Anúncios
Quem já sofreu com dor de dente sabe que conseguir um implante dentário custa caro, esse tratamento criado para substituir dentes perdidos é super eficiente, mas nem um pouco acessível.
Anúncios
Pensando nisso o projeto ‘Brasil Sorridente’ vem ajudando pessoas de baixa renda a conseguir o seu sorriso de volta oferecendo tratamentos dentários gratuitos e inclusive possibilitando o implante dentário através do SUS.
Hoje vamos ensinar passo a passo o que você precisa seguir para conseguir aproveitar esse super projeto e, de uma vez por todas, reconstruir o seu sorriso sem gastar todo o seu dinheiro no implante dentário.
Quem pode colocar o implante ou prótese pelo SUS gratuitamente?
Agora que você já sabe se na sua cidade existe o programa chegou a hora de saber quem pode colocar o implante gratuitamente.
Para um paciente ser candidato a colocar o implante ou prótese, primeiro deve procurar uma Unidade Básica de Saúde e lá será avaliado por um dentista as condições físicas do paciente para depois ser encaminhado para um dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) – Brasil Sorridente.
Além disso:
Anúncios
- Tem que ser maior de 18 anos.
- Ter uma boa condição perodontal
- Espaço protético adecuado
- Oclusão adecuada
- Não ter doenças sistêmicas
O limite é de implantar até 6 dentes por paciente. Caso o paciente tenha a necessidade de ter que implantar mais, terá que aguar dois anos e procurar novamente o serviço.
Como ter acesso ao implante dentário pelo SUS
Como o programa Brasil Sorridente é uma iniciativa do SUS, qualquer pessoa tem acesso a implantes dentários de forma gratuita. No entanto, cidadãos de baixa renda têm preferência.
Primeiramente, para ser contemplado com o benefício é preciso acessar o site do Brasil Sorridente. Lá você pode verificar se a sua região já tem o serviço de implante dentário pelo SUS disponível.
Então, caso a sua região já conte com o programa Brasil Sorridente, você pode solicitar seu implante no posto de Saúde. Logo após conferir o local mais próximo, basta ir até lá com seu cartão do SUS.
Em seguida, no posto de saúde você vai fazer um cadastro para agendar suas primeiras consultas. Por vezes a chamada pode levar algum tempo, mas assim você terá tempo para se preparar até fazer o implante.
Se você gostou do nosso artigo “Brasil Sorridente: saiba como conseguir implantes dentários pelo SUS” continue acompanhando o site para receber notícias sobre diversos assuntos como esse. Assine a nossa Newsletter!