Aplicativos para farmácias: conheça os 6 melhores apps

Aplicativos para farmácias: conheça os 6 melhores apps

Atualmente, o uso da tecnologia na área de saúde vem revolucionando o setor, e o ramo farmacêutico não ficou de fora. Conheça melhor os apps de farmácia com maior número de usuários no Brasil.

Anúncios

Hoje, os aplicativos para farmácias são considerados ferramentas essenciais para quem pesquisa por preços em farmácias. Além disso, por meio desses apps é possível obter todas as informações e finalizar a compra sem sair de casa.

Anúncios

São diversos os apps e softwares que otimizam as tarefas realizadas no dia a dia das farmácias e drogarias. Como exemplo, podemos citar aplicativos de farmácias que trazem bulas completas sobre milhares de medicamentos, enquanto outros apps localizam farmácias populares, informações sobre doenças, novidades sobre o setor, calculadoras de riscos, entre outras utilidades.

Neste artigo, separamos alguns aplicativos para farmácia que vão te ajudar a conhecer mais sobre como a tecnologia está sendo usada no setor. Confira!

Quais os melhores aplicativos para farmácia?

Alguns aplicativos para farmácia estão revolucionando o setor, trazendo mais praticidade e vantagens. Confira os melhores aplicativos para farmácia dos últimos anos:

1 – Epocrates

Um dos aplicativos para farmácia mais bem avaliados, o Epocrates possui um grande acervo de informações sobre doenças e novidades médicas. Entretanto, somente uma pequena parte desse material está disponível para download gratuito. Caso queira conferir o restante, é necessário usar a versão paga.

Além desses dados, o aplicativo conta com recursos como código das doenças, bulário, diversas calculadoras médicas e ferramentas de avaliação de risco. Um dos seus diferenciais é a função interaction check, que permite buscar interações medicamentosas.

Anúncios

Embora o Epocrates seja um dos melhores aplicativos para farmácia, ele tem ganhado bastante atenção na área médica, pois o app possui ferramentas avançadas como recomendações terapêuticas baseadas nas características dos pacientes, guia de pedidos de exames laboratoriais, guia de tratamento de doenças infecciosas, entre muitos outros.

2 – MedSus

O MedSus é um aplicativo para farmácia que possui uma lista completa com todos os medicamentos indicados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que estão disponíveis na Rename (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais). No app, encontramos informações como o princípio ativo de cada medicamento, o seu nome comercial, suas indicações, entre outros dados relevantes para o farmacêutico.

Além disso, ele possui uma função que traz as diretrizes terapêuticas e protocolos clínicos preconizados pelo Ministério da Saúde, utilizados pelos profissionais do SUS. Por outro lado, ele também pode ser usado por pacientes, por contar com orientações necessárias para ingestão de medicamentos. 

3 – Medscape

O Medscape é um aplicativo para farmácia que reúne informações sobre todas as doenças conhecidas, com diagnósticos, exames, tratamentos e outras informações. Além disso, ele também serve como um portal de notícias, onde são publicadas notícias e novidades na área médica.

Neste sentido, o aplicativo oferece mais de 4 mil artigos fundamentados em evidências, e confeccionados por especialistas, que também disponibilizam vídeos e imagens. Além disso, as informações contidas no Medscape são revisadas e atualizadas diariamente, ou semanalmente, em alguns casos, podendo ser acessadas gratuitamente e offline.

Infelizmente, o Medscape conta somente com uma versão em inglês, pois as suas informações são voltadas para o setor médico americano.

4 – Farmácias App

O Farmácias App é um dos aplicativos para farmácia que funciona como um marketplace, onde oferece medicamentos, artigos de perfumaria, beleza, saúde e higiene pessoal. Além do comércio dessas mercadorias, ele também oferece dicas de saúde e conteúdo relacionado a diversos produtos, como modo de utilização e outras curiosidades.

Por outro lado, o aplicativo possui parceria com grandes drogarias, lojas de beleza e farmácias de manipulação e homeopatia. Por ele, o envio de produtos é feito pelos Correios, sendo que em algumas cidades a entrega também pode ser feita por delivery, permitindo que o produto chegue ao cliente em até 5 horas após o pedido.

5 – Rappi

Muitos acreditam que o Rappi funcione somente para entregar comida, mas estão enganados! Isso porque ele é um dos melhores aplicativos para farmácia que existem. Por ele, você pode fazer compras em diversos locais, como supermercados, farmácias, restaurantes, livrarias, e muitos outros.

Embora ele não tenha foco total nas farmácias, ele possui uma ferramenta exclusiva para o setor. Através do aplicativo, você pode solicitar remédios, produtos de beleza e higiene pessoal, além de outros itens com entrega 24 horas.

6 – Medicamentos

Um dos melhores aplicativos para farmácia, o Medicamentos faz jus ao nome, pois todo farmacêutico deveria ter instalado no smartphone. Basicamente, ele permite consultar todas as bulas dos medicamentos vendidos nas farmácias e drogarias, além de mostrar as indicações, posologia e medicamentos similares nas proximidades.

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 4 mil bulas, sendo mais de 10 mil apresentações em sua base, sendo que todas são revisitadas pela Anvisa e por uma equipe técnica. Hoje, é possível encontrar o medicamento em versões para Android e iOS.

Por fim, vale lembrar que o aplicativo, quando instalado no seu smartphone, envia notificações constantes contendo avisos sobre novas bulas adicionadas, além de notícias relevantes para a área farmacêutica e médica.

Leia mais: Veja 5 dicas valiosas para aproveitar suas compras na Black Friday

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →