Aplicativos para acompanhar a gravidez

Aplicativos para acompanhar a gravidez

Tudo o que você precisa saber sobre a sua gravidez, em um único lugar

Anúncios

Acompanhar a gravidez é fundamental para a sua saúde e do seu bebe. Por isso, fazer visitas regulares ao médico quando descobrir que está grávida é importante. Além disso, para que esse momento mágico se torne ainda mais perfeito, você pode contar com a ajuda da tecnologia. 

Anúncios

Seu dia a dia vai ficar muito mais corrido sendo gestante, então para que não esqueça de tomar vitaminas que seu médico passou ou do dia de seu ultrassom, é ideal que tenha ajuda. Nesse sentido, pode usar aplicativos para te auxiliar nessa etapa de sua vida. 

Os melhores apps para acompanhar a gravidez

Você sabia que em aplicativos focados em ajudar mulheres a terem uma boa gestação você consegue fazer o acompanhamento semanal/mensal do desenvolvimento do seu bebê? Eles também mostram mudanças no seu corpo para que possa ficar de olho em cada detalhe. 

Para não te deixar ansiosa, vamos já apresentar os cinco apps que vão fazer toda a diferença nesse momento tão especial. 

Ovia Pregnancy & Baby Tracker

Imagem: Google Play

O Ovia Pregnancy oferece uma abordagem personalizada para que você possa acompanhar o desenvolvimento do seu bebê. Nele, você verá a criança dentro de você crescer semana a semana, o que permitirá que você vá se apaixonando ainda mais por ela. Além disso, verá no app ilustrações realistas do seu filhote e poderá ampliar as imagens em tela cheia para ver mais de perto.

Anúncios

Outro ponto bem legal do Ovia Pregnancy é que ele permite que você compare o tamanho do bebê com temas divertidos, como frutas, vegetais, animais e doces. Para deixar seu coração ainda mais quentinho, use o app para ver como as mãos e os pés do bebê estão grandes em comparação com esses membros do seu corpo.

Disponível para sistemas iOS e Android, na App Store e Google Play.

Leia também: Aplicativo para crianças – Veja como elas podem se divertir e aprender

Pregnancy & Baby App: The Bump 

Imagem: Google Play

The Bump também merece espaço em nossa lista. Afinal, ele foi eleito um dos melhores aplicativos de gravidez de 2023 pela Forbes. Nesse app, você descobrirá atualizações completas sobre as mudanças e desenvolvimentos que acontecem tanto com o bebê quanto com seu corpo durante a gravidez, e aprenderá a planejar melhor o futuro.

Além disso, com essa plataforma, terá uma visualização 3D interativa e exclusiva do crescimento do bebê semana a semana. Também poderá usar o app para interagir e aprender fatos novos sobre o bebê. Isso porque o The Bump oferece conteúdos novos e relevantes para sua semana específica de gravidez.

Disponível para sistemas iOS e Android, na App Store e Google Play.

Pregnancy + | Tracker App

Imagem: Google Play

O app Pregnancy + é um aplicativo para acompanhar a gravidez que se destaca por oferecer conselhos de especialistas, artigos diários, dicas de saúde e modelos 3D interativos para que você possa acompanhar o desenvolvimento do seu bebê. E claro, a plataforma também possui um guia para você visualizar o tamanho do seu bebê em frutas, animais e doces.

Outro guia importante disponível no Pregnancy + é o de gravidez semana a semana. Ele explica o que esperar em cada etapa de sua gestação. O app também fornece informações detalhadas sobre amamentação, exercícios e alimentação para que você passe por essa etapa sem complicações.

Disponível para sistemas iOS e Android, na App Store e Google Play.

Minha gravidez e meu bebê hoje

Imagem: Google Play

O app “Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje” é o seu parceiro da gestação até o primeiro ano do bebê. Ele possui informações e ferramentas para ajudar as mamães e papais a se sentirem mais preparados e seguros durante todo o processo de gestação.

Para começar a usar o aplicativo, basta informar a data prevista de parto ou usar a calculadora da gravidez. Depois disso, o “Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje” vai orientar você ao longo da gestação, semana a semana e dia a dia, com dicas, ideias, informações e vídeos de desenvolvimento fetal.

Disponível para sistemas iOS e Android, na App Store e Google Play.

Pregnancy & Baby Tracker – What to Expect

Imagem: Google Play

Acompanhe o crescimento do seu bebê e sua jornada como mãe com o What to Expect. Esse app possui uma calculadora de data de parto que revela sua data com base no último período, transferência de fertilização in vitro, concepção e ultrassom. E para você se descontrair em dias que os hormônios estiverem à flor da pele, ele oferece fatos divertidos sobre seu bebê.

O What to Expect também se preocupa com seus usuários de forma individual. Sendo assim, oferece dicas que você pode adaptar à sua fase da gravidez. Além disso, com ele, você conseguirá acompanhar os sintomas da gestação, seu peso, chutes e ainda criar memórias com a ferramenta “Meu Diário” do app.

Disponível para sistemas iOS e Android, na App Store e Google Play.

Acompanhe os detalhes de sua gravidez do início ao fim

Com os apps que mencionamos, você conseguirá acompanhar a gravidez e ainda ficar de olho em cada mudança em seu corpo. Além disso, terá dicas que podem ser úteis para a sua gestação, principalmente se for mamãe de primeira viagem. 

Baixe um dos aplicativos de nossa lista e esperamos que você tenha uma gravidez perfeita, do jeito que você e seu bebê merecem. 

Compartilhar:

foto do autor

Pedro Bala

Sou um redator sênior com quase 30 anos de experiência em departamentos de jornalismo de rádios, estúdios de produção publicitária, portais de notícias e blogs variados. Atualmente, sou diretor de conteúdo na Job Holding, CEO do portal Bolha Crypto, roteirista na Invicto Solar e apresentador do podcast Bolha Crypto Drops no Spotify.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para manutenção automotiva

Aplicativos para manutenção automotiva

Anúncios Os aplicativos para manutenção automotiva são aquela mão na roda de quem precisa cuidar do automóvel e não sabe por onde começar. Isso porque facilitam a vida dos condutores e proprietários de veículos ...
Continue lendo →
Aplicativos de localizador de carro

Aplicativos de localizador de carro

Anúncios Com os aplicativos de localizador de carro você nunca mais vai precisar passar sufoco quando não souber onde está o seu veículo. Seja porque sofreu um roubo ou porque esqueceu onde estacionou em ...
Continue lendo →
Tricô

Tricô e bordado: aprenda tudo com estes apps!

Anúncios Estas deliciosas técnicas de criar tecidos a partir de fios entrelaçados podem ser verdadeiras terapias! Além de criar cachecóis, suéteres, mantas e meias, também é possível fazer bonecos e outros objetos totalmente personalizados. ...
Continue lendo →