Qual melhor Shopee ou Aliexpress? Entenda as diferenças

Qual melhor Shopee ou Aliexpress? Entenda as diferenças

Deseja fazer compras online, mas tem dúvida sobre qual site possui melhor custo benefício, entre outras características? Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre duas lojas virtuais estrangeiras que fazem grande sucesso em nosso país, e tentar responder a grande dúvida da internet: qual é melhor, Shopee ou AliExpress?

Anúncios

Com o avanço da tecnologia, os celulares e computadores passaram a possuir funções além das básicas para as quais foram criados, nos quais alterou o estilo de vida de grande parte da sociedade. Hoje em dia, com apenas alguns toques no celular é possível realizar compras de produtos importados com preços baixos, como no site e app da Shopee e do AliExpress.

Anúncios

Apesar deste grande ponto em comum, a Shopee e a AliExpress possuem diferenças, como o tempo de operação e a lista de vendedores. Enquanto a Shopee, apesar de mais recente, se destaca pela listagem de vendedores brasileiros, e logo, ao pequeno tempo de entrega dos produtos, a AliExpress já possui um grande público de clientes desde o início de sua operação no Brasil há mais de 10 anos (2011).

Pensando em tentar identificar qual é melhor, Shopee ou AliExpress, separamos algumas categorias para comparar entre cada uma das lojas online, como agilidade na entrega, meios de pagamento, produtos, usabilidade e segurança. Desse modo, veja a seguir a comparação da Shopee com a AliExpress e descubra qual é a melhor:

Rapidez na entrega

A Shopee se destaca quando o assunto é prazo de entrega. Apesar de oferecer produtos internacionais, há muitos vendedores brasileiros com estoques no país, tornando o recebimento do pedido pelo cliente muito mais rápido.

Além disso, os usuários da Shopee também podem realizar compras no exterior, neste caso, o frete pode até mesmo ser gratuito. No entanto, o período de entrega se torna um pouco maior, cerca de duas semanas a um mês.

O AliExpress possui no Brasil locais com produtos armazenados para tornar a entrega mais rápida, logo, o produto pode chegar à casa do cliente em poucos dias. Já para os produtos vindos do exterior, o usuário precisa pagar o frete e o prazo de entrega é de até um mês.

Anúncios

Meios de pagamento

O AliExpress oferece aos clientes diferentes modos de realizar o pagamento. O usuário pode pagar pelos produtos a partir de boletos bancários e cartão de crédito, além de poder até realizar o parcelamento da compra. Outra forma de pagamento que o usuário também pode encontrar é o PayPal e a transferência bancária, porém irá depender da loja.

Já na Shopee, o cliente só pode realizar o pagamento à vista, usando o boleto bancário ou o cartão de crédito. No entanto, há uma possibilidade pouco conhecida que é por meio do cartão de débito virtual da Caixa Econômica Federal.

Produtos

Ambas as lojas online, Shopee e AliExpress, possuem catálogos organizados. Porém, a AliExpress oferece um catálogo mais genérico, que possui grane variedade de produtos, e outro com categorias mais definidas.

No entanto, quando se fala em categorias de produtos, às duas lojas se assemelham. A Shopee e AliExpress oferecem aos usuários desde utensílios domésticos, produtos para cozinha, limpeza, vestuário, saúde e beleza, até eletrônicos e outras categorias para hobbies, como ciclismo e musculação.

Ainda assim, a Shopee se destaca por ter uma categoria que não pode ser encontrada na AliExpress: livros. Nela você poderá encontrar obras em português e também em outras línguas.

Em ambas as lojas online é possível observar uma amplitude em seus catálogos. Por exemplo, na Shopee, na seção “celulares e acessórios”, é possível encontrar kit de ferramenta, pois a loja entende que você poderá precisar caso queira desmontar um celular.

Usabilidade

As lojas online tentam criar ferramentas para tornar a pesquisa e a compra por produtos mais fáceis e práticas. Desse modo, ao abrir o app ou a página da web, é possível que o usuário veja uma seção com os produtos em destaque. No AliExpress, na parte inferior da tela, há caminhos para a área de mensagens, carrinho de compras, atualizações dos vendedores e para a conta do usuário.

Já na Shopee, os atalhos são diferentes. O cliente pode encontrar a partir da tela principal caminhos para a seção de categorias, produtos recomendados, recompensas, conta e notificações gerais. Quando o cliente pesquisa por um produto e vai até à página dedicada a ele, irá encontrar uma imagem principal que mostra como o produto é, o nome e a descrição.

Desse modo, fica mais fácil para o usuário identificar e analisar melhor o item. Além disso, na Shopee é possível ver vídeos do produto. Caso o usuário queira saber mais informações, basta rolar para baixo. Ainda, irá encontrar depoimentos, comentários, fotos e vídeos de outros clientes que efetuaram a compra do item. No AliExpress o conteúdo também é semelhante.

Leia mais: Conheça o aplicativo que faz raio-x pelo celular e divirta-se

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →