Carro por assinatura, vale a pena?

Carro por assinatura, vale a pena?

Você já ouviu falar em carro por assinatura? É uma modalidade que tem ganhado espaço no mercado. No entanto, quando ele vale a pena? Se você possui essa dúvida e deseja saber mais sobre como essa assinatura funciona, continue conosco! Neste post vamos dar todas as dicas e informações sobre esse serviço.

Anúncios

Além disso, a cada dia a contratação dos serviços de carro por assinatura estão cada vez mais numerosas. Pois, com o passar do tempo a relação das pessoas com os veículos tem mudado. Muitos estão trocando a posse pelo uso. Ainda mais em grandes cidades, em que é possível se deslocar de modo fácil e rápido com carros por aplicativo, táxis, entre outros transportes públicos sem necessitar possuir um carro na garagem.

Anúncios

Ou até mesmo muitas famílias estão optando por ter apenas um carro, para realizar ações atípicas que os transportes que a cidade oferece acabam não se tornando uma opção eficiente, como para realizar viagens de fim de semana. Com essas mudanças, muitos consumidores notaram ser possível obter outra relação com os automóveis e que ela não envolve comprá-los e obter a posse.

A tendência de alugar carros no lugar de comprá-los tem se tornado cada dia mais viável por parte dos consumidores que visam não se prender a custos fixos de ter a posse de um carro, como impostos, seguros, revisões, entre outros. No entanto, também é encontrado outras burocracias, como no momento de vender o carro, para lidar com depreciações, negociação, entre outros.

Logo, muitas montadoras já tem investido nessa nova aposta de serviços por assinatura de carros. Há no Brasil ao menos 13 empresas que oferecem essa possibilidade aos clientes. Ademais, por trás do serviço está a ideia de que ao invés de gastar um alto dinheiro comprando ou financiando um veículo, o cliente pode ter um carro sem precisar fazer nada disso. Basta apenas pagar uma mensalidade. No entanto, não é tão simples como a teoria indica.

Como funciona o carro por assinatura?

O serviço de carro por assinatura é como alugar um veículo. Porém, há algumas diferenças, pois os carros são sempre zero quilômetros e há um contrato com o prazo de uso pré-definido, que varia de 1 ano a 2 anos. Além disso, há um valor fixo mensal também definido para que o cliente pague e consiga realizar o uso. Bem como, uma definição de quilometragem máxima que pode ser rodado.

Há diversos carros disponíveis para o serviço de assinatura, como os populares, como Mobi e Kwid, além de modelos de luxo, esportivos e picapes. Ainda, há opções para contratar carros híbridos e elétricos. Os prazos e as condições também variam conforme a cobertura nacional. Também há carros com blindagem para maior segurança.

Anúncios

Quais as vantagens de contratar um carro por assinatura?

A principal vantagem que faz com que as pessoas busquem por essa nova modalidade de serviço é o fato de ser prático. Você deverá ir à concessionária, assinar o contrato, pegar as chaves e sair dirigindo. Além disso, caso prefira, poderá até mesmo receber o veículo em casa. Logo, não precisará se preocupar com emplacamento, IPVA, seguro, declaração de imposto de renda, entre outros.

Ademais, serviços de revisão e de socorro 24 horas também estão inclusos no pacote. A única despesa que precisará ter, além da assinatura, é com a gasolina ou caso um pneu fure, por exemplo, ou a franquia de seguro em caso de acidentes. No entanto, isso também irá variar do contrato, pois nem todos incluem esse tipo de despesa, como pneu furado e desgaste do veículo.

Deseja trocar de carro? Com a assinatura de veículos você não precisará se preocupar com negociações, depreciação, anúncios, visitas, entre outras burocracias. Tenha sempre na sua garagem um carro novo e sem burocracias. Conforme o serviço contratado, ao final do prazo, basta devolver o carro, e caso preferir, realizar a assinatura de outro modelo.

Gostou muito do carro que estava usando e deseja comprá-lo para obter a posse? Há algumas empresas que permitem que você o compre. Ainda, poderá garantir um bom desconto extra por cima do valor da tabela Fipe. Veja a seguir quando possuir um carro por assinatura vale a pena.

Vale a pena contratar um carro por assinatura?

Se você está em busca de praticidade, optar por contratar um carro por assinatura pode ser uma ótima ideia, como mostra algumas das principais vantagens indicadas acima. Em tese, você não terá despesas e preocupações além da mensalidade e do combustível que irá gastar. Além disso, para trocar de carro também será mais fácil.

No entanto, se vale a pena não é algo prático para responder. Ademais, há valores que serão quase os mesmo se você assinar um carro ou comprar, como o dos combustíveis, que não precisam entrar na balança para responder à pergunta. No entanto, há custos mais fáceis de comparar, como o valor total das mensalidades ao final do prazo e o valor do mesmo carro zero quilômetros.

Leia mais: Melhor Câmera Fotográfica Profissional de 2022: Guia de Compra Completo

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos assistentes virtuais para qualquer tarefa

Aplicativos assistentes virtuais para qualquer tarefa

Anúncios Você precisa de ajuda para gerenciar suas tarefas? Está cansado de se perder na rotina, mas não tem grana para investir em um assistente? Precisa se organizar melhor com os horários e demandas? ...
Continue lendo →

Aplicativos para dividir as despesas com os amigos

Anúncios Você precisa dividir a conta do bar com seus amigos, mas não sabe qual o valor certo? Está dividindo a casa com outras pessoas e quer gerenciar melhor as contas? Precisa de uma ...
Continue lendo →
Aplicativos para reconhecer Estrelas e Planetas

Aplicativos para reconhecer Estrelas e Planetas

Anúncios Talvez tenha até tentado identificá-los com um telescópio ou a olho nu, mas sem sucesso. A boa notícia é que agora você pode transformar seu smartphone em um planetário pessoal, com a ajuda ...
Continue lendo →