Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Não são atividades feitas somente pela sua avó. Longe disso.

Anúncios

Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados.

Anúncios

Tudo, claro, no seu tempo. Tanto o tricô como os bordados não devem ser feitos com pressa. Cada detalhe importa!

Além de ser uma atividade terapêutica, envolve bastante concentração e movimentos precisos. Não se cobre caso as suas primeiras criações não saiam como você esperava: isso é perfeitamente normal no começo.

Depois de algum tempo, você será capaz de dar vida a inúmeras peças maravilhosas! A prática é a melhor amiga da perfeição.

Use o seu smartphone para aprender os ofícios, mantenha a mente ocupada e ativa e relaxe durante estes tempos tão difíceis! É importante buscar bons passatempos para esquecer dos problemas de vez em quando.

 

Melhores apps para praticar tricô 

Procure uma poltrona bem confortável, climatize o ambiente e baixe os apps abaixo para se divertir e relaxar: 

Anúncios

Udemy 

 

A Udemy é uma das maiores plataformas de cursos online em todo o mundo, presente em dezenas de países e oferecendo cursos em vários idiomas. A quantidade de cursos de tricô disponíveis é simplesmente impressionante!

Preço, simplicidade e acessibilidade são três pilares deste poderoso aplicativo: você poderá conferir as avaliações dos usuários a respeito dos cursos que deseja adquirir. Estude sempre que tiver disponibilidade; as videoaulas estarão sempre acessíveis para você.

Caso não goste do curso adquirido, não há problema: basta pedir reembolso na plataforma em até 7 dias. É recomendável escolher opções consagradas pelos usuários para evitar possíveis transtornos.

Se você quer estudar tricô de maneira simples e divertida, mas não pode gastar muito com isso, considere instalar o Udemy em seu smartphone ou tablet! Quanto maior a tela, melhor para observar os mestres em ação, obviamente.

Skillshare 

 

A Skillshare é uma concorrente direta da Udemy, com uma proposta essencialmente semelhante: aprender online sobre praticamente qualquer coisa, esteja onde estiver. Você pode acessar o serviço tanto pelo PC como pelo smartphone; basta entrar na sua conta e aprender da maneira que preferir.

Existem cursos de tricô em níveis básico, intermediário e avançado: comece criando um lenço simples e, com o tempo, aprimore sua técnica para fazer outros acessórios incríveis! Tudo se resume a prática, paciência e persistência, assim como em qualquer empreendimento que valha a pena na vida.

No Skillshare, há centenas de aulas gratuitas disponíveis para assistir. Essa é uma excelente maneira de descobrir com qual metodologia de instrução você se identifica (ou não).

Todo o seu progresso é medido automaticamente pela plataforma, o que significa que você sempre terá em mente o que está faltando para completar o seu aprendizado em determinado módulo. Além disso, há a opção de visualização offline, caso precise estudar em algum lugar sem sinal.

Leia também: As melhores plataformas de streaming de filmes e séries

Melhores apps para fazer bordado 

Os aplicativos a seguir são indicados para aqueles que desejam imprimir sua arte em tecidos, proporcionando a eles um toque de estilo e personalização ainda mais incríveis! Como era de se esperar, a Udemy também merece uma menção honrosa aqui – mas não será repetida nesta lista, por razões óbvias.

Domestika 

 

Buscando aulas gratuitas online de bordado? O Domestika é referência no assunto, assim como em vários outros que envolvem moda e estética. Sua interface é, de longe, uma das mais limpas, bonitas e organizadas dessa lista – o que é extremamente útil para que você chegue rapidamente até onde interessa.

Aprenda técnicas básicas, como pontos de bordado e transferência de padrões, para depois avançar para conteúdos mais densos e técnicos. Assim como no tricô, é importante não ter pressa para aprender!

Por meio do Domestika, você poderá interagir com mais de 8 milhões de criativos ao redor do planeta. Já pensou em aprender bordado e, ao mesmo tempo, compartilhar suas experiências com outras pessoas apaixonadas pelo assunto?!

É possível baixar os cursos e assisti-los offline. Mesmo sem conexão à internet, você não precisa parar o seu aprendizado!

Bordado Visualizador 

 

Este poderoso visualizador de bordados é compatível somente com dispositivos Android. Através dele, você poderá conferir o número de pontos e a sequência de cores de todos os seus trabalhos rapidamente.

Basta configurar o aplicativo em seu smartphone ou tablet e mapear o seu bordado! O aplicativo fará todo o resto do serviço para você, de maneira automatizada.

Exporte os designs de bordado em vários formatos: XXX, VP3, SEW, PES, PCs, DST, EXP, JEF e muito mais! As opções são realmente muito abrangentes.

Caso você queira compartilhar os seus trabalhos com outras pessoas e, com isso, conseguir feedbacks a respeito, instale o app! Ele é bem leve e roda muito bem mesmo em smartphones mais básicos.

Aproveite tudo, mas sem pressa 

Tricô e bordado são duas artes que demandam tempo e paciência. Erros não devem ser tratados com raiva ou frustração: eles fazem parte do processo. Mesmo profissionais experientes cometem equívocos o tempo todo! 

Suas mãos se tornarão mais firmes e precisas conforme o tempo for passando. O seu trabalho ficará cada vez mais refinado. Sua saúde mental agradecerá, também.  

Udemy e Skillshare são plataformas que monetizam mediante a venda de cursos; portanto, os conteúdos mais avançados estão limitados aos usuários pagantes. Porém, o preço costuma ser realmente muito baixo e não vai afrontar o seu orçamento mensal! 

Compartilhar:

foto do autor

Rafael Motta

Jornalista, palestrante, publicitário, CEO da agência Três Pontos Comunicação e apaixonado por tecnologia. Trabalhei como editor-chefe em alguns dos maiores portais de notícias especializados em blockchain. Inovação é o que me move todos os dias.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →