Confira 5 Aplicativos para aprender crochê

Confira 5 Aplicativos para aprender crochê

Veja, neste post, os melhores aplicativos que ensinam com detalhes o passo a passo de como fazer crochê.

Anúncios

Você já imaginou aplicativos para aprender crochê? Bem, com o avanço da tecnologia, e a possibilidade de integrá-las às necessidades e atividades diárias, as pessoas passaram a usar seus smartphones para aprender, praticamente, sobre tudo, inclusive habilidades bem específicas como o crochê.

Anúncios

Historicamente passadas de tradição para tradição, as técnicas de crochê têm sido procuradas por pessoas que desejam novas habilidades. Embora seja uma arte muito antiga, sempre há pessoas interessadas em aprender e, com os aplicativos para aprender crochê, isso ficou mais fácil!

Por mais que o crochê pareça complicado, alguns aplicativos oferecem o passo a passo ideal até mesmo para aqueles que nunca pegaram numa agulha. Sendo assim, confira abaixo os melhores aplicativos para aprender o crochê e os benefícios que eles possuem!

Quais são os melhores aplicativos para aprender crochê?

No passado, precisamos ter alguém para nos ensinar crochê. Seja uma mãe, avó, ou até mesmo um curso, aprender crochê não era tão simples. Mas, hoje, podemos fazer isso de forma fácil e prática, apenas baixando um aplicativo no celular. Logo, confira abaixo os melhores aplicativos para aprender crochê!

1 – Crochet.Land

O Crochet.Land é um verdadeiro refúgio para quem ama o crochê. Criado pela crocheteira Bruna Scopel, o app possui diversas funções, que vão te ajudar a aprender a fazer crochê rapidamente.

No app, contamos com diversas ferramentas, que permitem ao usuário postar o passo a passo do seu processo criativo, para receber dicas e feedbacks sobre o seu processo de produção. Além disso, temos alguns temas separados que trazem detalhes para uma boa prática de crochê.

Anúncios

Por outro lado, o Crochet.Land não conta somente com conteúdo relacionado a crochê, mas expande sua visão ao mundo do amigurumi, uma estratégia japonesa de produção de bonecos de tricô.

Inclusive, o Crochet.Land também possui um site, que traz alguns conteúdos similares aos contidos no app.

O Crochet.Land está disponível para Android e iOS.

2 – Love Círculo

O Love Círculo não é somente um dos melhores aplicativos para aprender crochê, mas também o mais conhecido aplicativo de artesanato do mundo. No app, temos diversos tutoriais sobre crochê, além de vídeos sobre a história dessa arte. Desenvolvido pela empresa Círculo, o app é intuitivo e fácil de usar.

O app foi desenvolvido para ser um lugar onde artesãos e artistas que desejam aprender crochê encontrem algo especial. Além disso, o aplicativo permite aos usuários diversas informações sobre artesanato, desde tutoriais e dicas de produção.

Em relação ao crochê, o Love Circle conta com mais de 6 mil instruções de pontos de crochê, além de conter e-books e revistas gratuitas no app.

O Love Círculo está disponível para Android e iOS.

3 – Elo7

Embora não seja exatamente um app para aprender crochê, vale citar o Elo7. Isso porque ela é a maior loja de produtos artesanais do mundo e, atualmente, também está expandindo sua atuação no mundo dos tutoriais.

Sendo assim, caso você tenha alguma experiência com crochê, você pode usar o site para divulgar e vender os seus produtos. Além disso, ele possui um espaço de inspiração, ou seja, você pode encontrar peças para recriar.

Em relação ao crochê, o app oferece e-books com dicas, agenda com datas e horário de Workshop sobre crochê no Brasil, biblioteca para guardar tudo o que for relacionado a crochê, além de uma ferramenta incrível para te ajudar com a técnica do Pooling.

O Elo7 está disponível para Android e iOS.

4 – LoveCrochet

Para quem ama crochê, mas deseja aprender a arte do zero, nada melhor do que conhecer o LoveCrochet. Isso porque ele é a porta de entrada de muitas pessoas nos trabalhos manuais.

No app, é possível acompanhar o seu progresso na técnica de crochê, além de compartilhar muitas dicas interessantes de produção e inspiração.

O LoveCrochet está disponível para Android e iOS.

5 – Youtube

Na prática, o Youtube serve para aprender qualquer coisa. Assim, com o crochê não é diferente. Hoje, se você não sabe como manusear um app para aprender as técnicas de crochê, saiba que existem diversos canais no Youtube que vão te ajudar no mundo dos trabalhos manuais.

Por fim, acesse o Youtube e conheça diversos canais de crochê, que vão te ensinar desde o seu primeiro ponto, a elaborar peças e coleções completas. Vale muito a pena!

Leia mais:

Veja quais são os 6 melhores aplicativos de delivery

 

Compartilhar:

foto do autor

Bruno de Lima

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Você também pode gostar

Aplicativos de babá eletrônica

Aplicativos de babá eletrônica

Anúncios Você precisa monitorar o sono das suas crianças e não se sente confortável comprando uma câmera? Está procurando uma nova ferramenta para cuidar da sua família? Quer estar mais próximo das crianças durante ...
Continue lendo →

Aplicativos de Câmera de Segurança no Celular

Anúncios Você precisa monitorar sua residência quando estiver longe? Está procurando por uma solução que caiba na palma da sua mão? Precisa de ajuda para cuidar das pessoas na sua residência? Com os melhores ...
Continue lendo →
GPS Offline: Navegue em qualquer lugar sem internet

GPS Offline: Navegue em qualquer lugar sem Internet

Anúncios Você está procurando um GPS confiável que não dependa da internet para funcionar? Está planejando uma viagem com trechos sem sinal de conexão? Precisa de bons aplicativos para fazer suas viagens com mais ...
Continue lendo →