa operadora de internet pode te ajudar a evitar muitas dores de cabeça por falta de conexão nos momentos que mais precisa. Veja, neste post, quais são as melhores!

Anúncios

Não importa qual a operadora que você contratou para a sua residência, com certeza já deve ter reclamado alguma vez por não terem fornecido o serviço contratado. Situações como baixa velocidade, latência alta, perda de sinal, entre outros motivos, ocorrem com frequência.

Anúncios

Mas, será que de alguma forma é possível saber qual a melhor operadora da região para não ter que passar por essas situações? Bom, é possível! E você irá descobrir neste post como ter acesso a essas informações. Tudo isso, por meio do serviço criado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologias de Redes e Operações do NIC.br. O instituto criou o SIMET, com ele é possível ter acesso a um mapa de qualidade em todo o país.

O centro de pesquisas, visando identificar as melhores operados de internet, utiliza testes realizados pelos usuários e cria relatórios. Com isso é possível saber quais as operadoras de melhor qualidade em cada região. Logo, os consumidores conseguem ter acesso a essas informações e comparar o serviço contratado em suas residências, com os outros disponíveis no bairro. Veja mais informações a seguir.

Descubra qual a melhor operadora com o Mapa de qualidade de internet

Deseja descobrir qual a melhor operadora de internet? Ao acessar o SIMET você terá acesso ao mapa de qualidade de internet. Com ele você poderá ter informações sobre as conexões na sua rua ou bairro, além da cidade toda ou estado, se desejar. Desse modo, basta adicionar o seu endereço na barra de buscas, ou por meio do mapa realizar a seleção. Com isso, você verá como está a conexão na sua rua.

Portanto, ao realizar essas ações, um gráfico irá abrir e você conseguirá acessar informações sobre quais as operadoras que podem ser encontradas na sua região. No entanto, para isso é necessário que outros consumidores já tenham realizado testes com elas, caso não tenham sido feitos, irá aparecer no mapa como “sem medições”.

Ao abrir o site, você terá acesso a todos os testes e embaixo poderá verificar as abas de acesso para as operadoras específicas. A ordenação ocorre conforme a quantidade de testes feitos. Portanto, clique em qual você quer ter informações e acesse os dados médios da operadora. Você poderá ver diversos gráficos com detalhes importantes que poderá te ajudar a conferir a saúde das conexões na sua região.

Anúncios

Veja como usar a plataforma

O SIMET consegue oferecer esse serviço aos usuários por meio de dados que os consumidores fornecem por meio de testes. Portanto, você pode ajudar a plataforma a obter mais dados e fornecer informações ainda mais completas. Logo, você pode realizar os testes em sua conexão. Para isso, podem ser feitos por meio do seu próprio navegador ou por app disponível para  Android iPhone.

Desse modo, ao contribuir com informações para a base de dados do SIMET, você terá acesso a informações mais detalhadas sobre a sua própria conexão. Logo, você poderá saber mais sobre a velocidade de download até a latência, além de TCP e Jitter. Para realizar os testes é importante que esteja conectado ao seu Wi-Fi.

Desse modo, clique no botão “iniciar teste”, e pronto, o restante é com a própria plataforma. Em poucos minutos você terá acesso a um relatório completo sobre a sua conexão. Que tal experimentar? Realize o download do app ou acesse a plataforma web e veja informações detalhadas sobre a sua conexão de internet e provedora contratada.

Como acessar o site e saber qual a melhor provedora

Bom, você poderá acessar o site criado pelo SIMET e ter acesso a diversas informações sobre as melhores provedoras de forma rápida e fácil. Desse modo, basta acessar a plataforma de qualidade da internet do NIC.br. Nele, você poderá tanto acessar diretamente as informações, quanto ler um pouco mais sobre a metodologia feita para criar o mapa.

Ademais, foram necessários muitos dados de conexões em todo o Brasil. Além disso, na aba de metodologia você terá acesso a informações sobre as métricas, pois no site são utilizados linguagens avançadas de informática. Desse modo, poderá saber o que é TCP, latência, Jitter, entre outros termos.

Ademais, tenha acesso a dados atualizados diariamente. Logo, você verá informações com apenas algumas horas de diferença da sua verificação. Que tal descobrir qual a melhor operadora da sua região? Acesse a plataforma e aproveite.

Leia mais: Veja o melhor app para consultar a placa do veículo

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →